Diretores da CONTRATUH visitam vítima da repressão policial em Brasília

Data de publicação: 26 Maio 2017

Na vitoriosa manifestação do “Ocupe Brasília” de quarta-feira (24), infelizmente, o sindicalista Carlos Geovani Cirilo de 61 anos, servidor público aposentado, que saiu de Belo Horizonte na caravana da União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais (UGT-MG), foi baleado e encontra-se internado no Hospital de Base do Distrito Federal (DF).

Geraldo, Ramos e Elias, diretores administrativos da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, filiada à Nova Central (CONTRATUH) visitaram o paciente na quinta-feira (25), em um gesto de solidariedade de classe. Na opinião deles a ação policial foi covarde e desumana, praticada por uma polícia “despreparada” e com diretriz de um governo a caminho do abismo.

“Fomos informados que pelo Dr. Luiz e a psicóloga Cibele, de que Carlos fez uma radiografia, teve a mandíbula direita quebrada, está sedado, respira por aparelho e, que apesar da grave fratura, não corre risco de morte”, afirmou os sindicalistas.

No dia seguinte (26) retornaram no Hospital e foram informados que estado de saúde de Cirilo continuava o mesmo, que o projétil havia quebrado sua mandíbula direita, atravessado o interior da boca, sem ferir órgãos vitais, e se alojou do outro lado do rosto. E que para facilitar o diagnóstico, uma traqueostomia será feita segunda-feira (29) para ajudar na respiração e alimentação - será por sonda - até que se possa fazer a cirurgia.

 “O estado de saúde requer muito cuidado especial. O pós-cirurgia exigirá complementação de tratamentos complexos. Colocamos-nos à disposição para o que se fizer necessário por dever de solidariedade humana com um companheiro, e deixamos número do celular caso os parentes necessitarem de apoio. Por enquanto podemos orar e rezar muito pra boa saúde do mesmo e emanarmos coletivamente nossos fluídos positivos para a boa recuperação do mesmo”, disseram. 
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top