"Não desanimemos"

Data de publicação: 2 Abr 2017


Brasília (DF) 02 de abril de 2017.

Prezados (as) Companheiros (as), 

Não desanimemos. Perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra. Devemos continuar mobilizados e atentos para a grande mobilização do dia 28 de abril. Ainda temos importantes batalhas para enfrentarmos. Devemos combater a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, REFORMA TRABALHISTA e REFORMA SINDICAL, além de outras tantas ameaças que certamente virão.

Chegou a hora de todos os sindicatos, federações, confederações e centrais reforçarem suas lutas e cada um efetivamente fazer sua parte neste momento de embates em defesa dos seus representados. Agindo assim estaremos construindo a greve que todos almejamos. Na minha visão, a melhor greve seria a greve silenciosa, como por exemplo: no dia 28 ninguém deveria sair de casa para o trabalho.

Não teríamos spray de pimenta nos olhos, jatos d’água, uso de cassetetes pela polícia, quebra-quebra, invasões, etc. Com certeza estaríamos oferecendo uma valiosa lição ao Brasil e, possivelmente, ao mundo. Estaríamos dando uma honrosa demonstração de organização e unidade da gloriosa classe trabalhadora.

 
JOSÉ CALIXTO RAMOS
     Presidente - NCST

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias postadas em nosso portal. Cadastre-se e confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top