Presidente da FSSP – MT defende Unidade na Luta contra a Lei 13.467

Data de publicação: 6 Out 2017

O presidente da Federação Sindical dos servidores Públicos do Mato Grosso (FSSP – MT), entidade filiada à Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB e à Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST, Benedito Augusto Daltro de Carvalho, participou da palestra “Reforma Trabalhista e estratégias para resistência” organizada pelo Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), nesta quinta-feira (05/10), no auditório do Hospital Regional de Cáceres/MT. O líder sindical defendeu unidade do Movimento Sindical.

Segundo Daltro, a conjuntura Política e Econômica do País exige superação das diferenças e união de forças entre todas as Centrais Sindicais, Confederações, Federações e Sindicatos representativos dos trabalhadores (as) em torno da luta contra a Lei 13.467/2017 que liquidou direitos trabalhistas e colocou o sindicalismo contra a parede.

“Aqui no Estado do Mato Grosso já estamos mobilizados para resistir e derrotar esta Lei, que foi bem adjetivada pelo FST de: A lei da Escravidão Trabalhista. Conclamo a todos para se integrar no "Movimento de Resistência: por um Brasil Melhor!". Os parlamentares que aprovaram e o presidente que sancionou, uniram-se aos banqueiros; empresários; ao capital internacional e os especuladores para nos derrotar”, disse Daltro.

Só uma ação de resistência e conscientização com unidade na luta, em sua opinião, barrará os retrocessos impostos à classe trabalhadora. Sobre a crise política, traduzida na sensação de que os políticos, de uma maneira geral, são corruptos e só pensam em si mesmo, apontou que a solução surgirá com uma nova representação parlamentar em Brasília.

“A orientação que obtivemos do FST é de que precisamos nos preparar para as eleições de 2018. Se quisermos promover um novo projeto de desenvolvimento para o Brasil, com crescimento e qualidade de vida para todos os brasileiros (as), teremos que concentrar nossos esforços em ações permanentes nos locais de trabalho, nas mobilizações de ruas e conscientizar a população para não votar em candidatos dos patrões”, defendeu o presidente da FSSP- MT.
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top