MG: FST coleta assinaturas a favor de projeto para revogar reforma trabalhista

Data de publicao: 4 Out 2017


O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) promoveu, nesta terça-feira (03/10), na Praça Sete, região central de Belo Horizonte (MG), Ato Público para coleta de assinaturas em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular (saiba mais) que tem por objetivo revogar a atual lei da “reforma” trabalhista (Lei 13.467/2017), cuja vigência está prevista para o próximo dia 11 de novembro, e que retira inúmeros direitos dos trabalhadores consolidados na CLT, além de afrontar a Constituição Federal.

Dirigentes Sindicais de Confederações, Federações e Sindicatos de várias categorias profissionais, em conjunto com as Centrais Sindicais, compareceram ao evento e participaram ativamente do processo de coleta de assinaturas, que teve ampla adesão da população presente no local.

O ato foi organizado pelo FST e teve apoio do Sindicato dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais - Sinap/MG e do Fórum de Mulheres, além de representantes das seguintes entidades: Nova Central, CSP, UGT, CUT, CTB, entre outras.

Os manifestantes, além do protesto contra a “reforma” trabalhista, também criticaram a tentativa do governo de promover a chamada “reforma” da Previdência, que ameaça inviabilizar a aposentaria dos trabalhadores.

O evento teve, ainda, a cobertura da Rede Bandeirantes de Comunicação e da Rádio Itatiaia.





Fonte: Fórum Sindical dos Trabalhadores - FST
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top