Mulheres trabalhadoras saem às ruas de São Paulo para denunciar a violência de gênero no país

Data de publicação: 7 Dez 2017

 
O Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (FNMT), composto pela NCST, CTB, UGT, FS, CSB, CUT estiveram na estação Brás do Metrô/CPTM, na capital paulista, na manhã desta quarta-feira (6/12) para denunciar os efeitos da reforma trabalhista sobre a classe trabalhadora distribuindo panfleto sobre o tema elaborado pelo FNMT.

A panfletagem faz parte dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, onde a "reforma" trabalhista, já aprovada, e a "reforma" da previdência caminhando para também ser aprovada, sendo dois dos exemplos de agressão já sofrida pelas mulheres deste país.

As companheiras diretoras da NCST – SP, Katia Cristina Rodrigues e Cátia Aparecida Laurindo participaram ativamente do ato.
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top