PELO FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO

Data de publicação: 4 Dez 2008

Em direção ao II Congresso Nacional:


A Nova Central reafirma compromisso com a coerência e os princípios da sua fundação


A Nova Central Sindical de Trabalhadores vai realizar o seu II Congresso Nacional nos dias 28 e 29 de maio de 2009. Antes ocorrerão os congressos estaduais de fundação da NCST nos estados da Bahia, Maranhão e Mato Grosso do Sul, fazendo com que a NCST tenha diretorias em quase todos os estados do País.

Hoje, podemos afirmar, com orgulho, que, de sul a norte e de leste a oeste, a Nova Central é uma realidade. Fiel aos princípios e compromissos que justificaram a sua fundação, em 29 de junho de 2005, a NCST mantém e reafirma sua disposição de fortalecer ainda mais a luta das entidades sindicais em defesa dos direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

Segundo o presidente da Nova Central, José Calixto Ramos, é preciso lembrar que, das centrais sindicais existentes, a NCST é a única que sempre manteve a firmeza e a coerência de lutar pela unicidade sindical, pelo custeio compulsório, pelo sistema confederativo e por outros direitos da organização sindical brasileira.

“Inclusive, em decorrência do crescimento e fortalecimento da Nova Central, afirma José Calixto, temos recebido consultas sobre a possibilidade de fusão da NCST com outras centrais sindicais. A nossa posição é muito simples: em que pese as muitas concordâncias que a NCST tem com as demais centrais sindicais co-irmãs, há, justamente, um ponto onde as diferenças são quase antagônicas, pois, a Nova Central não abre mão de preservar o sistema confederativo, com base nos princípios da unicidade sindical, da independência e autonomia das entidades sindicais, do custeio compulsório, entre outros.”.

“Portanto, encerra José Calixto, não se pode nem pensar em fusão. A Nova Central foi criada com a missão de defender e representar o sistema confederativo e assim o fará, de forma coerente, respeitosa, firme e independente.” 



A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top