NCST, CSPB e demais entidades com base no o setor público protocolam requerimento que derruba recurso ao PL 3831

Data de publicação: 26 Out 2017


Dirigentes da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, participaram, nesta quinta-feira (26), de protocolo, na Seção de Protocolo da Secretaria-Geral da Câmara dos Deputados, de requerimento que derruba recurso (saiba mais) que retira caráter conclusivo do Projeto de Lei (PL 3831/2015), que regulamenta a negociação coletiva no setor público. CSPB, Fonacate e outras entidades exerceram papel determinante na elaboração e coleta de assinaturas suficientes para assegurar o encaminhamento do PL 3831 direto para sanção presidencial. Requerimento reuniu 70 das 124 assinaturas que, equivocadamente, apoiavam o recurso. O diretor adjunto de Finanças da NCST e diretor Financeiro da CSPB, Fernando Borges e o diretor de Assuntos Legislativos da CSPB, João Paulo Ribeiro “JP”, participaram da ocasião histórica.

“O governo, reiteradas vezes, apoiou-se no fortalecimento e prevalência da convenção coletiva sobre a legislação. Nada seria mais incoerente do que advogar a reforma trabalhista sem regulamentar a negociação coletiva para os servidores. Estou confiante de que, com base no próprio posicionamento do governo, a Presidência da República irá sancionar essa bandeira histórica da Nova Central e da CSPB”, argumentou Borges.



 
“Depois de uma avalanche de ataques intempestivos à categoria dos servidores públicos, uma grande vitória está próxima de se consolidar. Esperamos que o presidente Temer, amplamente amparado pelo Congresso Nacional, sancione o projeto que possibilitará a convenção coletiva para a representação sindical dos trabalhadores do setor público”, reforçou JP.

O autor do PL 3831, Senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) e os relatores do projeto Câmara dos Deputados, deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) e o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) celebraram a conquista e, juntos, protocolaram o documento histórico.




Secom/CSPB com adaptações da Imprensa NCST

 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top