Nova Greve Geral será organizada contra Temer e as reformas

Data de publicação: 29 Maio 2017

Representantes das Centrais Sindicais na segunda-feira (29) reuniram-se na sede da CTB, em São Paulo, avaliaram como positivo os resultados do ato “Ocupe Brasília” realizado no dia 24 de maio, condenaram ações de vândalos e repudiaram a repressão da Polícia Militar do Distrito Federal que feriu gravemente dezenas de manifestantes indefesos.

José Calixto Ramos, presidente da Nova Central considerou como “erro político” os que incentivaram e prepararam seus militantes para o enfrentamento campal. “Apesar dos incidentes que fugiram do nosso controle e que jogou contra o movimento, penso que obtivemos o êxito esperado e mostramos para nossos inimigos e adversários a unidade da classe trabalhadora contra o Governo e suas reformas”, argumentou.

Calixto entende que apesar das circunstancias adversas, aos poucos o Movimento Sindical consegue ampliar o nível de conscientização na base e na sociedade, dos grandes prejuízos que as reformas da Previdência Social e do Trabalho trarão, caso sejam aprovadas no Congresso Nacional e, para barra-las, será preciso organizar outra Greve Geral no País.

Para os sindicalistas, o pacto entre o presidente Temer com os empresários no afã de aprovar a todo custo às reformas, tem significado um “Golpe” frente aos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, por estas razões, a luta pelo “Fora Temer e as reformas!”, se intensificará nos Estados e nos aeroportos até a próxima greve.
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias postadas em nosso portal. Cadastre-se e confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top