Sindficot – VLP aprova adesão ao Dia Nacional de Luta contra as reformas

Data de publicação: 8 Mar 2017

Em assembleia realizada terça-feira (7/2) na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Fiscalização (Sindficot – VLP), filiado à Nova Central - SP, a categoria votou a pauta de reivindicações da Campanha Salarial - 2017 e decidiu participar no dia (15/3) da luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista.
 
De acordo com o presidente da entidade, Geraldo Meireles (Geraldinho) a atenção dos presentes concentrou-se no alerta feito sobre as investidas do presidente Michel Temer (PMDB) contra os direitos sociais, trabalhistas e previdenciários.
 
“O momento requer muita união do movimento sindical e, principalmente, muita conscientização dos trabalhadores (as) e da população dos sérios riscos que corremos, caso o Governo Federal consiga aprovar na íntegra suas propostas. Tanto a reforma previdenciária como a trabalhista está repleta de maldades contra a classe trabalhadora”, afirmou.
 
Geraldinho criticou a forma como a Câmara dos Deputados tem debatido os temas e a celeridade que a base governista quer votar as matérias. Disse que por mais que se gaste com propaganda em defesa das reformas, a população tem reprovado as iniciativas, justamente, por desconfiar da veracidade dos fatos.
 
“O PMDB realizou pesquisa de opinião, por telefone, que foi publicada no jornal Valor Econômico, e apontou que 44,3%, de um universo de 1.038 entrevistas, são contrários às mudanças previstas com a Reforma da Previdência. Os que viveram mais (com mais de 60 anos) e que já sentiram os impactos de outras reformas, afirmaram ser contra a PEC 287/2016 (53,6%). Apenas os mais jovens (16 a 24 anos) têm posição favorável à proposta ( 57%)”, comentou Meireles.
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias postadas em nosso portal. Cadastre-se e confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top