Centrais sindicais se unem para repudiar a "reforma" trabalhista

Data de publicao: 14 Nov 2017





Na última sexta-feira (10/11), mais uma grande mobilização organizada pelas Centrais Sindicais, na cidade de São Luís do Maranhão, juntamente com outras entidades sindicais, movimentos populares e estudantes protestaram contra a “reforma” trabalhista aprovada pelo governo “golpista” do Presidente Temer.
 
O movimento que levou diversas entidades às ruas do país; clamou pela revogação da “reforma” trabalhista, que entrou em vigor no dia 11/11, retirando assim direitos dos trabalhadores e levando a história do movimento sindical brasileiro a um retrocesso, tendo em vista que a “reforma” aprovada, "rasga" a Consolidação das Leis do Trabalho - CLT. Por isso, a união de todos se faz necessário para mostrar ao governo atual e “ilegítimo”, sobre a insatisfação de uma nação que está preocupada com as gerações futuras. 
 
“As medidas tomadas pelo atual presidente “golpista” e sua base aliada, caracterizam uma ação desumana para com os trabalhadores. Diante disto, cabe ao povo brasileiro repudiar e não permitir que a "reforma" Previdenciária também não aconteça. O movimento Sindical brasileiro, não se omitirá, e permanecerá firme contra a “reforma” da Previdência, que segundo o Ministro da fazenda, Henrique de Meireles, deve ser votada o mais breve possível”, explicou o presidente da Nova Central Sindical do Maranhão – NCST/MA, Raimundo Henrique da Silva.
 
Diretores e representantes das entidades filiadas à NCST-MA,  participaram ativamente da manifestação,  que teve início na Barragem do Bacanga às 5h da manhã, seguindo em caminhada até a rua das Cajazeiras, parando em frente ao Supermercado Mateus, onde nos juntamos aos companheiros do Sindicato dos Comerciários. "Não se pode desistir da luta. Nada foi dado aos trabalhadores, tudo foi conquistado com muito sangue e suor", afirmou Cléber Silva dos Reis, Secretário Geral da NCST-MA.
 



Fonte: NCST/MA

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top