"Não desanimemos"

Data de publicação: 2 Abr 2017


Brasília (DF) 02 de abril de 2017.

Prezados (as) Companheiros (as), 

Não desanimemos. Perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra. Devemos continuar mobilizados e atentos para a grande mobilização do dia 28 de abril. Ainda temos importantes batalhas para enfrentarmos. Devemos combater a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, REFORMA TRABALHISTA e REFORMA SINDICAL, além de outras tantas ameaças que certamente virão.

Chegou a hora de todos os sindicatos, federações, confederações e centrais reforçarem suas lutas e cada um efetivamente fazer sua parte neste momento de embates em defesa dos seus representados. Agindo assim estaremos construindo a greve que todos almejamos. Na minha visão, a melhor greve seria a greve silenciosa, como por exemplo: no dia 28 ninguém deveria sair de casa para o trabalho.

Não teríamos spray de pimenta nos olhos, jatos d’água, uso de cassetetes pela polícia, quebra-quebra, invasões, etc. Com certeza estaríamos oferecendo uma valiosa lição ao Brasil e, possivelmente, ao mundo. Estaríamos dando uma honrosa demonstração de organização e unidade da gloriosa classe trabalhadora.

 
JOSÉ CALIXTO RAMOS
     Presidente - NCST

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top