Presidente Nacional da Nova Central diz: Direitos não se reduz se amplia!

Data de publicação: 27 Maio 2015

Neste momento a classe trabalhadora sofre fortes ataques aos seus direitos, por isso, lutar é indispensável para garantir conquistas de longos anos de luta. No dia 29/5 (sexta-feira) realizaremos atos e manifestação nas principais capitais do país, em protesto aos deputados que aprovaram o Projeto de Lei (PL – 4330) que autoriza de forma indiscriminada ampliar a terceirização.

Você sabe o que isso significa para nós? Seremos demitidos em massa. Os trabalhadores diretos serão substituídos por empresas terceiras, que contratam trabalhadores (as) com salário menor e maior carga de trabalho, isso significa também que acidentes, doenças e mortes no trabalho vão aumentar. Na verdade querem acabar com a CLT.

Também lutaremos contra a Medida Provisória (MP) 664, que muda as regras para a concessão do auxílio-doença e pensão por morte, e contra a MP 665, que dificulta o acesso ao abono salarial e ao seguro-desemprego, prejudicando especialmente os mais jovens.

Essas medidas adotadas fazem parte do pacote de ajuste fiscal que prevêem profundos cortes no orçamento da União, mas mexendo no bolso dos trabalhadores (as) e dos mais pobres.

Reafirmo que a Nova Central está engajada neste propósito e oriento para que todos os dirigentes da instituição, sejam à nível nacional ou nos estados, para que se empenhem o máximo e marquem posição em suas bases de representação.

Esta mobilização geral servirá também de alerta para os nobres senadores, responsáveis neste momento, em decidirem se aceitam ou não, o texto referente à terceirização aprovado na Câmara dos Deputados. O recado que passaremos para a sociedade é o seguinte: participe dessa luta, cruze os braços e não vá ao seu local de trabalho nessa sexta, para que as conquistas históricas e nossos direitos sejam respeitados.

Presidente Nacional da Nova Central
José Calixto Ramos (Sr. Calixto)

 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top