Sindsempmg e CSPB ingressam com ADIn questionando a restrição do exercício da advocacia a servidores

Data de publicação: 10 Out 2017



O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais - Sindsempmg e a Confederação dos Servidores Pùblicos do Brasil - CSPB, ingressaram com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) questionando a restrição ao exercício da advocacia junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

A ação visa combater lei estadual que veda os servidores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) de advogarem, bem como a Resolução do Conselho Nacional do Ministerio Público (CNMP) com a mesma restrição.

A ação foi encaminhada a pedido do Sindsempmg pela CSPB e adquiriu o número 5788, tendo como relatora a Ministra Rosa Weber.


Clique AQUI e acesse o Acompanhamento Processual.




Fonte: Secom/CSPB com informações do Sindsempmg

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top