Nova Central do DF e Entorno luta contra a "reforma" trabalhista e em defesa da Previdência

Data de publicação: 17 Out 2017

 

Em defesa da revogação da "reforma" trabalhista e da Previdência Social, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Alimentícia - Região e Entorno do DF (Sindtrainal), em parceria com a Nova Central Sindical de Trabalhadores do Distrito Federal e Entorno e o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), realizou panfletagem, nos dias 10 e 11 de outubro, nas imediações das indústrias alimentícias de Luziânia e Cristalina. O ato faz parte do “Movimento Nacional de Resistência” às “reformas” de Temer. “Temos que lutar por nossos direitos para que a escravidão não volte a reinar no nosso país. Os trabalhadores devem ser respeitados e tratados com dignidade, sem nenhum direito a menos”, enfatizou Lindomar Pereira, presidente do Sindtrainal.
 



A diretora da Nova Central Nacional, Vera Lêda, também presidente da NCST-DF e Entorno, explicou que o ato visa promover 2 dias de conscientização, celebrados com 1.200 assinaturas já coletadas. O manifesto persegue a revogação da "reforma" trabalhista e a defesa da Previdência Social. “Os trabalhadores do Sindtrainal estão muito assustados, sendo que 90% deles já se mostram indignados com tais decisões adotadas pelo governo federal. A nossa função aqui é orientar e apoiar esses trabalhadores. Eles afirmam estarem temerosos com o rumo de suas vidas em razão dessas reformas”, explicou Vera.

 


O abaixo assinado em favor do Projeto de Lei de Iniciativa Popular que visa revogar a "reforma" trabalhista em benefício das leis de proteção ao trabalhador e o contrato social resultante da Constituição de 1988, teve boa aceitação pelos trabalhadores do Entorno do Distrito Federal. O "Movimento Resistência - Por um Brasil Melhor" seguirá recolhendo assinaturas por todo o país e deverá ser entregue no mês de novembro na Câmara dos Deputados.
 



Imprensa NCST
 

 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top