NCST e CSPB em destaque no lançamento da Frente Ampla pelo Brasil

Data de publicação: 23 Out 2017


A  Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB foram protagonistas na reunião, ocorrida no último sábado (21) no Centro Cultural de Brasília, de lançamento da Frente Ampla pelo Brasil. Com representantes de todos os setores da sociedade civil organizada, Frente objetiva construir um projeto de Brasil para reverter a marcha rumo ao “Estado Nenhum”.




O diretor de Finanças da NCST e presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, prestigiou o lançamento e ressaltou a importância de aglutinar todas as forças sociais num momento que sucessivos e ininterruptos ataques à legislação perseguem o desmonte de toda a estrutura pública de proteção social.




“É no serviço público que o Estado se faz presente. Sem ele, não há justificativa que legitime, inclusive, a arrecadação de impostos à população. Com níveis de sonegação injustificáveis por parte, justamente, daqueles que desejam suprimir o papel do Estado na dimensão de prestador de serviços indispensáveis à população; o governo acena com anistia aos devedores ou com refinanciamento em parcelas intermináveis e a juros inexistentes ou muito abaixo dos praticados pelo mercado. Isso tudo na esteira de uma política de austeridade indecente, que congela diversos investimentos do Estado - como saúde, educação e segurança – de maneira a assegurar sobra de caixa para o pagamento de uma dívida pública onde recaem fortes suspeitas de fraude e especulação. É preciso reagir de maneira ampla, simultânea e organizada. Em nenhum outro período da história fomos tão desafiados. A Frente Ampla pelo Brasil já surge grande; fruto da necessidade de ampliar a dimensão e o impacto das reações aos retrocessos em curso”, concluiu o presidente.





Fonte: Secom/CSPB com adaptações da Imprensa NCST

 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top