FST organiza reunião preparatória do "Movimento Resistência - Por um Brasil Melhor"

Data de publicação: 20 Out 2017


O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), com a presença do coordenador nacional Artur Bueno de Camargo e outros dirigentes sindicais, promoveu reunião preparatória no último dia 17 de outubro, em Curitiba, Paraná, com as lideranças sindicais do Estado, especialmente os representantes das Confederações que compõem o Comitê nº 5, para a definição das ações do Movimento Resistência – Por um Brasil Melhor!, contra os retrocessos contidos na “nova” lei trabalhista (13.467/2017), que entrará em vigor no próximo mês de novembro e que retira uma série de direitos dos trabalhadores.
                     
As lideranças sindicais presentes ao encontro definiram pela realização de um Ato Público no dia 27 de outubro, a partir das 9 h, na Praça Boca Maldita (Av. Luiz Xavier, Centro, Curitiba, PR), ocasião em que pretendem distribuir material de conscientização do FST sobre os malefícios da “reforma” trabalhista e também buscar apoio junto à população para abaixo-assinado a Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) que revoga a “nova” legislação.




Os presentes aprovaram, ainda, a realização de um Encontro de Lideranças Sindicais, a partir das 11 h do mesmo dia (27-10), no Hotel Trevi (Rua Ébano Pereira, nº 139, Centro, Curitiba, PR), para a constituição de um núcleo de trabalho no Estado do Paraná para dar continuidade ao trabalho de mobilização, de conscientização e de coleta de assinaturas ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular.

                    
Estavam presentes na reunião preparatória de Curitiba, as seguintes lideranças:







Fonte: Fórum Sindical dos Trabalhadores - FST








 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top