SP: Reunião do Conselho Deliberativo da NCST paulista elabora estratégia de luta contra “deforma trabalhista”.

Data de publicação: 24 Ago 2017



por Bruna Gonçalves 


Nesta quarta-feira (23), na sede da Nova Central/SP, ocorreu a Reunião do Conselho Deliberativo. A diretoria da entidade se reuniu para conversar sobre documento guia e os planos de luta com a aprovação da “deforma trabalhista”.

Durante a reunião foram deliberados alguns encaminhamentos.

Segue o calendário de ações:

Reunião com as Federações para discussão e providências a serem tomadas por ramo de atividade econômica após a reforma trabalhista, considerando que as mudanças na legislação impactarão de forma diferente cada setor.

Seminários Regionais para Discussão e Providências a serem tomadas pelos sindicatos nas respectivas datas: 


1º Seminário em 20/09/2017

2º Seminário em 27/09/2017

3º Seminário em 11/10/2017

4° Seminário em 25/10/2017


A NCST/SP orienta sindicatos filiados a promoverem, a partir de 12 de Novembro de 2017, "Campanhas Emergenciais" com objetivo de reivindicar itens econômicos, sociais e específicos das categorias profissionais. A iniciativa tem por objetivo garantir que nenhum direito seja retirado pela lei 13.467/2017


Em todas as pautas devem constar:


- Proibição da terceirização; Proibição do trabalho intermitente; Proibição do trabalho temporário; Pagamento de todas as horas trabalhadas em folha; Redução da jornada de trabalho sem redução de salário; Garantia que todos os acordos para alteração do contrato de trabalho seja negociado e homologado pelo sindicato.

- A Nova Central permanece firme na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, a diretoria da entidade trabalha incansavelmente para que nenhum direito seja perdido. Os dirigentes sindicais reconhecem que a reforma trabalhista foi um duro golpe, mas só tornou o movimento sindical ainda mais forte e unido.



Nova Central na luta sem igual!





Fonte: Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de São Paulo - NCST/SP 



 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top