Ministro da Justiça atende representantes dos PFFs

Data de publicação: 8 Ago 2017

Na quarta-feira (02/08) o Ministro da Justiça, Torquato Jardim reuniu-se com representantes dos Sindicatos dos Policiais Ferroviários Federais (PFFs) de São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro e se comprometeu solucionar as demandas da categoria que reivindicam sua incorporação no Ministério da Justiça (MJ).

De acordo com Washington e Verardi diretores do Sindicato dos Policiais Ferroviários Federais de SP (SPFF-SP), filiado à Nova Central, o ministro disse que não tinha conhecimento do CNPJ ativo do Departamento dos Policiais Ferroviários Federais no MJ e nem tão pouco da existência e pretensões destes profissionais.

“Depois que o Dr. Reginaldo expôs sobre as leis, pareceres e sentença da ACP/PE que embasam o nosso pedido, o ministro nos solicitou a apresentação de um briefing. Insistimos de que já havíamos protocolado no MJ tal material e o ministro Torquato Jardim solicitou que nosso advogado o entregasse no dia seguinte, em mãos, toda documentação”, informou Washington.

Os Policiais Souza e Decco (Sindicato dos Policiais Ferroviários Federais do Rio de Janeiro), Augusto Lima (Sindicato dos Policiais Ferroviários Federais de PE) e os Deputados Federais Ademir Camilo e Aluisio Mendes participaram do encontro.

Segundo Edson Menezes, presidente do SPFF-SP o sucesso desta  empreitada, é sustentado por dois pilares, o político e o legal. “O pilar da legalidade caminha através da ACP/PE e das ações impetradas pelos Sindicatos da PFFs. O pilar político tem que ser traçado paralelamente e reconstruído a cada mudança no governo, o que nos determina a obrigação de enfrentar os obstáculos e continuar lutando pela vitória”, disse.
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top