Pela primeira vez, conseguimos a implantação de um piso salarial e seus direitos e deveres garantidos Por:  Sindicomunitário " /> Pela primeira vez, conseguimos a implantação de um piso salarial e seus direitos e deveres garantidos Por:  Sindicomunitário ">

Unir para conquistar!

Data de publicao: 15 Maio 2012

 

O ano de 2011 foi marcado, sob vários aspectos, por importantes avanços para os agentes comunitários do Estado de São Paulo.

Um deles consiste no fato de firmarmos a nossa Primeira Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e com isso, a conquista de várias reivindicações feitas pela categoria.

Pela primeira vez, conseguimos a implantação de um piso salarial e seus direitos e deveres garantidos. E na continuidade desta ação, já de olho na Campanha Salarial 2012, realizamos encontros com a categoria para ouvirmos suas reivindicações e elaborarmos as cláusulas das pré-convenções coletivas.

Outro passo significativo para a nossa categoria foi dado durante o I Seminário de Formação Sindical, realizado em parceria com a Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado de São Paulo (NCST). Na ocasião, o SINDICOMUNITÁRIO firmou sua filiação à entidade, garantindo um apoio importante para a caminhada de lutas.

No fim de novembro, a convite da NCST, nosso Sindicato participou do Seminário Nacional de Organização Sindical, em Brasília. Ao lado de importantes líderes sindicais, como o presidente nacional da Nova Central, José Calixto Ramos, e do presidente da regional São Paulo, Luiz Gonçalves, o SINDICOMUNITÁRIO pode discursar em âmbito nacional sobre a necessidade das categorias se mobilizarem.

Claro que ainda temos muito trabalho pela frente, mas tenho a certeza de que a união dos companheiros será a força que nos levará a grandes vitórias!

Fonte: Sindicomunitário

 



A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top