SINTRAPEL-SP realiza 5° Congresso da categoria e aprova importantes deliberações em defesa dos trabalhadores

Data de publicação: 26 Set 2017



Nos dias 21 e 22 de setembro foi realizado pelo SINTRAPEL-SP o 5º Congresso da categoria, no Clube de Campo da entidade, localizado no bairro do Itaim Paulista, em São Paulo, juntamente com os companheiros do Sindicato dos Papeleiros de São Paulo (SINTIPACESP) e do Sindicato dos Papeleiros de Guarulhos, e que teve a participação da Nova Central-SP, representada no evento pelo presidente Luiz Gonçalves e pelo Diretor Financeiro Sergio Melhado.

Durante os dois dias de evento foram realizadas uma série de palestras e debates com o intuito de aprovar resoluções e encaminhamentos, que serão muito importantes para os enfrentamentos futuros para assegurar as conquistas da categoria e capacitar os dirigentes sindicais para os futuros desafios profissionais.

As palestras foram ministradas pelos profissionais: Marcio Pochmann / Unicamp – que abordou o tema: Desafios da Classe Trabalhadora e o papel das entidades sindicais frente a reforma trabalhista do Governo Temer; Alysson de Sá Alves / DIAP falou do: Cenário político / Social e Trabalhista no Brasil; Prof. Élcio de Souza / Diretor das Escolas Senai – Barueri e Mooca falou da: Importância da qualificação profissional nas novas relações capital / trabalho que está em curso; Lineu Mazano / Presidente FESSP/ESP / Maria Lucia Fatorelli abordou o tema: Estratégias de atuação do Movimento Sindical diante da Nova Legislação Trabalhista.

Ao final do evento tivemos a exposição dos presidentes das entidades organizadoras do 5º Congresso sobre as perspectivas da Campanha Salarial Unificada 2017 e a aprovação da tese guia com as deliberações dos Congressistas.

Fonte: NCST-SP

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top