Convocatória para o Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos

Data de publicação: 30 Out 2017


Prezados (as) Companheiros (as),
 
Com a aprovação da reforma trabalhista que entra em vigor a partir de dia 11 de novembro, conquistas históricas da classe trabalhadora serão subtraídas e muitas das suas entidades de representação serão imediatamente aniquiladas.
 
Definitivamente, a situação é extremamente crítica, praticamente uma questão de vida ou morte. Somente uma mobilização ampla e irrestrita de trabalhadores, sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais será capaz de reverter o cenário nebuloso que ora se apresenta.
 
Diante disso, está confirmado para o dia 10 de novembro do corrente ano, o Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos, que ocorrerá em todo o país, em especial nas capitais – às véspera da implementação definitiva das normas inseridas na “reforma” trabalhista.
 
Portanto companheiros (as), no dia 10 de novembro, estaremos diante daquele que, muito provavelmente, será o dia mais importante de toda a nossa trajetória sindical. Será o dia de reafirmarmos nosso compromisso histórico com a classe trabalhadora e a soberania do nosso povo. Será o dia em que todos os nossos esforços e décadas de lutas estarão à prova.

Nesse sentido, convocamos todas as entidades filiadas à NCST para participar dessa grande mobilização com o intuito de mais uma vez demonstrar todo o descontentamento e indignação dos trabalhadores em face dessa covarde usurpação dos históricos direitos trabalhistas. Para tanto, a NCST nacional sugere que as suas representações estaduais, sindicatos, federações e confederações filiadas, dentro das suas possibilidades, mobilizem o máximo de companheiros (as) possíveis para reforçarem as fileiras nessa grandiosa luta.
 
Sendo o que há para o momento, desde já contamos com a mobilização e compreensão de todos, ao tempo em que ficamos à disposição para eventuais esclarecimentos.
 
Atenciosamente,
 
 
JOSÉ CALIXTO RAMOS
Presidente - NCST





Clique AQUI e baixe material de apoio para grande mobilização em São Paulo.

Clique AQUI e baixe material de apoio para compartilhamento, com adpatações, em outras capitais. 

Clique AQUI e baixe documento original Ofício Circular Nº 10/2017





Imprensa NCST

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top