Sindhotéis/BA: Categoria elege Chapa 1 para o próximo mandato

Data de publicação: 9 Out 2017
 

Trabalhadores apoiaram a Chapa 1
 
No dia 03 de outubro de 2017, terça-feira, foi realizada as eleições para eleger a diretoria do SindhotéiS. A Chapa 1 foi única no pleito e eleita com a maioria dos votos para o próximo quadriênio (2017-2021). Estiveram presentes nas eleições representantes de outras entidades que prestaram apoio para o SindhotéiS. O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh) e secretário geral da Nova Central, Moacyr Roberto Tesch Auersvald, contou que conhece o sindicato desde quando não tinha expressividade, nem organização e que vivenciou o crescimento da entidade após o ciclo de gestão do presidente Ramos. “Para mim é um ciclo que passa, eu conheci este sindicato forte, mas pequeno e sem expressão, localizado em um lugar feio e mal cuidado. Percebi que mudou o estilo de administração, o patrimônio do sindicato, as conquistas sociais, a questão política, mudou a representação nacional, o respeito internacional através da Confederação, houve uma alteração de comportamento, atitude e respeito ao trabalhador. Tenho certeza que o presidente eleito, não terá grandes dificuldades, como seus antecessores, por que o sindicato já tem uma estrutura consolidada que facilita as coisas, bastando ele dar continuidade, essa continuidade também é dificil, mas com o apoio do Ramos, da Brasilina Neta e de toda diretoria, o fardo será menos pesado. Sugiro para o novo presidente que escute seus antecessores, não jogue o passado no lixo e construa junto com a diretoria um momento melhor”.

O presidente da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado do Paraná (Fethepar) e tesoureiro geral da Contratuh, Wilson Pereira, destaca a representatividade do novo presidente. “Conhecemos o Almir como um grande lutador do movimento sindical e os trabalhadores da Bahia estarão muito bem representados. Logicamente que o Ramos vai continuar na diretoria, contribuindo com o movimento sindical brasileiro, pois precisamos dele no Brasil inteiro, e sabemos do trabalho do Ramos todos esses anos, ele deixa efetivamente um legado, contribuiu muito até aqui e vai continuar contribuindo para que os trabalhadores da categoria tenham os benefícios e um salário digno para manter a sua família, desenvolver o turismo nacional e alavancar a economia do nosso país”. 


Trabalhadores votando durante as eleições 

Para o presidente do Sindehotéis Curitiba, Luis Alberto dos Santos, “o Almir vai dar continuidade para o trabalho do Ramos. Ele está assumindo a presidência em um momento difícil do movimento sindical, que vai mudar a partir de novembro. Esperamos que o Almir consiga dar continuidade ao trabalho do Ramos em conjunto com a sua diretoria”. 


Da esquerda para a direita, o presidente do SindhotéiS, José Ramos, o presidente da Fetrahnordeste, Luiz Onofre, a tesoureira do SindhotéiS, Brasilina Neta, o consultor político, Francisco Antunes, o presidente da FITTRN e do Sindicar, Braulino Sena, o presidente da Fethepar e tesoureiro geral da Contratuh, Wilson Pereira, o presidente do Sindehotéis Curitiba, Luis Alberto, o presidente do SINDTTURHFS, Antônio Correia e o presidente da Contratuh, Moacyr Roberto Tesch Auersvald. Já o presidente da Federação dos Trabalhadores do Setor Hoteleiro de Turismo e Hospitalidade e Gastronomia do Nordeste (Fetrahnordeste), Luiz Onofre Chaves de Brito, ressalta a importância de renovar a diretoria. “A chapa 1 veio mesclada com novos integrantes, trazendo esperança para os trabalhadores, é muito bom essa oxigenação de novos integrantes. O legado presidencial do presidente Ramos foi muito bom, hoje essa categoria serve de referência nacional. Ramos deixa um sucessor de qualidade, que tem o mesmo perfil e dinamismo, por isso acredito muito nessa diretoria”. 

Fonte: Sindhotéis/BA

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top