Em matérias divulgadas pela imprensa, dá-se como definitivo acordo firmado pelas centrais sindicais para garantir a reforma da CLT. Com relação a esse possível acordo, a Nova Central o desconhece e não tem nenhum interesse em patrocinar reforma trabalhista para retirar direitos da classe trabalhadora, segundo afirma o presidente da entidade, José Calixto Ramos.

" /> Em matérias divulgadas pela imprensa, dá-se como definitivo acordo firmado pelas centrais sindicais para garantir a reforma da CLT. Com relação a esse possível acordo, a Nova Central o desconhece e não tem nenhum interesse em patrocinar reforma trabalhista para retirar direitos da classe trabalhadora, segundo afirma o presidente da entidade, José Calixto Ramos.

">

A Nova Central se manifesta contra a flexibilização da CLT

Data de publicação: 16 Jul 2012

O Jornal O ESTADO DE SÃO PAULO, na edição do dia 13 de Julho, de 2012 divulgou notícia intitulada “A REFORMA DA CLT”. Segue a matéria nos seguintes termos:

“Depois de vários meses de negociações com entidades empresariais e centrais sindicais, a Casa Civil confirmou que a presidente Dilma Rousseff enviará ao Congresso, até o final do mês, um projeto de flexibilização da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), ampliando a autonomia de empresas e sindicatos nos dissídios coletivos...”(matéria continua)

Link da Matéria "A REFORMA DA CLT" - O ESTADO  DE SÃO PAULO

Cumpre-nos, com isso, o dever de tornar público especialmente aos filiados à Nova Central Sindical de Trabalhadores-NCST e às Confederações Nacionais de Trabalhadores, que não houve participação da Nova Central, absolutamente, de nenhuma reunião com as Centrais Sindicais para discutir matéria dessa ordem.

Salvo melhor juízo a matéria carece de fundamento.

Portanto a referida notícia não corresponde à verdade.


JOSÉ CALIXTO RAMOS
Presidente da NCST



A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top