Diretores da CONTRATUH visitam vítima da repressão policial em Brasília

Data de publicação: 26 Maio 2017

Na vitoriosa manifestação do “Ocupe Brasília” de quarta-feira (24), infelizmente, o sindicalista Carlos Geovani Cirilo de 61 anos, servidor público aposentado, que saiu de Belo Horizonte na caravana da União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais (UGT-MG), foi baleado e encontra-se internado no Hospital de Base do Distrito Federal (DF).

Geraldo, Ramos e Elias, diretores administrativos da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, filiada à Nova Central (CONTRATUH) visitaram o paciente na quinta-feira (25), em um gesto de solidariedade de classe. Na opinião deles a ação policial foi covarde e desumana, praticada por uma polícia “despreparada” e com diretriz de um governo a caminho do abismo.

“Fomos informados que pelo Dr. Luiz e a psicóloga Cibele, de que Carlos fez uma radiografia, teve a mandíbula direita quebrada, está sedado, respira por aparelho e, que apesar da grave fratura, não corre risco de morte”, afirmou os sindicalistas.

No dia seguinte (26) retornaram no Hospital e foram informados que estado de saúde de Cirilo continuava o mesmo, que o projétil havia quebrado sua mandíbula direita, atravessado o interior da boca, sem ferir órgãos vitais, e se alojou do outro lado do rosto. E que para facilitar o diagnóstico, uma traqueostomia será feita segunda-feira (29) para ajudar na respiração e alimentação - será por sonda - até que se possa fazer a cirurgia.

 “O estado de saúde requer muito cuidado especial. O pós-cirurgia exigirá complementação de tratamentos complexos. Colocamos-nos à disposição para o que se fizer necessário por dever de solidariedade humana com um companheiro, e deixamos número do celular caso os parentes necessitarem de apoio. Por enquanto podemos orar e rezar muito pra boa saúde do mesmo e emanarmos coletivamente nossos fluídos positivos para a boa recuperação do mesmo”, disseram. 
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias postadas em nosso portal. Cadastre-se e confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top