Adériton Alcânta 
- Presidente do Sintrafarma (ES)
" />    Adériton Alcânta 
- Presidente do Sintrafarma (ES)
">

A missão das entidades sindicais

Data de publicação: 23 Fev 2012



Nos últimos anos, as classes trabalhadoras brasileiras vêm participando de uma maneira mais efetiva de questões relacionadas às discussões que envolvem a economia, política, movimentos sociais, entre outros.

Ao ultrapassarmos muitas barreiras que persistiam em ignorar a consolidação dos nossos direitos, que são fundamentados pela Constituição Federal, nos tornamos mais fortes e passamos a valorizar ainda mais as nossas conquistas.

Atualmente, as entidades sindicais, de uma maneira mais frequente, participam das decisões que antes só eram discutidas pelas empresas e governos. Estamos num momento de crescimento das nossas atuações.

Mudamos o nosso posicionamento e postura, e não podemos nos omitir das nossas responsabilidades. De fato, “Juntos somos mais fortes”.

Quaisquer ações que limitem a força do trabalhador deverão ser entendidas como retrocesso e perda de espaço.

Continuam estagnadas no Congresso Nacional importantes propostas, como por exemplo: a aprovação da Lei do Salário Mínimo; a redução da jornada de trabalho, sem perdas de salários; o fim do fator previdenciário e a ratificação da Convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que proíbe a demissão imotivada no setor privado, entre outras.

Por isso, nos mantemos em campanha de filiação permanente e convocamos a sua participação.


Por Adériton Alcântara - Presidente do Sintrafarma (Sindicato dos Trabalhadores em drogarias, farmácias e distribuidoras de produtos farmacêuticos do ES)



A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top