Centrais Sindicais discutem ações conjuntas em defesa da classe trabalhadora

Data de publicação: 4 Set 2017

Nesta segunda-feira (04/09), na sede nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), as centrais sindicais Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST, UGT, Força Sindical, CTB e CSB reuniram-se com a presença de todos os respectivos presidentes.

Durante a reunião, foram discutidos os principais pontos que devem ser abordados no projeto de Medida Provisória (MP) que será encaminhado ao presidente da República.

O discurso dos presidentes José Calixto (NCST Nacional) e Luiz Gonçalves (NCST/SP) foi uníssono – a luta não pode parar! Ambos alegaram que o trabalho das centrais, agora, deve se concentrar em construir um projeto para combater a "reforma" trabalhista. Para os líderes sindicais defender direitos dos trablhadores é uma questão de vida ou morte, uma vez que até trabalho insalubre para gestantes a “deforma” trabalhista permite. Prova disso se dá em outra frente de batalha: a viabilização de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular (saiba mais) com objetivo de revogar a legislação, aprovada no Congresso Nacional, que desmonta o arcabouço de direitos de proteção ao trabalhador. 

A ação sindical, afirmam, deve ser forte e unida afim de reunir condições de manter firmes as trincheiras dessa grande batalha contra a legislação que vem de encontro aos direitos da classe trabalhadora e visa, entre outros retrocessos, desmontar a estrutura sindical no país. 




Fonte: Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de São Paulo - NCST/SP

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top