SP: Diretores da NCST, CSPB e Fessp-Esp participam do II Congresso Estadual do Fisco Paulista

Data de publicao: 20 Set 2017




por Juliano Calixto



Três anos após a sua primeira edição, o Sinafresp (Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo), realizou, nos dias 18, 19 e 20 de setembro, no Hotel Renaissance em São Paulo, a segunda edição do Conefip (Congresso Estadual do Fisco Paulista). Com a presença de centenas de Agentes Fiscais de Rendas e convidados, o Congresso, em formato painel e mesa redonda, apresentou como tema central, “Justiça Fiscal: A matéria-prima da transformação”, com abordagens acerca da sonegação fiscal, reforma tributária, funcionalismo público, sindicalismo moderno, austeridade, dívida pública, dentre outros da atualidade e assuntos relevantes para a carreira fiscal. Foram realizados diversos painéis, com abordagens e debates envolvendo: Ética e Impactos no Serviço Público, Sindicalismo moderno: novos meios para interagir com a sociedade, Falácia da austeridade como única solução para a crise, A Reforma Tributária possível, no Brasil, Novo Fisco Paulista, e temas específicos da carreira do fisco paulista. O congresso também teve por objetivo, definir os caminhos futuros da carreira de Agente Fiscal de Rendas e suas perspectivas profissionais.



Paulo Catelan e Mauro de Campos com Alfredo Maranca, presidente do Sinafresp.


A Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo (Fessp-Esp), como representante dos sindicatos estaduais dos servidores de São Paulo, entidade parceira e coirmã do Sinafresp, prestigiou o evento que contou com a presença dos diretores: Mauro de Campos, diretor de Assuntos de Servidores Estaduais da Fessp-Esp, diretor Adjunto de Imprensa, Divulgação e Relações Públicas da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e secretário estadual do Plano do Servidor Público da Nova Central Sindical de Trabalhadores/SP; Paulo Carvalho Catelan, diretor de Assuntos Jurídicos da Fessp-Esp, diretor Adjunto de Comunicação da Nova Central Sindical de Trabalhadores/SP e diretor do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Sispesp); e Samuel Paulo Viana da Silva, Técnico da Fazenda e Diretor da Fessp-Esp.



Samuel Viana e Mauro de Campos com Glauco Honório, vice-presidente do Sinafresp.


O presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca, abriu o evento e ressaltou a relevância dos Agentes Fiscais de Renda no bom funcionamento do Estado. “O AFR transforma o intangível em Justiça Social e em arrecadação para o Estado, consequentemente trabalha por uma sociedade melhor. Esse evento é um momento de reflexão para nossa carreira, porém também um momento de comemorarmos o que conquistamos nos últimos tempos e lembrarmos da relevância social que nossa categoria possui”, disse Maranca.

Com a presença de autoridades fiscais, parlamentares, representantes de entidades sindicais e da sociedade civil, o CONEFIP promoveu debates em diversos painéis no decorrer dos dias do evento. Entre os temas debatidos, destacamos: Ética e Impactos no Serviço Público, Sindicalismo moderno: Novos meios para interagir com a sociedade, A “falácia da austeridade” como única solução para a crise e a Reforma Tributária no Brasil.

O professor doutor Clóvis de Barros Filho, no primeiro dia de evento, ministrou uma palestra descontraída e reflexiva sobre “a busca da felicidade, do seu lugar, da excelência e sobre como se reinventar para alcançar tais objetivos”. No segundo dia, o palestrante foi o professor Luiz Flávio Gomes, fundador do movimento “Quero um Brasil ético”, que falou sobre os avanços no combate à corrupção alcançados pela Operação Lava-Jato e sobre o panorama político e social que encontraremos nas eleições de 2018.



Professor Luiz Flávio Gomes.


No terceiro dia, o acesso ficou restrito a participação exclusiva dos Agentes Fiscais de Rendas que debaterá temas específicos acerca das atribuições do Fisco, trabalho elaborado pela CT-Atribuições.

A Fessp-Esp, em nome de seu presidente Lineu Neves Mazano, agradece o convite e parabeniza o Sinafresp na pessoa de seu presidente pela iniciativa e excelência na organização do II Conefip.


FOTOS:













Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top