CNTEEC: Previdência Social - Ousadia & Verdade

Data de publicação: 22 Jan 2018




por Oswaldo Augusto de Barros



Com a realização de 31 audiências públicas, apresentação de 144 especialistas, a CPI da Previdência Social, presidida pelo Senador Paulo Paim – PT-RS e a relatoria do Senador Hélio José – PROS-DF teve seus trabalhos concluidos.


Demonstra que os problemas da Previdência estão na:

* Gestão;
* Arrecadação;
* Fiscalização;
* Sonegação;
* Corrupção;
* Desonerações e
* Desvinculação da Receita.


E que é preciso:

* Cobrar os grandes devedores;
* Acabar com o REFIS;
* Acabar com a Desvinculação de Receitas da União;
* Acabar com a apropriação indébita, com a correspondente prisão dos responsáveis.


“O dinheiro da Previdencia Social tem que ficar na Previdência para beneficiar aqueles que contribuíram durante anos, ou seja, o povo brasileiro, os aposentados e pensionistas.” Paulo Paim.

A CPI contou com as assinaturas de 63 dos 81 senadores, daí, provavelmente, toda dificuldade da aprovação de uma reforma que atenda os interesses apenas do Capital Financeiro que atualmente dita as regras administrativas do nosso País, de um governo que não vê a hora de encerrar o seu mandato.

Segue resumo final dos trabalhos para a analise de todos.



* Oswaldo Augusto de Barros é presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura - CNTEEC, entidade filiada à Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST





Fonte: Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura - CNTEEC


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top