Sindficot – VLP aprova adesão ao Dia Nacional de Luta contra as reformas

Data de publicação: 8 Mar 2017

Em assembleia realizada terça-feira (7/2) na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Fiscalização (Sindficot – VLP), filiado à Nova Central - SP, a categoria votou a pauta de reivindicações da Campanha Salarial - 2017 e decidiu participar no dia (15/3) da luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista.
 
De acordo com o presidente da entidade, Geraldo Meireles (Geraldinho) a atenção dos presentes concentrou-se no alerta feito sobre as investidas do presidente Michel Temer (PMDB) contra os direitos sociais, trabalhistas e previdenciários.
 
“O momento requer muita união do movimento sindical e, principalmente, muita conscientização dos trabalhadores (as) e da população dos sérios riscos que corremos, caso o Governo Federal consiga aprovar na íntegra suas propostas. Tanto a reforma previdenciária como a trabalhista está repleta de maldades contra a classe trabalhadora”, afirmou.
 
Geraldinho criticou a forma como a Câmara dos Deputados tem debatido os temas e a celeridade que a base governista quer votar as matérias. Disse que por mais que se gaste com propaganda em defesa das reformas, a população tem reprovado as iniciativas, justamente, por desconfiar da veracidade dos fatos.
 
“O PMDB realizou pesquisa de opinião, por telefone, que foi publicada no jornal Valor Econômico, e apontou que 44,3%, de um universo de 1.038 entrevistas, são contrários às mudanças previstas com a Reforma da Previdência. Os que viveram mais (com mais de 60 anos) e que já sentiram os impactos de outras reformas, afirmaram ser contra a PEC 287/2016 (53,6%). Apenas os mais jovens (16 a 24 anos) têm posição favorável à proposta ( 57%)”, comentou Meireles.
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top