Noam Chonsky: 10 estratégias de manipulação de massas para compreender angustias do presente

Data de publicação: 17 Jul 2017


O lingüista estadunidense Noam Chomsky elaborou a lista das “10 estratégias de manipulação" através dos meios de comunicação de massa. As teses de Chomsky visam despertar senso crítico para o conjunto de estratégias que busca criar ambiente favorável à exploração capitalista, em detrimento de um modelo de desvolvimento inclusivo, que harmonize progresso econômico e social. 

As teorias abaixo apresentadas, elaboradas por um dos intelectuais mais repeitados do mundo, constituem, em conjunto, ferramenta PODEROSA para o despertar de uma análise mais crítica e apurada do papel da grande imprensa no desmonte da estrurtura de proteção social de incontáveis nações que se apresentam como "soberanas". Uma análise INDISPENSÁVEL para dias de hoje: 






* Avram Noam Chomsky é  linguista, filósofo, cientista cognitivo, comentarista e ativista político norte-americano, reverenciado em âmbito acadêmico como "o pai da linguística moderna"; também é uma das mais renomadas figuras no campo da filosofia analítica.




Fonte: Resenhas & Reviews

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top