NCST participa de audiência pública que debate metas da Comissão da Anistia

Data de publicação: 29 Ago 2017


A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST participou, nesta terça-feira (29/08), de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados onde se discutiu temas relativos ao funcionamento da Comissão de Anistia, especialmente a continuidade de suas ações e metas.

“A Nova Central, em coerência com sua trajetória sindical, apoia os trabalhos e a independência da Comissão da Anistia. Nossa posição é clara e firme na defesa das devidas reparações históricas frente aos abusos e crimes cometidos durante o período da ditadura civil-militar. Diante das evidentes tentativas da quebra de autonomia desta legítima Comissão; nós seguiremos repudiando e tomaremos todas as providências necessárias para assegurar que injustiças históricas não sejam esquecidas e, muito menos, ignoradas”, afirmou Orlando Bira, representante da NCST.




Requerida pelo deputado Paulão (PT-AL), presidente da CDHM, a audiência atende a solicitações organizações da sociedade civil que buscam assegurar o funcionamento regular a Comissão de Anistia e preservar a memória da resistência à ditadura.

Alusiva ao 38º aniversário da Lei da Anistia, a audiência pública ocorre um dia após a sessão plenária que celebrou, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, os 38 anos da legislação elaborada para reparar as perseguições políticas e violações de direitos humanos vividas nos anos de ditadura civil-militar.
 
 
Assista a íntegra da audiência:









Imprensa NCST
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top