Agência Sindical. " /> Agência Sindical. ">

Agência Sindical defende o custeio compulsório para as entidades sindicais

Data de publicação: 15 Abr 2012

 
Agência apoia
imposto sindical

O imposto sindical tem nome, Carteira assinada, endereço, RG e CPF. A destinação de seus recursos está prevista em lei, fazendo-se a observação acaciana de que a lei deve ser cumprida.

O imposto sindical é, portanto, uma forma legal e legítima de se manterem as organizações sindicais, com a conhecida e reconhecida prestação de serviços a sócios ou não-sócios.

As fontes de custeio do movimento são as mais variadas, pelo mundo afora, entrando aí dinheiro de patrões, de governos etc. Aqui na Agência, desconhecemos uma forma mais legítima do que o imposto sindical.

Vale dizer que o ataque ao imposto é um movimento tático. Qualquer bobo sabe que o objetivo real é a pluralidade sindical, cuja musa inspiradora é a inodora OIT, de viés liberal.

Se alguém fizer uma lista ao trabalhador brasileiro para que ele aponte os dez itens mais importantes na sua vida, o fim do imposto sindical nem será mencionado.

Portanto, o fim do imposto é uma bandeira sem lastro. É cupulista e midiática. O que incomoda seus inimigos, no fundo, é a unicidade, de inspiração getulista – o mesmo Getúlio odiado pela Igreja reacionária, o patronato escravagista, os intelectuais da USP e por todos os seus filhotes e agregados.

Tem roubo por aí? Certamente. Mas essa é uma questão para a polícia.

Agência Sindical 
3 de abril de 2012

 

Comentário da Nova Central:

apenas sugerimos o uso da denominação Contribuição Sindical, um vez que o termo "imposto sindical" é utilizado como pejorativo. 



A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top