Cerca de 100 mil britânicos perderão o emprego ao longo de 2012 Por: Agência Prensa Latina

" /> Cerca de 100 mil britânicos perderão o emprego ao longo de 2012 Por: Agência Prensa Latina

">

Internacional

Data de publicao: 11 Abr 2012

A lenta recuperação econômica no Reino Unido provocará um aumento do índice de desemprego durante 2012, essencialmente entre os jovens, de acordo com estudo publicado nesta segunda-feira (9) pelo Instituto de Investigação para Políticas Públicas britânico.

Até setembro, pelo menos 100 mil pessoas perderão seus empregos. Depois disso a cifra começará a diminuir, conforme previsão feita nesta segunda-feira por especialistas da entidade. O impacto será maior nos menores de 25 anos, pois estima-se que cerca de 40 mil percam seus empregos neste ano.

A maioria de desempregos se registrará no noroeste e leste do país, em Londres e nas regiões de Yorkshire e Humberside, no norte da nação europeia.

"A tragédia pessoal da lenta recuperação econômica é a forma em que o índice de desemprego seguirá aumentando durante o ano, inclusive quando a economia comece a crescer novamente", sublinhou Kayte Lawton, pesquisador londrino. Em sua opinião, esta é a recessão mais longa e a recuperação econômica mais lenta que experimentou o Reino Unido e alerta sobre o risco de que o alto desemprego vire um padrão permanente na economia britânica, como ocorreu nos anos 80 do passado século.

A economia britânica deu sinais de recuperação no primeiro trimestre de 2012, mas ainda é lenta e enfrenta grandes desafios, informou na semana passada a Câmera de Comércio.

Segundo suas previsões a economia local crescerá apenas 0,6% neste ano. Para 2013, o organismo empresarial estima um crescimento econômico maior e um aumento do número de desempregados, de 2,67 milhões existentes hoje, a 2,90 milhões.

Fonte: Agência Prensa Latina


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top