A casa-grande foi escrachada pela senzala

Data de publicao: 17 Jul 2017

O Movimento Popular da Juventude promoveu no ultimo sábado (15/07), um protesto chamado “Escracho” na frente da mansão do prefeito de São Paulo, João Dória, localizada no bairro chique do Jardim Europa. Os estudantes denunciaram os projetos entreguistas do prefeito empresário, que na ânsia em atender o mercado diz que vai privatizar tudo, desde o Parque do Ibirapuera até as covas de cemitério.
 
Os manifestantes disseram que o protesto é uma forma popular de mostrar a indignação a milhões de pessoas prejudicadas em São Paulo pelas políticas que cortam passe livre dos estudantes, que cortam programas culturais da população da periferia, derrubam imóvel com moradores dentro na região da Luz.
 
Houve tumulto no final do ato, promovido pela Guarda Civil Municipal que fazia segurança na casa do prefeito marketeiro. Os guardas prenderam um jovem por suposta pichação no muro da mansão, o que é negado pelo Movimento.
 
A Nova Central – SP repudia a forma com que a gestão municipal tem tratado os movimentos organizados, ao invés de ouvir os habitantes da cidade e debater suas reivindicações, o prefeito vai à imprensa fazer provocações baratas aos militantes.
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top