CENTRAIS SINDICAIS SE REÚNEM COM RENAN CALHEIROS PARA DISCUTIR A REFORMA TRABALHISTA

Data de publicação: 5 Maio 2017

Lideranças das centrais sindicais se reuniram em Brasília (DF), na tarde desta quarta-feira (3), com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do partido na casa, para discutir o texto da Reforma Trabalhista, aprovado na Câmara e que seguiu para votação no Senado. As entidades sindicais acusam o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), de não dialogar com a população e defender interesses de empresários.
 
“Todas as centrais se manifestaram numa mesma linguagem, preocupadas com o texto da reforma. Da forma com está colocada [a Reforma Trabalhista], a CLT é desprezada e a tendência é que ela desapareça”, afirma José Calixto Ramos, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST). Para o sindicalista, muitos parlamentares têm interesse em beneficiar empresas em detrimento dos direitos trabalhistas. “Existe, com honrosas exceções, um trabalho orquestrado no executivo e no legislativo para desmantelar o sistema sindical brasileiro e retirar toda a representatividade do trabalhador”, alertou.
 
Calixto também enfatiza que o trabalho nas bases, cobrando dos parlamentares em seus estados que apoiem propostas que beneficiem a população, é de vital importância para evitar que a reforma seja aprovada no Congresso. “Orientamos o nosso pessoal para fazer um trabalho regional junto aos seus senadores e deputados federais. Isso vai nos ajudar muito”, explica.

No entanto, o presidente da NCST alertou para o fato de que, independentemente do diálogo com congressistas, há possibilidade de se construir uma outra greve geral. “Não temos uma data definida, mas se a população não for ouvida e o diálogo não existir, vamos mostrar a força das ruas novamente. O povo aderiu à greve, pois sabe que seus direitos estão ameaçados”, finalizou.
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top