Presidente da Contratuh reafirma importância do investimento em qualificação profissional

Data de publicação: 1 Nov 2017


O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade - Contratuh, participou, na última terça-feira (30/10), de sessão solene em comemoração aos Dias Nacional e Mundial do Turismo celebrados em 2 de março e 27 de setembro respectivamente. A reunião aconteceu no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados. 

Em seu discurso, o dirigente sindical falou sobre a dificuldade que os trabalhadores ainda encontram na realização de grandes eventos pela falta de qualificação profissional. “Nós da Contratuh sempre brigamos muito e insistimos que o trabalhador precisa ser valorizado e qualificado. Ouvi aqui a dificuldade que vários setores encontram para ajudar no desenvolvimento do turismo. Mas nós fazemos um apelo diretamente aos parlamentares envolvidos nas matérias relacionadas ao setor que valorizem o Ministério do Turismo, a nossa Embratur e trabalhem pela qualificação dos profissionais. Porque se o Governo e os empresários não investirem na qualificação dos trabalhadores, de nada adianta o investimento de milhões em estrutura para atender aos turistas”.


Veja o discurso completo do presidente da Contratuh, Moacyr Roberto Tesch Auersvald​:






O deputado Herculano Passos (PSD-SP), que foi um dos autores do requerimento para a solenidade e que também coordena a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, afirmou que é necessária a potencialização do Turismo no Brasil. “A fragilidade divulgada afasta turistas estrangeiros a virem ao Brasil, e os próprios brasileiros deixam de viajar como antes”, disse. Para o deputado Hildo Rocha (PMDB-MA), também autor do requerimento, o turismo mundial mobiliza mais de 1 bilhão de viajantes por ano e gera uma receita cambial de 1,2 trilhão de dólares. Ele destacou o baixo investimento no turismo brasileiro. “Precisamos investir mais no turismo brasileiro. Apesar de ser a 10ª economia turística no mundo, somos um competidor modesto. Possuímos grandes atrativos naturais, e há anos escutamos sobre o enorme potencial turístico do nosso País. Porém os esforços para são abaixo do necessário”, destacou.

Também participaram da solenidade o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, representando o ministro da pasta, Marx Beltrão.





Fonte: Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade - Contratuh

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top