24º Congresso Nacional da CSPB: do Estado que temos ao Brasil que queremos

Data de publicação: 29 Nov 2017
 

A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB realiza, nesta quarta-feira (29/11) seu 24º Congresso Nacional. O encontro leva o nome do saudoso sindicalista, Hélio de Mello, ex-dirigente histórico da CSPB. Um dos baluartes nas lutas contra a Ditadura Militar. Além disso, o Congresso tem como temática: “Do Estado Que Temos Ao Brasil Que Queremos”, buscando com isso debater uma nova realidade trabalhista e sindical, com relação ao estado brasileiro e suas condições atuais, os desafios e suas perspectivas.
 
O período do evento compreenderá os dias 29 de novembro a 1º de dezembro, onde no primeiro dia foi anunciada a sua Comissão Organizadora, e programação.


 
José Calixto Ramos, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST compareceu na mesa de abertura, juntamente com João Domingos, diretor da NCST e presidente da CSPB, Moacyr Roberto, secretário-geral da NCST, Sebastião Soares, diretor de formação sindical e qualificacão profissional da NCST, Rosana Colen, diretora de seguridade social, aposentados e pensionistas e idosos da NCST, Lineu Mazano, secretário nacional do plano dos servidores públicos, entre outros diretores da entidade.
 
Dirigentes Sindicais, membros das comissões e equipes de trabalho se dedicam durante os 3 dias auxiliando e recebendo as delegações provenientes de todos os estados para a realização deste grande encontro. O Hotel Nacional, em Brasília, foi palco do Congresso com os delegados participando do processo eleitoral, debates sobre temas relevantes para a categoria, além de sessão especial sobre o cerrado brasileiro.


 
A proclamação e posse dos eleitos será divulgada no fim do dia, com a realização de uma Sessão Solene de Instalação efetiva do 24º Congresso. A abertura terá palestra magna do procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Dr. Francisco Gerson Marques cujo tema: O Instrumento da Negociação Coletiva no setor público será bastante debatido. Ao final um grande jantar de encerramento.



Imprensa NCST

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top