Taxistas de Pernambuco visitam NCST e reforçam luta a favor da regulamentação do transporte remunerado privado e individual de passageiros

Data de publicação: 31 Out 2017


Taxistas de todo Brasil protestaram, nesta terça-feira (31/10), em frente ao Congresso Nacional, em Brasília-DF. A manifestação ocorreu em razão da votação, no Senado Federal, de um substitutivo apresentado ao Projeto de Lei que regulamenta os serviços de transporte de passageiros por aplicativos, o PL 28/2017 (saiba mais).
 
Os taxistas do estado de Pernambuco visitaram a sede da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST. A categoria demonstra simpatia à entidade com possibilidade de futuras filiações.
 
Leandro Silva, presidente da Associação União dos Taxistas de Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco, explicou, durante sua visita, que é necessário maior controle em relação aos serviços prestados pelo transporte por aplicativos. “A Justiça é para todos. Além desta regulamentação ser sinônimo de maior segurança aos passageiros e motoristas”.
 
Já o presidente da Cooperativa Rádio Táxi de Ipojuca, Carlos Nunes “Carlão”, justificou sua posição em favor da regulamentação, em consequência do lucro exacerbado, proveniente dos serviços de transporte de passageiros por aplicativos. Permitindo, com isso, que haja maior evasão de divisa. “Nos deslocamos de muito longe para ter acesso aos senadores e solicitar a regulamentação do Uber. Hoje, o critério de segurança dessas empresas é defasado, além de abrir para um crime financeiro por meio do qual se envia divisas para o exterior, sem declará-los à repartição federal competente”, explicou Carlão.
 
Participaram da visita à sede na Nova Central, também,  Junior Costa, representante do Sindicato de Paço do Lumiar no estado do Maranhão – entidade filiada à NCST; Walmir Teixeira, presidente da Frente Taxista-PE; e Antônio Carlos, representante dos taxistas de Brasília. “Acho importante manifestações como a que fizemos nas ruas de Brasília. É preciso continuar nosso ato até que possamos alcançar a vitória”, encerrou Costa.
 



Imprensa NCST
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top