MURAL


Vereadores paulistas aprovaram no último dia 02 de julho, o Projeto...


Profissionais de Enfermagem lotaram as galerias da Câmar...

Piracicaba é a primeira cidade do interior a adotar este sistema para...
 PARABÉNS!!!

                                                    

                                                      &nb...
                                                      
                              
                                                
                                       
 


A Nova  Cenrtral na luta pelos direitos da organização sindical brasileira. 
 
 

Além de debates sobre os grandes temas nacionais , o II Congresso vai eleger a nova diretoria da Nova Central do Maranhão.
Para saber mais acesse: http://ncstma.blogspot.com.br/
 
   A Nova Central vai levar a sua posição nas marchas e nas oficinas de Saúde Ocupacional (foto), Comunicação, Economia Solidária, Questões Ambientais na Amazônia e no Cerrado, Trabalho na Mineração, Defesa da CLT, entre outras.
      A CUT afastou-se do Fórum Social.
 


Sempre uma Nova Central, renovada na luta


Justiça Social, Desenvolvimento e Unicidade Sindical.
 Uma das novidades da Nova Central,  no Fórum Social de Porto Alegre, será a apresentação de vários grupos musicais, como a Teoria Híbrida.



      O encontro definiu várias questões com relação às oficinas, nos diversos espaços do mundo do trabalho, mundo ambiental, mundo da juventude, mundo da mulher, entre outros.
          O Fórum Social Temático será realizado de 26 a 31 de janeiro,  em Porto Alegre-RS.




Centrais sindicais definem calendário de luta para reforçar pauta da classe trabalhadora em 2013


Reunido em São Paulo, o Fórum das Centrais Sindicais (Nova Central, CUT, Força Sindical, CTB e UGT), após analisar a conjuntura, aprovou a seguinte nota:


A Nova Central Sindical de Trabalhadores que compõe o Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais, participou da 
“CPMI de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e seus Resultados”.

 

A Nova Central, juntamente com demais centrais sindicais: CTB, CUT,UGT, Força Sindical e CGTB, decidem fazer levantamento dos conflitos criados pelas entidades sindicais de Movimentação de Mercadorias.

Esta decisão surgiu após reunião no Ministério da Justiça com a participação do Conselho de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego - CRT/MTE.



Esta filiação foi fruto do trabalho desenvolvido pela Nova Central e a CSPB durante o “Ciclo de Debates” realizado em Minas Gerais.


“Por acreditar no trabalho da Nova Central e da CSPB, é que decidimos optar em fazer parte destas duas grandes entidades”, Guilherme Borges, representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba -MG


Fenajud e centrais sindicais debateram a Convenção 151, em Florianópolis-SC, na manhã de sábado (8), Dia da Justiça.

A Nova Central foi representada pelo diretor Sebastião Soares, que ressaltou a necessidade de mobilizações unitárias para a regulamentação da negociação coletiva no setor público.

 

José Calixto Ramos, presidente; Omar José Gomes, vice-Presidente,  e, João Domingos, Diretor de Finanças, ambos da Nova Central, acompanharam  de perto as atividades desenvolvidas durante congresso da Contratuh.


A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) por meio da Secretaria para Assuntos da Mulher Trabalhadora compõe o Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais.


O Fórum irá realizar, no dia 10 de dezembro em São Paulo, o Seminário: “CPMI de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e seus Resultados”.
 

 
O objetivo do Congresso é definir metas e áreas de atuação para o próximo mandato com grupos de trabalhos.

Mais de 100 delegados sindicais do grupo Turismo e Hospitalidade estiveram presentes na noite de abertura solene.

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade realizará abertura solene e instalação dos trabalhos do VII
 Congresso Nacional da categoria.

A solenidade de posse da nova diretoria da CONTRATUH será nesta sexta-feira (07/12) às 20h.



A Nova Central do Maranhão realizou em novembro, o II Encontro Estadual da Juventude Trabalhadora, com a participação de aproximadamente 200 jovens.


A Nova Central da Bahia realizou na semana passada uma Assembleia na sede do Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura do município de Conceição da Feira - BA.

Esta Assembleia serviu para aprovar o lançamento das casas próprias para os Servidores Públicos da região.

 

Empresa busca acordo para evitar condenação em R$ 30 milhões pedida em ação civil pública.
Jornada móvel criminosa afronta a CLT.



João Domingos Gomes dos Santos, reeleito presidente da CSPB, e os diretores, Fernando Antônio Borges de Souza, Wagner José de Souza, Rudney Vera de Carvalho, Muzébio de Azevedo, Mauro Zica Júnior  entre outros participam do Congresso

O 29º Congresso Mundial da ISP ocorre de 27 a 30 de Novembro de 2012, em Durban, na África do Sul.



Na semana passada os Servidores Públicos da cidade de Conceição da Feira - BA manifestaram-se em frente a Prefeitura cobrando os direitos dos Servidores Públicos Municipais em relação ao pagamento do FGTS e das horas extras que foram cortadas.
 
A polêmica criada com a  Resolução do CONTRAN,  que recomenda mudanças na fiscalização da  Lei do Descanso, foi discutida com o Ministro Gilberto Carvalho pela CNTTT.



"Um mundo melhor é possível com trabalho e luta", a chapa foi eleita para a diretoria da CSPB no período de 2013/2017, com 98,72% dos votos do delegados.

João Domingos Gomes dos Santos (foto), que também é diretor nacional de Finanças da Nova Central foi reeleito para o seu quinto mandato.

 

Direitos da população negra ainda são negligenciados com salários mais baixos, dificuldades de acesso a empregos e a serviços.
Assassinatos de jovens negros, em escalada crescente, já é preocupação e tem audiência pública no Senado, por solicitação do senador Paulo Paim(PT-RS). 



A reivindicação pela regulamentação começou há mais de 30 anos.

 
A conquista do Estado Social como prioridade estratégica nas propostas de ação política do XXIII Nacional da CSPB


A Secretaria Nacional para Assuntos da Mulher e da Juventude, coordenada pela Diretora da Nova Central, Sônia Zerino, realizará no dia 24 de novembro, o 2º Encontro de Juventude da Nova Central do Maranhão.


Os temas tratados serão: qualificação, emprego, cultura, esporte, lazer e juventude.


No próximo mês, em 01 de Dezembro, será realizada, na cidade de Santos-SP, a “2ª Campanha Cuidar de quem Cuida”. 

Ela será voltada a todos os trabalhadores e trabalhadoras, seguindo a recomendação 200 HIV/AIDS e Mundo do Trabalho.



O presidente do sindicato, Anderson Pereira,  recebe as boas vindas do presidente José Calixto. Até 2013 a previsão e de que todos os sindicatos dos servidores penitenciários de Rondônia estejam na Nova Central.




 A imediata aplicação da Lei do descanso do motorista, lei 12.619/2012; este foi o objetivo da mobilização realizada em Atibaia - SP.

O Secretário Nacional do Plano dos Trabalhadores em Transportes, José Alves do Couto Filho (Toré) coordenou a mobilização.




 O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Paranaguá (Stia-Paranaguá) irá participar em 28 de novembro, de um ato político convocado pela CNTA-Afins para debater a proposta de Acordo Coletivo Especial (ACE).
Previdência Social foi tema de destaque na noite desta terça-feira



Ciclo de Debates qualifica dirigentes sindicais para acompanhar avanços da sociedade moderna. A NCST/MG, juntamente com CSPB, CNTI, CNTTT, CONTRATUH e CNTEEC, realiza a última etapa deste ano, dos debates voltados a Minas Gerais.

 

O 23º Congresso da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil será antecedido do seminário sindical internacional  “Os Servidores Públicos do Brics” .
O evento vai reunir, pela primeira vez, dirigentes sindicais do setor público do Brasil, Rússia, China e África do Sul, países que compõem o BRICS. 

 
O evento, realizado nesta terça-feira (23), debateu  os projetos que tramitam no Congresso Nacional e que tratam de assuntos de interesse da classe trabalhadora e do movimento sindical.



O Presidente da CSPB foi homenageado pelo Sindicato dos Servidores de Iporá. A sede própria do sindicato levou o nome de João Domingos Gomes dos Santos.



O clima de insegurança no Estado de São Paulo neste ano chegou a índices alarmantes. 

Por isso, as entidades policiais civis, encabeçadas pela Nova Central São Paulo, organizaram um Ato Ecumênico defronte a Praça da Sé, que serviu para lembrar com respeito dos soldados que morreram em combate.



No início da semana a Diretora da Nova Central, Ledja Austrilino se reuniu com os atores do piloto – Polo de Confecções no Agreste Pernambucano, representante do DIEESE, Receita Federal e SRTE/PE.


O Primeiro Encontro de Servidores Públicos Municipais da Nova Central, em Santa Catarina, foi realizado em Florianópolis, nos dias 16 e 17 de outubro de 2012.
  O evento, em conjunto com a FETRMAESC, teve apoio da CSPB.
 

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) colocou em Consulta Pública, até o dia 29 de outubro, o texto técnico básico de revisão da Norma Regulamentadora Nº 15 que trata sobre atividades operacionais insalubres. 



Para falar sobre sindicalismo no Brasil, Luiz Gonçalves, presidente da Nova Central de São Paulo participou de debate com o procurador do Ministério do Trabalho, Ricardo José, no Jornal da Record News.

O Jornal foi ao ar em (12/10) às 22h38.


ASSISTA O DEBATE NA ÍNTEGRA.

O Tribunal Superior do Trabalho reconheceu direito ao adicional de insalubridade para trabalhadoras e trabalhadores em frigoríficos e estabelece nova jurisprudência favorável à categoria.

 O presidente da CNTA e vice-presidente da Nova Central, Artur Bueno, comenta a decisão e afirma: "vamos à luta".  


Trabalho Infantil, Aprendizagem e Justiça do Trabalho é tema de debate no TST com participação da Diretoria da Nova Central.

A cerimônia de abertura ocorreu na noite desta terça-feira (09/10). O Presidente da Nova Central, José Calixto Ramos acompanhou a abertura do evento.



CONTRATUH iniciou o Seminário para discutir o enquadramento sindical do grupo Turismo e Hospitalidade. 

O presidente da CONTRATUH, Moacyr Roberto Tesch Auersvald, ressaltou que o encontro é de extrema importância para o segmento.

 

Nova Central RJ lança TV na internet e amplia 
integração com as filiadas na área de comunicação.
 

Comemora-se nesta quinta-feira (04/10) o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde. A data foi estabelecida pelo Decreto Lei nº 11.585, de 28 de novembro de 2007.

A Nova Central parabeniza os agentes comunitários de saúde pela data comemorativa. 

CLIQUE PARA ASSISTIR

 

O SEMINÁRIO ESTADUAL DE COMUNICAÇÃO da Nova Central do Rio de Janeiro será nos dias 03 e 04 de outubro. Local do evento: Rua Senador Dantas, 25 - CENTRO/RJ. O Diretor Nacional de Comunicação, Sebastião Soares (foto), profere palestra e participa de debates.
 
A Nova Central participou, na última semana, de dois encontros para retomar, no projeto Redução da Informalidade por meio do Diálogo Social, o “piloto” do Polo de Confecções do Agreste Pernambucano.
O presidente nacional da Nova Central, José Calixto Ramos, inaugurou, com palestra, o novo espaço criado na sede da central, em Porto Alegre, destinado à exposição e debates de temas sobre a realidade atual. 



Com intuito de qualificar dirigentes sindicais para acompanhar os avanços da sociedade moderna, a Nova Central -MG,  juntamente com a CNTI, CSPB, CNTTT, CONTRATUH e CNTEEC, realiza mais uma etapa do “Ciclo de Debates Sindicais em Minas Gerais".



O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Papel de Telêmaco Borba - PR, e a Nova Central Sindical de Trabalhadores - PR, realizaram no último sábado, dia 22 de setembro, 
1º Seminário para Mulheres.

  Não aceitaremos retrocesso em defesa da vida de mais de cinco milhões de motoristas profissionais e da sociedade em geral usuária dos sistemas de transporte de passageiros e cargas”, defende a Confederação Nacional de Trabalhadores em Transportes Terrestres, filiada à Nova Central.


A Diretora Nacional de Assuntos da Mulhere, Sônia Zerino, participou do evento dando grande contribuição para o debate, ressaltando a necessidade do engajamento das mulheres  na política, no trabalho e  no movimento sindical no Estado.
 
O seminário nacional, para tratar do quadro das categorias sindicais pertencentes ao grupo turismo e hospitalidade, será nos dias 08 e 09 de outubro, em Brasília-DF.



A CONTRATUH, nesta última sexta-feira (21/09), encerrou mais uma etapa do Workshop Regional 2012 na região Centro-Oeste.


O evento foi realizado na cidade de Cuiabá-MT, no Paiaguás Palace Hotel com a ampla participação de dezenas de dirigentes sindicais dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e ainda Tocantins.


 A NCST-ES realizou o “1º seminário sobre direitos dos motoristas rodoviários sob a égide do novo estatuto”. O evento aconteceu no dia 21 de setembro de 2012, no Cerimonial Portomare, em Vitória-ES.
 


A Bancada dos Trabalhadores na Mesa da Indústria e Construção tratou da “Pauta Unificada dos Trabalhadores”.

Além do “Regimento da Representação Sindical no Local de Trabalho” e a “Carta de Repúdio” sobre as demissões em Pernambuco.



A placa de homenagem entregue pela Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do Estado do RS - FESISMERS, simbolizou o reconhecimento, pelo brilhantismo do presidente da Nova Central: José Calixto Ramos, junto ao movimento sindical.



Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 18/09, representantes das centrais sindicais apresentaram uma proposta conjunta de combate a: Rotatividade e Flexibilidade no Mercado de Trabalho.

De acordo com pesquisa do Dieese, a prática de demitir quem ganha mais para contratar trabalhadores com rendimentos menores seguiu em alta.

O governo do Estado de São Paulo  retirou a gorjeta da base de cálculo do ICMS, o que poderá beneficiar mais de 600 mil trabalhadores.
          Mas, por outro lado, 70% dos estabelecimentos não repassam a taxa de serviço aos funcionários. 
A norma suspende Fiscalização do cumprimento da Lei de Descanso dos Caminhoneiro



O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT) divulgaram uma carta na qual defendem a "revogação imediata" da resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O documento suspende por até seis meses o cumprimento da Lei do Descanso dos Caminhoneiros.
 
A diretoria regional da Nova Central, em Porto Alegre, já está em sua nova sede. Segundo Valter Souza, presidente estadual da Nova Central/RS, o novo espaço dará melhores condições de funcionamento à central. 
 Bancários podem iniciar greve geral dia 18

 

A proposta de apenas 6% de reajuste sobre todas as verbas salariais, menor que o índice da quase totalidade dos acordos feitos por outras categorias no primeiro semestre, é considerada inaceitável.



A norma, válida para quem faz transporte escolar e de carga, prevê descanso de 30 minutos a cada quatro horas trabalhadas e direito a intervalo mínimo de 11 horas ininterruptas por dia.



O Comitê de Porto Alegre se reúne e define preparativos para o Fórum.

Entre as várias decisões já tomadas está a inauguração do Escritório Oficial do FSM Porto Alegre 2013.

Novas reuniões ainda serão realizadas em Porto Alegre, com participação da NCST/RS para avançar na organização do evento.

 

Alegando que a Lei 12.619/2012 não favorece os patrões, empresários e deputados tramam para retirar direitos dos trabalhadores rodoviários.

   

Desaposentação é a possibilidade de o beneficiário ou beneficiária abrir mão da aposentadoria e tentar receber outra com valor maior. 


A Nova Central participou do IX Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids, do II Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais, do VI Fórum Latino-americano e do Caribe em HIV/Aids e DST e do Fórum Comunitário que foram realizados entre os dias 28 e 31 de agosto, em São Paulo.
 

A FETRACONSPAR -  Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná, presidida por GERALDO RAMTHUN, realizou 2º SEMINÁRIO DE APERFEIÇOAMENTO SOBRE LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA.

O evento realizado nos dias 30 e 31 de agosto (Quinta e Sexta) no Condor Hotel, Curitiba/PR , reúniu 30 entidades sindicais e cinqüenta e nove  inscritos.



Nesta 1ª etapa, o município de Araxá (MG) recebeu lideranças sindicais da região, iniciando com isso, o “Programa de Formação Sindical” promovido pela Nova Central.

Os temas abordados no 2º dia de evento foram: “Procedimentos para Registro Sindical”, "Estado Social de Direito",“Assédio Moral” e Previdência Social”. Todos eles de extrema relevância para sindicalistas e dirigentes sindicais.

Ainda este ano a Nova Central realizará novos debates em Minas Gerais. Em setembro (20 e 21) será a vez de Juiz de Fora. Nos dias 25 e 26 de outubro, o debate será em Montes Claros.


Representantes dos 11 Sindicatos filiados à NCST

“Este é um evento piloto e inaugural de qualificação dos dirigentes sindicais".

"Além disso, propõe maior eficiência no desempenho dos sindicalistas, e reforça ainda mais, a sua luta por qualidade de vida para os trabalhadores”, explica João Domingos, presidente da CSPB.

No evento houve também homenagem ao presidente da CSPB e o anúncio de 11 novas filiações à Nova Central.

 

Araxá (MG) se prepara para receber lideranças sindicais da região, com perspectivas de novas filiações à Nova Central.
O evento, promovido pela NCST e CSPB, deve movimentar a cidade até a próxima sexta-feira (31/08).
  

Plenária Estadual aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto no Hotel Carimã; a atual situação dos servidores públicos no país também foi discutida




O presidente da Nova Central, José Calixto Ramos, durante a apuração dos votos

O presidente da CONTRATUH, Moacyr Roberto Tesch Auersvald, foi reeleito. A chapa encabeçada pelo atual presidente da entidade teve alguns diretores eleitos e outros reeleitos.


A Nova Central da Paraíba realizou em Campina Grande/PB, o “I Seminário sobre Organização Sindical e Custeio do Sistema Confederativo Atual”.

Diretoria da Nova Central nacional e do estado da Paraíba participaram do encontro, e contaram com apoio da Federação dos Trabalhadores das Indústrias da PB – FIT/PB.

 

O Sindicato dos Motoristas Oficiais no Estado de São Paulo, SIMOESP, filia-se nesta quarta-feira (22/08) à Nova Central

O Sindicato vem através da CNTTT para a Nova Central

Reunião contou com a presença do Presidente da Nova Central, da CNTTT e da CSPB



Mais de 270 delegados sindicais de todo o Paraná participaram do encontro

Plenária da NCST/Paraná constrói plataforma para eleições, mulheres e servidores públicos



Reunião preparatória do Fórum Social Temático (FST) 2013, cuja realização está prevista para ocorrer entre os dias 28 de janeiro e 02 de fevereiro vindouro, novamente na Capital gaúcha.



Omar José Gomes recebe um grande presente no seu aniversário: A REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE MOTORISTA.

Os rodoviários, a Nova Central e os trabalhadores brasileiros aproveitam a ocasião para cumprimentá-lo por este presente, e por esta data tão especial para todos nós: (16/08), o dia do seu aniversário.

Ao Grande Companheiro Omar José Gomes, os nossos Parabéns!

 

 “Saúde e Segurança no Serviço Público” será um dos temas do I Encontro dos Servidores Públicos da Nova Central, que vai debater, ainda, a convenção 151 da |OIT e os direitos do funcionalismo público. O evento será realizado em Nova Iguaçu. 

 

Na sentença, juiz declarou ilegais atos de constituição de federações paralelas da CUT e, ainda, penalizou as entidades criadas com multa diária de cem mil reais.
 

O ato solene ocorreu na sede da Nova Central, em Brasília.



Mais esta grande iniciativa da central para estreitar e fortalecer o relacionamento de cooperação com as entidades filiadas.

O encontro aconteceu de forma diferente e inusitada, dentro do canteiro de obras da Incorporadora Bercial, à Rua Isolina Leite Nascimento, 55, Jardim Portal da Colina.

 
A Nova Central apoia a greve dos servidores federais e repudia o decreto da presidência da República que ameaça com retaliações, em vez de negociar.

Esta é uma das razões para que a Nova Central lute pela regulamentação da Convenção 151 da OIT, garantindo o direito à negociação coletiva no setor público.
 

 Diretores e colaboradores da Nova Central se reuniram para traçar estratégias para os debates da Conferência.

A busca é  por novos marcos para melhorar as relações de trabalho.   


       Por inventar a 'jornada móvel variável', empresa é denunciada. MPT pede R$ 30 milhões por dano moral.
        Presidente do Sinthoresp denuncia o descalabro em reunião da Nova Central. 

 


A secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher da CNTI/NCST, Sônia Zerino participou da cerimônia de assinatura do termo de cooperação técnica para 
 capacitação de  mulheres. 
 


Seminário será realizado em Sorocaba, nos dias 08 e 09 deste mês (agosto), com o objetivo de debater questões dos trabalhadores da construção civil. 

O presidente da Nova Central de São Paulo, Luiz Gonçalves,  e o Diretor Nacional de Comunicação da Nova Central, Sebastião Soares, serão palestrantes no evento. 



Nesta quarta-feira (01/08) teve início "O Curso de Programa de Formação Política Sindical e Social" para dirigentes sindicais e entidades filiadas

A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) promove o econtro com participação de seu Presidente, João Domingos 



O Presidente da NCST/PR, Denílson Pestana da Costa, participou entre os dias 26 e 27 de julho (Quinta e Sexta) na Colônia de Férias da FETRACONSPAR em Itapoá-SC


Participaram também do encontro, o Vice-Presidente da Nova Central, Geraldo Ramthun e o Diretor para Assuntos de Seguridade Social, Aposentados e Pensionistas e Idosos, Celso Amaral



As centrais sindicais NCST, CTB, Força e UGT, divulgaram uma nota de apoio aos 1,5 mil trabalhadores da General Motors (GM) de São José dos Campos, interior de São Paulo, ameaçados de demissão em massa



“Estamos seguros de que a luta em defesa da soberania e da segurança alimentar dos povos contra o abuso do sistema capitalista é construída pela aliança das organizações sociais"

"O sucesso e a vitória vêm dessa força coletiva”, enfatiza o dirigente da União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação, Agricultura, Hotéis, Restaurantes e Afins - UITA


A decisão de reagrupar o movimento social na próxima realização do Fórum Social Temático - FST, no mês de janeiro de 2013, em Porto Alegre - foi bem vista pelas centrais sindicais brasileiras


HOMENAGEM DA NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES AOS MOTORISTAS DE TODO PAÍS



No dia 14/07 (sábado) realizou-se o "I Seminário de Avaliação da Lei 12.619/12". O evento aconteceu no auditório do SEST/SENAT, na cidade de Campina Grande/PB

O evento contou com participação do presidente da CNTTT e também Vice-Presidente da Nova Central, Omar José Gomes



O Diretor Adjunto da OIT, Stanley Gacek, esteve na sede da Nova Central para tratar de denúncia feita pelas Centrais Sindicais

Segundo os Dirigentes da Nova Central, o Ministério Público vem se mostrando contrário ao Movimento Sindical

 

"Reduziram a Lei da Transparência ao aspecto salarial, apenas"

"A Lei não cita em momento algum, a divulgação individual dos salários"

"É preciso que seja modificada a Lei da Transparência, onde cada servidor poderá ter um código que o identifique"

Em entrevista à Globo News, o Presidente da CSPB expõe sua preocupação  em relação a divulgação dos salários e a insegurança que isso pode gerar aos Servidores Públicos

Confira!
 

A denúncia foi feita em audiência, solicitada pelo Vice-Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Minas Gerais, Celinho do Sinttrocel

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte de Valores de Minas Gerais, filiado a Nova Central pôde ouvir as reclamações dos trabalhadores



Nova Central participou do "Seminário dos Trabalhadores Papeleiros" do estado de São Paulo, realizado nos dias 5 e 6 de julho, no Auditório dos Comerciários da região

Com o tema: “Unificar para Conquistar”, o encontro teve como objetivo discutir e alinhar a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2012



Dirigentes Sindicais da Nova Central do Espírito Santo se reuniram e elaboraram proposta de alteração à Portaria do Ministério do Trabalho, que trata da organização sindical no Brasil


Em 10 dias o documento será encaminhado à Nova Central  Nacional


Encontro contou com participação de representantes das Centrais Sindicais (Nova Central, Força Sindical, CTB e UGT)

Movimentos sociais estão afinados na ideia de fazer do FST2013 um evento de proporções maiores que o de janeiro desse ano

 

A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) realiza esta semana, (11 a 13 de Julho), reunião conjunta do Conselho de Representantes, Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para o ano de 2012



A NCST MG realiza a sua segunda reunião de Diretoria e Entidades Filiadas na Regional dos Vales


O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST/RS), Valter Souza fez parte da reunião do Grupo Executivo de Acompanhamento (GEAD) da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS)


 

A Justiça Federal do Distrito Federal proibiu a divulgação nominal dos salários dos servidores públicos. 
A decisão foi  em resposta a ação judicial da CSPB.
 

 

Nas palavras do Presidente da Confederação Nacional de Trabalhadores em Transportes Terrestres - CNTTT, Omar José Gomes, a aprovação da Lei 12.619/2012 foi fruto de um trabalho conjunto de pessoas comprometidas com os trabalhadores brasileiros


04 de Julho é a data que se comemora o dia do Operador de Telemarketing

Entre as bandeiras defendidas pela categoria estão: a jornada especial de trabalho (36h semanais), e o aumento do piso salarial


         O Ministério do Trabalho e Emprego recebe sugestões para alteração da Norma Regulamentadora nº 24, até o dia 23 de julho de 2012
     O objetivo é atualizar a norma atualmente em vigor, cuja atualização mais recente ocorreu em 1993. Ela se aplica a todo e qualquer local de trabalho. 


O evento teve como objetivo a elaboração da agenda do trabalho decente no estado, com vistas à democratização do sistema de relações do trabalho

 

Através do diálogo e da negociação tripartite entre trabalhadores, empregadores, poder púbico, entre outros

 

O Presidente do Conselho e da Nova Central no Paraná, Denílson Pestana da Costa, fez a abertura do evento destacando dados sobre acidentes de trabalho




A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná realiza curso sobre “Cálculos Trabalhistas e Rescisões de Contratos de Trabalho” 

 
O PL 951/11, do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), cria o Simples Trabalhista.

O projeto institui "Simples Trabalhista" para as microempresas e empresas de pequeno porte com redução de direitos trabalhistas.

A Audiência Pública para discutir o aumento do custeio da Geap-Fundação de Seguridade Social e o impacto para os servidores, que seria realizada na próxima quinta-feira (28/06) foi adiada. Posteriormente futuras datas serão divulgadas.


  

Vamos acabar com o trabalho infantil!

Com este propósito a Nova Central, Força Sindical, CGTB e UGT, reuniram-se em São Paulo,  para a "Oficina de Capacitação de Dirigentes Sindicais e Assessores Sindicais para Erradicação do Trabalho Infantil"


No encontro as Centrais Sindicais  demonstraram a pretensão de realizar, em janeiro do próximo ano, um novo “Fórum Social Temático” em Porto Alegre

A idéia é fazer um balanço dos resultados da “Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável”, a Rio+20

A Diretoria da Nova Central esteve na reunião, juntamente com outros dirigentes da Nova Central do Rio de Janeiro

Foi entregue ao Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, uma carta elaborada  pelas centrais fazendo um apelo a “Economia Verde de Inclusão”



NCST juntamente com CGTB, Força Sindical e UGT realizará Oficina de Capacitação de Dirigentes Sindicais e Assessores

A Oficina será no dia 19 de junho de 2012 (terça-feira) das 08h às 18hs na sede da força sindical, localizada na Rua Rocha Pombo, nº 94 Liberdade São Paulo - SP


O objetivo será discutir sobre a Erradicação do Trabalho Infantil Doméstico e grande eventos que acontecerão próximos anos como: "Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas de 2016"



A diretoria da Nova Central conquistou mais uma vitória. Na categoria de Transporte Coletivo Urbano, o STTCU/MS passa a ser filiado à Nova Central

“Para nós é uma satisfação recebê-los na Nova Central, principalmente por que todos farão parte deste grupo diferenciado, que trabalha com transparência”, lembra José Calixto



 Nos dias 9 e 10 de junho de 2012, aconteceu o II Congresso Estadual da NCST-PA/AP, na Cidade de Belém (PA)

No dia 10, houve a eleição da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Suplentes e Secretários Estaduais

O convidado de honra JOSÉ CALIXTO RAMOS, Presidente Nacional da NCST deu posse à Diretoria para o mandato 2012-2016
 
Médicos servidores dos hospitais federais paralisam as atividades a partir de hoje (12), em todo o país. Eles denunciam a Medida Provisória (MP) nº 568, de 2012, que dispõe sobre a remuneração e a jornada de trabalho dos profissionais de saúde.
 

O encontro foi um momento muito importante para a juventude do Piauí. Serviu para demonstrar o interesse da juventude em exercer seus direitos

A atividade teve como objetivo debater sobre: "Ética e Primeiro Emprego", "Participação dos Jovens na Política", "Cultura”, “Combate as Drogas" e a realização da "Gincana Educativa"

 

A Nova Central de São Paulo promoveu no dia (05/06), Dia Internacional do Meio Ambiente, Assembleia Geral das Entidades Filiadas para discutir "Desenvolvimento Sustentável"

Tema que ganha cada vez mais força no movimento sindical com a aproximação do RIO+20



A Fupesp entregou, no dia (15/05), mais um imóvel do Projeto “Meu Sonho é Minha Sede”, que auxilia sindicatos filiados a conquistarem sua sede própria

O beneficiado desta vez foi o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dois Córregos



O novo Cidadão Emérito de Belo Horizonte, Hamilton Dias de Moura, diretor nacional de organização da Nova Central, entre a deputada federal Jô Morais e o presidente da NCST/SP, Luiz Gonçalves - Luizinho.



Na cerimônia de posse cerca de 160 jovens receberam certificados de conclusão do curso de informática promovido pela NCST AM/RR

“José Calixto, presidente da Nova Central, não pôde comparecer, no entanto, parabeniza o presidente Osmet e toda sua diretoria por este importante evento”, explica o diretor da NCST, Fernado Bandeira




José Calixto Ramos, presidente da CNTI e da Nova Central reafirmou compromisso de continuar a luta em prol dos trabalhadores representados, da sociedade e da própria nação

Reafirmou também, o compromisso de defender intransigentemente o sistema confederativo de representação sindical, com base no artigo 8º da Constituição Federal



 O foco do debate esteve nos múltiplos assuntos de interesse dos trabalhadores com o objetivo de garantir que o setor do vestuário e do calçado no Brasil não só mantenha como também aumente o número de postos de trabalho

José Calixto Ramos, presidente da Nova Central, participou da mesa de debate 

 

Presidente da Nova Central, José Calixto Ramos e a diretora para assuntos da mulher e da juventude da Nova Central, Sônia Maria Zerino participaram de seminário na Paraíba

Foram temas de debate: Liderança, Ética no Trabalho e Dicas de Sucesso  




A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias realizou o "2º Encontro dos Jovens da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná"

Novas perspectivas e o despertar de possíveis potencialidades foram questões tratadas no evento

 

“Sentimos a necessidade de levar esclarecimento e aproximar ainda mais as nossas entidades"

"Com o apoio da Nova Central e da CSPB será uma experiência muito valiosa a realização dos seminários”, enfatiza o presidente da Nova Central de Minas Gerais, Antônio Miranda



Nova Central participou de protesto contra à corrupção que se instalou na semana passada no Estado do Espírito Santo

O Ato Público teve a finalidade de convocar a atuação da Força-Tarefa para apurar denúncias de desvios de recursos públicos em prefeituras do estado


A campanha da diretoria nacional da CUT contra a contribuição sindical pode ser um grande fracasso, com reflexos negativos para a central.

Grupo de 25 sindicatos de Santa Catarina, filiados a esta central, divulgou manifesto, através da Federação, a favor da contribuição sindical. Para ler o documento na íntegra clique em Leia Mais.



Comemoração do 1º de Maio unificado do Sindicato na Indústria da Construção Civil de Santarém-Pa (A Pérola do Tapajós) Filiado a Nova Central Sindical de Trabalhadores PA/AP- NCST PA/AP

 

O 1º de Maio de 2012 foi mais uma vez prestigiados pelos trabalhadores cuiabanos que lotaram a Arena da Acrimat para acompanhar os shows musicais e o sorteio diversos prêmios



A Praça Castro Alves, no centro da capital baiana, foi palco de uma grande festa em comemoração ao Dia do Trabalho. Promovida pela Nova Central Sindical – Bahia 

  

Mais de 60 mil policiais civis fazem parte da Base da Federação Sudeste, que já em sua fundação, se filiou a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST)



As Centrais Sindicais – Nova Central Sindical de Trabalhadores, Força Sindical, UGT, CTB e CGTB - realizaram ato de 1º de Maio em São Paulo, na Praça Campo de Bagatelle

O evento teve como lema "Desenvolvimento com menos juros, mais salários e empregos" e contou com a presença do novo Ministro do Trabalho, Brizola Neto

A comemoração do 1º de Maio Unificado das Centrais reuniu mais de um milhão de trabalhadores



A pauta de redução da jornada de trabalho e juros baixos reivindicada pelas Centrais Sindicais contou com o apoio do público

Nova Central coordenou a organização do Primeiro de Maio



O dia foi de festa e protesto na capital baiana

Mesmo com a geração recorde de empregos nos últimos anos, a Região Metropolitana de Salvador continua sendo a campeã nacional do desemprego (DIEESE)



Promovida pelas Centrais Sindicais a festa em comemoração ao Dia Internacional do Trabalho aconteceu nesta terça-feira

O evento, com entrada franca, ofereceu um dia inteiro de serviços à população da região 5 de Vila Velha



O evento contou com a presença de mais de 4 mil pessoas, entre trabalhadores e suas famílias, apresentações artísticas, cama elástica entre outras atrações




O Brasil cresceu com o trabalho dos heróis anônimos das nossas ferrovias.
A homenagem da Nova Central a essa valorosa categoria.
 

 

Sorteios de vários prêmios e shows marcaram a festa do trabalhador, neste 1º de maio 2012 em Goiânia

Comemoração no Parque Amazônia teria chegado, de acordo com os organizadores, a 30 mil pessoas




Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado do Piauí (SINTRIAPI) elaborou uma nota de repúdio à atitude desrespeitosa, da diretoria da BUNGE ALIMENTOS

O documento é mais um importante apoio recebido para a luta das centrais sindicais pela defesa da estrutura sindical brasileira.

Ressalta que somente a unicidade sindical assegura a unidade da classe trabalhadora em suas lutas. 
 
Sindicalistas afirmam que procuradores do MPT agridem à Constituição e enfraquecem a organização da classe trabalhadora.
 A paralisação tem dois motivos: melhores salários e denunciar a falta de apoio para a reforma agrária. 

Parte dos problemas na área salarial, segundo os grevistas, começou em 2003, com Lula, e se agravou no governo Dilma.
 
Sete mil trabalhadores da hidrelétrica de Belo Monte devem cruzar os braços a partir desta segunda-feira.

A usina é uma das mais importantes obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).





“1º Seminário de Valorização do Trabalho e Vida” do Rio Grande do Sul cumpriu o papel de buscar soluções para diminuir os riscos de morte na construção civil


 A Nova Central, a CTB, a UGT e a Força Sindical estão unificadas na celebração do Primeiro de Maio, no Rio de Janeiro.

O evento será realizado na Praça da Apoteose, a partir das 13 horas. Terá como tema a defesa do desenvolvimento com valorização do trabalho.



A rede de fast food McDonald’s impunha a seus trabalhadores a jornada móvel, ou seja, os funcionários recebiam somente pelas horas trabalhadas

Foi firmado um acordo que acaba com a jornada móvel, assegurando pagamento dos Pisos aos trabalhadores de 34 municípios da base sindical. Saiba mais

A Nova Central Sindical de Trabalhadores, presta suas condolências aos familiares e amigos desta ilustre companheira, Senhora Paulina Büll de Camargo, mãe do vice-presidente da Nova Central e presidente da CNTA, Arthur Bueno de Camargo.

Brasília, 23 de Abril de 2012.



Nova Central do Paraná, acatou a proposta de aumento do salário mínimo regional, para 10,32% 


Nova Central do Rio Grande Sul alerta sobre a necessidade de enfrentar essa epidemia que destrói vítimas inocentes da classe trabalhadora.

Seminário no dia 17 de abril vai debater o problema e propor medidas objetivas e imediatas para o seu enfrentamento. 




'A inauguração desta sede administrativa da Nova Central é motivo de muito orgulho para todos nós".

'A Nova Central está crescendo com firmeza,  responsabilidade e credibilidade  de todos os trabalhadores  e da sociedade brasileira”, afirmou o presidente nacional da Nova Central, José Calixto Ramos.



O próximo “mutirão” está marcado para o dia 18/04 na cidade de Dracena (SP)



“Estão de parabéns a Nova Central e a CSPB pela atenção e o apoio que deram as entidades sindicais aqui presentes, que já somam aproximadamente 50 sindicatos filiados. Até o final do ano chegaremos a 100 sindicatos filiados”, enfatizou José Helio Borges, presidente da FESPUMEB



O Conselho tem por finalidade essencial, estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de trabalho, emprego e renda no Estado do Paraná


“Devemos atuar com a premissa de melhorar a qualidade de vida da população, por meio da geração de emprego e renda, que inclui projetos de qualificação profissional e o fomento ao empreendedorismo individual” diz o novo presidente (CET) Denílson Pestana


 
Grito de Alerta marca luta contra desindustrialização

90 mil pessoas se reuniram próximo à Assembleia Legislativa (SP) para cobrar maior participação dos governos estaduais e municipais e do setor empresarial no incentivo à geração de empregos


Na visão da Nova Central, datas como 08 de Março dignificam a condição humana e destacam o protagonismo popular   



O evento contou com a participação de trabalhadoras e sindicalistas de vários municípios do estado - PI

  

O encontro que ocorreu em Recife - PE, atendeu e orientou as entidades sindicais.

 


Maria Helena, diretora da Nova Central do RJ, falou sobre a importância do evento principalmente no ano em que se comemora os 90 anos do voto feminino, marco para a arrancada das conquistas



"Grito de Alerta"

Uma Caminhada contra a desindustrialização do Brasil levou para as ruas do Centro Histórico de Porto Alegre, mais de 10 mil pessoas, com a participação das centrais sindicais

GRITO DE ALERTA TAMBÉM EM FLORIANÓPOLIS/SC



O evento contou com a participação do presidente Nacional da Nova Central: José Calixto Ramos e do 
Diretor de Comunicação da NCST Sebastião Soares



O objetivo do “Fórum Estadual de Mulheres Trabalhadoras" das Centrais Sindicais do Distrito Federal é unir os trabalhadores e trabalhadoras, parlamentares e movimentos sociais para a aprovação dos projetos em defesa da igualdade de gênero e raça nas relações do trabalho,  relata Sônia Zerino, diretora da Nova Central


A diretora da Nova Central, Ledja Austrilino, acompanhou a  reunião de avaliação do "Projeto Piloto de Confecções".

Foi feito relatório das atividades e ações desenvolvidas em 2011 e as perspectivas para 2012.



“O objetivo em realizar o encontro é trazer para as companheiras mais informações que possam aprimorar seus conhecimentos levando-as cada vez mais ao seu empoderamento”
, lembra o presidente da NCST-PA/AP 

  

Nos dias 14 e 15 de março, a Nova Central participou da II Oficina: Proteção Social Para o Cooperativismo em Fortaleza/CE

“A oficina superou as minhas expectativas. Foi um grande aprendizado que tive ao trabalhar com os cooperados”,  enfatizou a diretora da Nova Central, Ledja Austrilino




 O Resultado do debate ajudou de forma direta, na união de forças para uma melhor política social para as mulheres, principalmente da cidade de Santos Dumont


Nova Central do Rio Grande do Sul prestará homenagem às mulheres no dia 31/03 (sábado)

“Para nós da Nova Central Sindical de Trabalhadores do RS, homenagear as mulheres é um prazer, por que lado a lado estas companheiras fazem a grandeza do movimento sindical e dos trabalhadores do Brasil”, diz Valter Souza, presidente da NCST/RS.

 

O “Seminário de Preparação"  da Campanha Salarial 2012, dias 22 e 23,  vai tratar, entre outros temas,  da crise mundial e os seus impactos nas campanhas salariais, aposentadoria especial e a regulamentação da profissão de motorista.

Os diretores nacionais da Nova Central,  Sebastião Soares e Luis Antônio Festino, vão participar do evento com palestras.



Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Nova Central da Amazonas promoveu palestra sobre  lei, discriminação e sexualidade.

  

"Participar deste Seminário é acreditar  na capacidade das mulheres e reconhecer o seu esforço e dedicação perante os desafios apresentados pelo mundo. Parabéns Mulheres pelo seu dia!", José Calixto (NCST) presta a sua homenagem



Na Praça da Sé, em São Paulo
 de onde saíram numa caminhada até a Praça da República com carros de som, faixas, bandeiras. Por todo o caminho, as mulheres procuraram difundir suas reivindicações junto à população por onde passaram

 
Em todo o País, professores da rede pública  iniciaram, quarta-feira(14), manifestações para defender o pagamento do piso salarial por gestores municipais e estaduais. 

A categoria reivindica, também, 10% do Produto Interno Bruto (PIB).

A Nova Central manifesta apoio à luta pela valorização dos professores. 


    "A PEC 369 é um retrocesso e prejudica as Centrais Sindicais! A elaboração da proposta de substitutivo é uma tentativa de impedir a aprovação da PEC na Câmara", diz João Domingos

PEC 369 não sai da pauta da bancada sindical

Grupo de Trabalho com representação da classe trabalhadora vai solicitar na tarde de hoje, à presidente Dilma Rousseff, que retire de pauta esta PEC, em tramitação na câmara dos deputados

 

“A Nova Central não quer ser melhor que as demais. No entanto, temos um diferencial pela forma como conduzimos nossos trabalhos”, diz José Calixto Ramos, presidente da NCST

O Encontro da Construção e do Mobiliário (Paraná), no mês de março, comemora o dia internacional da Mulher

Assuntos como:  participação, democracia, Lei Maria da Penha, foram alguns temas debatidos em homenagem à mulher brasileira

 
A empresa vai responder por exploração de trabalho considerado degradante em oficinas de costura.

Os produtos são feitos por trabalhadores bolivianos, em condições análogas à escravidão. 

A ação é movida pelo Ministério Público do Trabalho. 

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) irá licitar os serviços regulares de transporte rodoviários interestaduais e internacionais de passageiros. Para isso realizou uma série de audiências públicas para aprimorar o Edital de licitação.

A Nova Central e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT) lutam para que não haja prejuízo aos trabalhadores em transportes terrestres e entrega um pedido formal de esclarecimento.

 

 
Na mesa de abertura, todos destacaram a relevância da conscientização da sociedade, na reversão das estatísticas que demonstram que as mulheres ainda permanecem em desvantagem quando se trata de ocupar os espaços no poder

 

1º Seminário de análise conjuntural do setor da construção e do mobiliário no Paraná foi realizado pela FETRACONSPAR 



Calendário das atividades 2012 da CONTRATUH teve início com a realização do Seminário Jurídico Nacional.

"Tenho certeza que o melhor ainda está por vir, e que teremos resultados satisfatórios vindo deste grupo de profissionais, em benefício não só dos sindicatos, mais também dos trabalhadores", diz José Calixto, presidente da Nova Central

 

Presidente da NCST/RS, Valter Souza em audiência com o governador do estado, Tarso Genro, acredita que novos reajustes poderão ser alcançados pelos trabalhadores

  

Seminário realizado no Paraná tratou dos projetos que serão apresentados à população e aos trabalhadores para as eleições municipais deste ano

 

Nova Central apoia proposta de greve dos policiais civis. A categoria luta por um plano de cargos unificado nacionalmente

 

O Seminário "Reforma Política" será  no Plenarinho da Câmara Municipal de São Paulo.

Inscrições para o evento vão  até o próximo dia 27.

 
Diretoria Executiva Regional deliberou sobre a agenda deste ano.

Além da plenária, haverá cursos e encontros temáticos para fortelecer as lutas da NCST do Paraná.



Diretores da Nova Central enfatizaram em entrevista sobre a importância da qualificação profissional com qualidade


Sebastião José fez um balanço geral sobre a carta de princípios da NCST e deu atenção especial a luta em defesa dos sindicatos



 O tema do reajuste do piso regional uniu as centrais sindicais em Porto Alegre, entre elas a Nova Central RS, através do presidente Valter Sousa.
 

Policiais decidiram suspender a greve iniciada no dia 9 no Rio de Janeiro. 

Segundo Fernando Bandeira (SINPOL), a prioridade agora é ajudar os policiais e bombeiros que foram presos. 

 


Segundo Bandeira (foto), hoje, às 14hs, no SINPOL, a reunião vai avaliar a greve deflagrada no último dia 10.

Às 18hs, no Sindsprev, a assembleia geral unificada das polícias civil e militar e bombeiros.



 A ALERJ aprovou o Projeto de Lei 1.185/12 que reajustou em 14,13% os atuais valores dos nove pisos salariais regionais existentes no Estado.





Ato em 28 de Abril de 2008 – São Paulo 
 


 A Comissão Tripartite é integrada por representantes do governo, dos empregadores e dos trabalhadores
 
 


O Grupo se reuniu na última terça-feira (31/01/12) em São Paulo

 


Presidente da NCST/MA, Raimundo Henriques da Silva toma posse no Conselho Estadual do Trabalho no Estado do Maranhão



Oficina “Mulher e Educação Política” realizada no Fórum Social Temático em Porto Alegre

 
O evento em comemoração ao Dia dos Aposentados reuniu 95 aposentados


  

Nova Central encerra suas atividades com programação cultural diversificada

Participaram do Fórum Social Temático de Porto Alegre, aproximadamente 40 mil pessoas 



 A tenda da juventude da Nova Central esclareceu sobre o uso consciente dos recursos naturais

 “Aumenta o número de consumidores conscientes no país”, diz palestrante Agenor Silveira

 

O FST foi palco de muitas atrações em Porto Alegre. Uma delas foi a apresentação do Grupo de Cultura e Dança Afro-Axé Delê, do Projeto Manoel Ireno Cardoso Filho

A dança Afrodescendente contagiou o público que por alí passava


 

Debate sobre meio ambiente contou com a participação de militantes da nova central 

Disputas entre grupos sociais derivadas de relação que eles mantêm com seu meio ambiente foi o foco da temática nesta sexta-feira (27/01/12)

 
Dirigentes e trabalhadores da NCST-RS no lançamento do novo site

Lançamento de site marca uma nova etapa na aproximação da Nova Central do Rio Grande do Sul com os trabalhadores 


Temas importantes foram debatidos em entrevista ao vivo com presidente da NCST

José Calixto e Valter Souza, presidente da NCST/RS no estúdio da Rádio Bandeirantes do RS com João Garcia


A Chapa 1, encabeçada por José Nhozinho Sales Ramos (o “Paraná”),  venceu as eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Franca com mais de 70% dos votos.

 Será amanhã, dia 26,  o Seminário "Trabalho, Saúde Ocupacional e Cidadania", da Nova Central, em Porto Alegre, como evento do FST 2012.
O local do seminário será na sede da Superintendência Regional do Trabalho, à Av. Mauá, nº 1013 - Centro. 

Clique em Leia Mais para ver a programação.


 

 Supremo Tribunal Federal-STF anulou decisão do TST paulista.


Presidente do Sinthoresp, Francisco Calazans, em audiência

O Sinthoresp é o sindícato, legal e legítimo, para atuar de forma substitutiva em defesa dos direitos coletivos e individuais da categoria que representa.

Uma vitória que fortalece a luta do Sinthoresp.

 




O novo site da NCST RS será apresentado em solenidade especial  durante o Fórum Social Temático 2012. 

O FST2012 terá  a presença de várias lideranças e público superior a cinquenta mil pessoas.

A Nova Central já tem atuação destacada no Fórum, integrando a coordenação do Mundo do Trabalho e ainda vai realizar oficina  sobre Saúde no Trabalho.  

Haverá presenças de vários diretores nacionais e regionais, além do presidente nacional, José Calixto Ramos. 


 Dilma sancionou regulamentação das profissões de turismólogo e cabeleireiro 

 
 
 
Regulamentou as atividades de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador.

Vitória na base da CONTRATUH.


 Juiz paulista considera que a nova lei aplica-se aos casos de demissão antes da vigência.

Legislação trabalhista fixa prazo de até dois anos, após a rescisão, para cobrança judicial de direitos dos últimos cinco anos trabalhados.

Os eventos vão ocorrer no campus central da UFRGS, em Porto Alegre.

Clique em Leia Mais para conferir a programação.


Greve não pôde ser abusiva, patrões não cumpriram acordo

Justiça determinou que governo e empresas negociem com os metroviários do DF que encerraram a greve.
Nova Central esteve presente

O Comitê Oranizador do FST 2012 reuniu-se com o governador em exercício do Rio Grande do Sul, Adão Villaverde. Na pauta, demandas quanto à estrutura do Fórum. A Nova Central foi representada pelo seu presidente regional, Valter Sousa.
Francisco Calasans, presidente do Sinthoresp e Diretor da Nova Central, comenta entrevista do Presidente do TST e aponta registro imoral e ilegal de sindicato pelo MTE.
------



A Secretária Nacional da Mulher da NCST, Sônia Zerino(foto) participou da Conferência Nacional de Mulheres  em Brasília que apontou alternativas às questões de gênero. 


No dia (10/01), terça-feira, às 15 horas, entidades que representam o conjunto dos servidores públicos federais se reúnem em Brasília para debater a situação dos servidores e apontar soluções para enfrentar os principais obstáculos e desafios que a categoria deve encarar este ano.


O Fórum Social Mundial terá um local especial para 
Pensar e Fazer Saúde, Cultura e Participação Social, organizado pela Espaço Saúde, Cultural e Práticas, em parcerias com entidades do movimento social. Essa atividade tem a participação do Diretor Nacional NCST, Luiz Antônio Festino. 

Senhores(as) Dirigentes das Entidades Filiadas:
Senhores(as) Dirigentes da NCST:

É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do Sr. Vicente Augusto Diniz - Vice-Pre...


O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST, José Calixto Ramos, mais uma vez recebeu em ato solene na manhã desta terça-feira (20/12), a filiação do sindicato dos trabalhadores em transporte de cargas do estado do Mato Grosso do Sul. Esta filiação foi patrocinada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em TransportesTerrestres – CNTTT, na pessoa do seu presidente e da sua diretoria.



O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST, José Calixto Ramos, recebeu em ato solene na manhã desta quinta-feira (15/12), a filiação do sindicato de servidores públicos municipais da cidade de Rio Claro - SP. Esta filiações é mais uma patrocinada pela Federação dos Funcionários Públicos Municipais do Estado de São Paulo – FUPESP, na pessoa do seu presidente e da sua diretoria.


 O secretário Jaime Mariz de Faria Júnior, da área de Políticas de Previdência Complementar do Ministério, explica no que consiste a proposta para os novos servidores e quais são os riscos. Essa projeção é feita a partir do texto aprovado na CTASP. 
 
Uma pedra de crack é mais barata do que um dose de pinga curraleira, por qualquer  cinco reais o viciado consegue o seu veneno e gera uma epidemia. Mais de 70% das cidades brasileiras consideram o consumo de crack como um grave problema social.
Em geral, são jovens, homens e mulheres, originários da classe trabalhadora que se deixam dominar pelo uso do crack.
Assim, essa  batalha deve ter a contribuição do movimento sindical, de acordo com as possibilidades de cada uma das entidades da organização sindical brasileira. 

Entrar no mercado de trabalho ainda é uma das dificuldades enfrentadas pelos jovens piauienses. Preocupados com esta realidade, a NCST-PI realizou, neste sábado, dia 26 de novembro, o 1° Encontro Estadual da Juventude Trabalhadora da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Piauí (NCST-PI), que aconteceu a partir das 8 horas, no auditório do Real Palace Hotel, em Teresina.
 
O Seminário Nacional de Organização da NCST e  as reuniões da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, realizadas entre 28/11 à 02/12, produziram resultados positivos para a Nova Central e para as entidades filiadas.
Os desafios para 2012 e as atividades para fortalecer e alavancar o crescimento da central foram alguns dos destaques que o Diretor de Organização de Relações Sindicais e Institucional, Hamilton Dias, pôde ressaltar em entrevista à Nova Central: Notícias

 


Nesta quinta-feira (01/12), a Diretoria Executiva da Nova Central Sindical de Trabalhadores esteve reunida em Brasília para deliberar sobre o plano de ação e o orçamento para 2012, a serem submetidos ao Conselho Deliberativo que terá reunião amanhã (02/12). Os diretores aprovaram as recomendações para o plano de ação que vai permitir à Nova Central dinamizar, ainda mais, as suas atividades.

Veja a Recomendação de Plano de Ação Para a  NCST 2012.



Nesta última quarta-feira (30/11), o programa Câmera Aberta Sindical reuniu sindicalistas das Centrais Sindicais e o Dieese para tratar da discriminação salarial, que gera diferenças expressivas entre brancos e negros. O programa, no mês em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, é também uma tomada de posição contra a discriminação racial.


Foi realizado no último dia 28 de novembro de 2011, no auditório da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do ES, o 1° Encontro das Mulheres Trabalhadoras do Estado do Espirito Santo. O Sr. Lauro Queiroz, presidente da NCST-ES e demais presidentes das outras centrais compuseram a mesa de abertura.


Apesar de todo o esforço feito pela Nova Central Sindical de Trabalhadores, no sentido de apontar as inúmeras inconsistências técnicas, jurídicas e fáticas dos termos da resolução proposta, com diálogo freqüente junto a ANS, a resolução referendada foi publicada, em ato descabido e totalmente lamentável.

A 2ª reunião anual da Diretoria Executiva e do Conselho de Representantes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), ocorreu nos dias 24/11 e 25/11, no Salão Carrossel do Park Hotel, em Recife (PE). O encontro teve o intuito de debater temas importantes à classe trabalhadora, e aproveitou a ocasião, para inaugurar a nova sede da Federação dos Sindicatos e Associações de Servidores Públicos em Pernambuco – FESIAPE.

A juíza Vanda de Fátima Quintão Jacob, titular da 18ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, acatando petição do STTRBH, filiado à Nova Central, considerou inadmissível que os motoristas acumulem também as atividades de cobradores:"A atividade de motorista por si só acarreta riscos. Trata-se de função que exige atenção máxima." O TRT mineiro confirmou. 


Realizado nesta quinta-feira (24/11), o II Seminário do Desenvolvimento, teve como palco de suas atividades, o Pavilhão do Parque da Cidade e contou com a participação dos representantes das centrais sindicais.



Nesta segunda-feira (21/11) o plenário do Senado Federal celebrou o Dia da Consciência Negra. A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST compareceu ao evento sendo representada por seu secretário-geral e também presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – CONTRATUH, Moacyr Roberto Tesch Auresvald.

Foram 3 dias de Workshop Nacional de Qualificação Sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH) realizados em Brasília. Mais de 200 participantes do grupo turismo e hospitalidade participaram da solenidade empenhados em buscar um futuro melhor aos trabalhadores da categoria.






" Por não sermos coniventes com os desmandos e nem com o denuncismo que busca desestabilizar o poder federal, mas fazer “vista grossa” ao que ocorre nos estados e municípios, só nos resta exigir apuração, punição e a imediata reestruturação do MTE e poder deliberativo ao CRT", afirma Luiz Gonçalves.

 


O presidente da Nova Central, José Calixto Ramos, divulgou nota pública esclarecendo a posição da central em relação ao documento
“Centrais Sindicais manifestam solidariedade ao Ministro do Trabalho e Emprego”. Ele afirma que a sua posição foi de solidariedade humana à pessoa do ministro Carlos Lupi (foto).  
Para ler a nota na íntegra clique em Leia Mais. 

Na última terça-feira (08/11) a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, juntamente com as demais centrais sindicais, se reuniram com o deputado João Paulo Cunha, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, para discutir a PEC 369 de 2005, que trata da reforma sindical.

Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (811) o Decreto Presidencial 7.602, sobre a Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho (PNSST).


Nesta quinta-feira (03/11) a Diretora de Educação, Formação e Cultura da Nova Central, Ledja Austrilino, participou como membro efetivo da instalação do Grupo de Trabalho do Projeto de Redução da Informalidade Por Meio do Diálogo Social” no Ministério da Previdência Social (MPS).


A NCST participou no último dia 01/11/2011, da Comissão de Direitos Humanos no Senado Federal, com a Presidência do ilustre Senador Paulo Paim, que trata do normativo proposto pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, sobre a regulamentação dos artigos 30 e 31 da Lei 9.656/98.

 


Uma nova reunião foi realizada no Ministério da Previdência Social, nesta terça-feira (01/11) para tratar de assuntos relacionados à licitação do transporte de passageiros interestadual e internacional.

Na tarde desta quarta-feira, 26/10, os representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT), da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) entregaram aos senadores Paulo Paim (PT-RS), Clésio Andrade (PR-MG) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES) o substitutivo negociado para o PLC 319/2009, que dispõe sobre a regulamentação da profissão de motorista.


O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH), Moacyr Roberto Tesch Auersvald e Secretário Geral da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) participou em 20 de outubro do 20º Congresso Nacional de Aposentados Pensionistas e Idosos em Caldas Novas - GO, promovido pela promovido pela Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil, a COBAP.

"O texto é genérico o suficiente para permitir dezenas de interpretações, podendo a lei sindical definir a nova estrutura com amplas possibilidades de desenhos, inclusive a recepção integral do anteprojeto elaborado no âmbito do Fórum Nacional do Trabalho,  afirma Antônio Queirós, Diretor Técnico do DIAP.


O novo Diretor Adjunto da Organização Internacional do Trabalho no Brasil (OIT), Stanley Gacek, esteve na sede da nova central para uma visita de apresentação.


Uma nova reunião foi realizada no Ministério da Previdência Social, nesta quinta-feira (13/10) para tratar de assuntos relacionados à licitação do transporte de passageiros interestadual e internacional.


Promovida pela Comissão de Diretos Humanos do Senado Federal, foi realizada nesta segunda-feira (10/10), audiência pública para debater a regulamentação do ponto eletrônico.


Nesta quarta-feira (05/10) a Nova Central Sindical de Trabalhadores, na pessoa do seu presidente José Calixto Ramos, esteve presente na Câmara dos Deputados para acompanhar a instalação de uma nova Câmara de Negociação com o objetivo de proporcionar debates e a busca por acordos sobre os assuntos trabalhistas.


As entidades sindicais, entre elas, a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST retornaram ao Ministério da Previdência, nesta terça-feira (04/10) as 15h30, para tratar de questões relativas à Campanha: “Humanização da Perícia Médica do INSS” realizada em abril deste ano.

 


Nesta terça-feira (04/10) o Senado Federal realizou audiência pública na Comissão de Direitos Humanos (CDH) sobre “Criminalização dos Movimentos Sociais” com a presença do Secretário Geral da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, Moacyr Roberto Tesch que na ocasião representou o presidente da NCST, Sr. José Calixto Ramos.


Os servidores públicos da região do Pará (Santarém) participaram, na manhã desta sexta-feira (30/09) de um Workshop, que tratou de assuntos relevantes para a classe trabalhadora dos servidores da região, além do acompanhamento jurídica e sindical que os participantes do encontro tiveram a oportunidade de receber.

Na noite de quarta-feira (28/09) a Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB foram representadas no X Congresso Latino Americano de Trabalhadores do Judiciário.
A Nova Central representada pelo seu Secretário-Geral e Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – CONTRATUH, Moacyr Roberto Tesch Auersvald, participou na manhã de hoje (27/09) das comemorações do dia Mundial do Turismo.

A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST participou na manhã desta quinta-feira (22/09), de manifestação em prol dos trabalhadores na indústria da alimentação. Realizada em frente à sede da Confederação Nacional da Indústria - CNI, em Brasília - DF, que contou com a participação de aproximadamente 250 pessoas e dirigentes sindicais que representam mais de 3 milhões de trabalhadores desse setor em todo o país.

 
Para o Presidente da Nova Central, José Calixto Ramos, esse projeto que aumenta o aviso prévio em 3 dias a cada ano de serviço na mesma empresa, foi uma vitória razoável para os trabalhadores, visto a situação Congressual em que vivemos. “A meu ver, os trabalhadores ganharam com essa aprovação e esperamos que a Presidenta Dilma não vete o projeto”.
A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST esteve presente em Istambul, na Turquia, para participar de um debate importante sobre a construção de uma cultura global de prevenção que resulte em um futuro com trabalhadores mais saudáveis.

 
Foto: Kleber William

O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST, José Calixto Ramos, recebeu em ato solene na manhã desta quinta-feira (15/09), a filiação de sindicatos de servidores públicos das cidades de Paraguaçu Paulista, Cubatão, Barueri e Bariri, todos do estado de São Paulo.
                                       


 
Por indicação do Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores Sr. José Calixto Ramos, o diretor Sr. Jorge Ubiratan da Costa Barreto representa todos Trabalhadores filiados a Nova Central Sindical de Trabalhadores em audiência pública realizada no dia 01 de setembro de 2011.

 

A Nova Central recebeu a filiação do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Passo Fundo- SINPFUNDO-RS, uma entidade sindical de luta e de muita representatividade


O DIEESE/PB, as centrais sindicais, entre elas a Nova Central da Paraíba, realizaram a VI Jornada Nacional de Debates sobre Negociação Coletiva e  Trabalho Decente. Mais informações clique em LEIA MAIS.
 
O “Seminário de Qualificação e Capacitação de Dirigentes Sindicais”, realizado pela Diretoria Estadual da Nova Central do Rio de Janeiro, com a participação de mais de 100 dirigentes sindicais representando 90 entidades sindicais, foi um marco na história da central. O objetivo do encontro foi debater a realidade política atual, a atuação de ação da Nova Central, o cenário político para as negociações coletivas, a realidade econômica atual, gestão e agenda sindical.
A Nova Central Sindical de Trabalhadores, em Goiás, tem um novo presidente, Mauro Zica Júnior e Jaime Bueno é seu vice. A eleição aconteceu na última sexta-feira, 26, durante a realização do II Congresso Estadual com o tema: "Unicidade, Legalidade e Justiça Social”. Mais 435 pessoas estiveram no Clube Sindigoiânia, local onde ocorreu o evento.

 Dirigentes sindicais do Rio Grande do Sul participaram do  curso de capacitação em Media Training – a formação correta de se trabalhar com a mídia, promovido pela Nova Central.

 



As entidades sindicais terão que adotar em sua escrituração contábil uma conta própria que identifique os valores arrecadados a título de contribuição sindical e as correspondentes despesas efetuadas com tais recursos. 
No dia 26 de agosto de 2011 (sexta-feira), essa norma foi publicada no Diário Oficial da União Seção1, pág. 74, a Orientação Normativa Nº 01, de 25/08/2011. 
A Diretoria Nacional esclarece sobre a importância de se fazer as adequações contábeis de forma imediata.


A Comissão de Direitos Humanos do Senado se reuniu nesta segunda-feira para debater com Sindicatos, Federações, Confederações e Centrais Sindicais, a Consolidação das Leis do Trabalho no intuito de garantir os direitos trabalhistas já conquistados

Representantes das quatro centrais sindicais (NCST, CTB, Força e UGT) apresentaram ao Governo do Estado, uma proposta de implantação de um piso salarial regional de R0,00 para os trabalhadores baianos. A Nova Central foi representada pelo seu Presediente Regional José Ramos.


A Nova Central debateu na manhã desta segunda feira (15), na subcomissão permanente em defesa do emprego e da previdência, a regulamentação do aviso prévio proporcional. Em pauta o PLS 112/2009.

A situação do transporte rodoviário interestadual de passageiros serão debatidas em audiências públicas que se iniciam no dia 17, em Fortaleza. O objetivo é colher sugestões. As condições de trabalho neste setor de transporte rodoviário são deficientes na maioria das empresas, além da situação precária das rodovias que desgasta os motoristas e os veículos. É de causar indignação.  

Lideranças sindicais, após dias de mobilizações a favor da PEC 300, resolveram criar um fórum nacional permanente das entidades de segurança publica nos estados, para dialogar com governo.

O Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso formalizou ontem (10) na sede da Nova Central Sindical de Trabalhadores-NCST, em Brasília, sua filiação à entidade.

A Nova Central convocou líderes sindicais de todo país no intuito de pressionar os parlamentares que votem as propostas que só trarão benefícios para os trabalhadores.
A Dinâmica do trabalho no Congresso Nacional amanhã (9) será de visitas aos líderes partidários e dialogar com deputados a necessidade de votação imediata dos projetos.




As prioridades nas reivindicações são: A redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais sem cortes de salários, o fim do fator previdenciário, a regulamentação das terceirizações, aprovação das Convenções 151 e 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

<...
 

Com muito entusiasmo e demonstrando invejável espírito de luta, a militância da Nova Central foi um destaque particular da passeata no dia 03 de agosto, em São Paulo. As cores, as bandeiras, faixas, bonés, camisetas, balões e palavras de ordem estiveram presentes em toda a caminhada de mais de seis quilômetros. Parabéns a todos. É na luta que se constrói uma grande central, sem "rabo preso" com governos, patrões ou partidos políticos. 


A Nova Central Sindical de Trabalhadores da Paraíba – NCST/PB realizou o I Seminário dos Trabalhadores de Competência Pessoal e Excelência Profissional, em João Pessoa, sob a coordenação do diretor de Educação e Cultura e Esporte da NCST/PB Walter Macêdo Lins Fialho e com apoio de sindicatos e federações filiadas à NCST/PB

Os guardas municipais com o apoio da Nova Central Sindical de Belo Horizonte fizeram uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (18), na Região Central da capital mineira. Cerca de 150 integrantes saíram da sede da corporação, na Avenida dos Andradas, e foram em passeata até a prefeitura para protocolar pauta de reivindicações da categoria.

Ficou decidido na Comissão Especial de Segurança Pública e Crime Organizado que a proposta do piso nacional das polícias e corpo de bombeiro (PEC 300) será votada depois do recesso parlamentar.

Aprovado a integração dos profissionais de segurança publica ferroviário no organograma do Ministério da Justiça junto com o projeto de conversão (PLV 17/2011) que cria o regime diferenciado de contratação da copa do mundo. O PLV é decorrente da MP (527/2011) que criou a secretaria de aviação civil.
 
- A MÁGOA PRINCIPAL ERA CONTRA FHC
- SUBLEVOU MINAS, COM APOIO DO MOVIMENTO SINDICAL, CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DE FURNAS
- CANDIDATOU-SE AO SENADO, CONTRA LULA, PORQUE ESTE NÃO TERIA RECONHECIDO O SEU TRABALHO E O PLANO REAL

Mas, o maior sentimento de contrariedade era em relação à ingratidão de FHC, que nunca havia reconhecido e agradecido suficientemnete o fato de ter sido eleito presidente da República graças ao Plano Real de Itamar, do qual foi Ministro da Fazenda.
Saiu candidato a senador em Minas, apoiando Aécio Neves, porque o ex-presidente Lula também não havia reconhecido a importância do Plano de Real e nem o papel dele, Itamar Franco, na estabilização da economia. 


A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, e federações filiadas à entidade compareceram à sede da Confederação Sindical das Américas em São Paulo para ratificar a fundação da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal – Confetam. Um dos vários pontos definidos foi a não vinculação da confederação à Central Única dos Trabalhadores – CUT.


O Sindicato dos Policiais Civis – SINPOL/RJ deliberou em assembléia junto com mais quatro associações de classe, um indicativo de Operação Padrão no dia 29 de setembro – Dia do Policial Civil. Também ficou acertada uma outra assembléia na segunda semana de agosto que vai deliberar por uma passeata na orla de Copacabana.

Em cumprimento ao seu papel institucional, a NCST, representada por seu Diretor de Seguridade Social, Aposentados, Pensionistas e Idosos, esteve presente à assembléia com o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves para debater pauta dos aposentados/pensionistas.

A maré vermelha tomou conta da orla de Copacabana no último dia 12 de junho, quando mais de 50 mil pessoas participaram do protesto a favor dos bombeiros militares do Rio que reivindicam melhores salários. O SINPOL/NCST compareceu com um grupo de policiais civis apoiando a luta dos militares.

A Nova Central Sindical debateu nesta quinta feira (16) na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados o PL 330/06 que concede aposentadoria especial para o servidor publico que exerça atividade policial.

Foi realizado em Brasília, no fim do mês de maio o XI Congresso da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), cujo tema foi “A luta apenas começou”.

O Diretor de Relações Internacionais da Nova Central, Sérgio Arnoud, participou da sessão de instalação da histórica centésima Conferência Internacional da OIT - Organização Internacional do Trabalho, em Genebra, na Suíca, na manhã do dia 1º de junho.


Realizada na manhã desta quarta feira (01) no Ministério da Previdência Social a primeira reunião do GT dos aposentados entre Centrais Sindicais, Governo e representantes dos aposentados e pensionistas.

As principais Centrais Sindicais do Estado (Força Sindical, CGTB, CUT, NCST, UGT e CTB) lançaram, nesta segunda-feira (23), uma campanha pela aprovação de um Projeto Lei de Iniciativa Popular que prevê a instituição de um Piso Salarial Estadual para Minas Gerais.

A Nova Central Sindical destacou na Conferência Internacional em Amsterdã, Holanda, entre os dias 9 e 11 de maio, a importância da inclusão de jovens no mercado de trabalho, mais dignidade para gestante, o fim do assédio sexual e assédio moral no ambiente de trabalho

Objetivo é reunir 50 mil tweets por meio das redes sociais até o próximo dia 18 de maio.
Mais de 2 mil policiais civis,bombeiros e policiais militares protestaram na última terça-feira (10/5), em frente à Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, contra os baixos salários pagos pelo estado aos integrantes da segurança pública. Fernando Bandeira, presidente do SINPOL, destacou a organização da mobilização e ressaltou que o movimento é justo, pois não se concebem salários tão baixos para profissionais que arriscam a vida para salvar outras.

A Nova Central e outras cinco centrais debateram com o Presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia, os temas a serem colocados em votação durante o ano.

EM TODO ESTADO 300 BANCOS FECHADOS PELA GREVE DOS VIGILANTES
A Greve que já se estende por 20 dias provocando hoje o fechamento dos bancos na capital Rio de Janeiro. O sindicato patronal mantém a proposta inicial de 1,5% de aumento. Os vigilantes reivindicam 10% de reajuste acima da inflação do período, além da diminuição do desconto do tíquete refeição de 20% para 5%, entre outros itens.
VIGILANTES FIZERAM PROTESTO COM AS MÃOS ACORRENTADAS
Plenário lotado. Foi esse o cenário da Sessão Solene em homenagem aos 60 anos do Sindesporte (Sindicato dos Empregados em Clubes Esportivos e em Federações, Confederações e Academias Esportivas no Estado de São Paulo), na manhã desta segunda (18), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
A NR 18 é uma das principais para o Siticom. A Norma Regulamentadora estabelece diretrizes que objetivam a implantação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na indústria da construção.
O Salão Arouche, do Dan Inn Hotel, foi palco da primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2011 entre o Sindicato dos Condutores de São Paulo e representantes do setor patronal.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, foi realizado no último dia 12 de março, no município de Linhares (ES), o 5º ENCONTRO DA MULHER DO SETOR MOVELEIRO DO ESPÍRITO SANTO, que contou com a presença de aproximadamente 400 trabalhadoras.

Mais de 140 bancos não abriram aos clientes nesta sexta feria em municípios do Norte Fluminense, Baixada e Região Serrana do RJ devido à paralisação dos vigilantes bancários que teve início em Campos dos Goytacazes, há nove dias.


A Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná, em resposta a matéria especial exibida pelo Fantástico neste domingo (27), esclarece que o consumo de drogas é fruto do excesso da jornada de trabalho, falta de fiscalização, falta de regulamentação, trabalho por comissão e empresas irresponsáveis.
 
Servidores da rede hospitalar de Minas Gerais estão parados, na manhã desta quinta-feira, em Belo Horizonte e no interior do Estado. Mais de 300 trabalhadores fizeram manifestações em frente ao Hospital Pronto Socorro João XXIII, no início desta manhã, e seguem em passeata para a Assembleia Legislativa. 

As centrais sindicais - Força, CUT, UGT, CTB, CGTB e Nova Central - apresentaram ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no último sábado (19), em Brasília uma série de questões de interesse dos trabalhadores e do povo brasileiro.


 

 
A esposa do motorista José Maria de Araújo, de 55 anos, que dirigia o ônibus que bateu contra uma das muretas da passarela 7 da Avenida Brasil, em Bonsucesso (RJ), disse que a família pretende processar a empresa de ônibus  responsável pela linha Central-Sargento Roncalli. O motorista, que teve uma perna amputada e a outra fraturada, além do fêmur deslocado, dirigia um ônibus sem condições condição de trafegar.
Esta tem sido a realidade das condições de trabalho da maioria dos motoristas de ônibus, cuja profissão ainda não foi reconhecida. A NCST vai lançar uma campanha nacional contra este absurdo que, quando não mata, deixa o trabalhador aleijado.
Trabalhar ASSIM, NÃO DÁ...


Novo local - O 1º de Maio Unificado 2011 será realizado na Avenida Marquês de São Vicente, próximo ao metrô Barra Funda (entre os viadutos Pompéia e Antarctica).

Para Nova Central a aprovação da PEC 300/446 resolveria um problema alarmante entre os profissionais da segurança publica que recebem baixos salários onde são obrigados a buscarem os ‘’bicos’’ (segundo emprego) para dar, um mínimo de dignidade e conforto aos seus familiares.

Nesta segunda-feira, 28/02, o presidente nacional da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), José Calixto Ramos, e o presidente da NCST/Paraná, Denílson Pestana da Costa, visitaram a sede da Federação Nacional dos Caminhoneiros Autônomos (Fenacam) na Cidade Industrial de Curitiba.

A Nova Central Sindical reforça a necessidade de união no sentido de garantir o combate e erradicação da violência contra a Mulher e a aplicação de fato da lei 11.340 - lei Maria da Penha.'' Mexeu com a lei, mexeu comigo''

Servidores públicos de Crixás-GO mobilizados em defesa dos interesses da classe trabalhadora e valorização do serviço público.

Diretor de Organização da Nova Central, Hamilton Dias de Moura, aponta desafios da conjuntura para o movimento sindical e propõe unidade de ação das organizações sindicais em defesa dos interesses da classe trabalhadora e de todo o povo. Conheça o documento na íntegra clicando em DEBATES & OPINIÕES, abaixo. 


Representantes de entidades dos trabalhadores em segurança pública, filiadas a Nova Central, vão à Câmara dos Deputados nos dias 22 e 23/02 cobrar a votação em 2º turno da PEC 300/446 que cria o piso salarial nacional para os policiais civis, militares e corpo de bombeiros.

A Secretaria da Mulher, pasta representada por Sonia Zerino da Nova Central Sindical, participa da Plenária do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM).

O SINDICRIXÁS com o apoio da FESSPUMG, CSPB e Nova Central, realizarão no dia 22 de fevereiro a 1ª marcha sindical dos servidores públicos municipais de Crixás – GO. Serão palavras de ordem lutar contra funcionários fantasmas; empenhar contra a extorsão do patrimônio público; apresentar proposta na suplementação orçamentária ao legislativo; lutar contra a distribuição de lotes pelos atuais vereadores.
 Servidores em passeata pela Esplanada dos Ministérios
Aproximadamente 5 mil trabalhadores públicos federais, representados por 20 entidades sindicais, fizeram manifestação na manhã de hoje, em Brasília, para protestar contra o corte de gastos prometido pelo governo Dilma e também para defender um aumento maior que R$ 545 para o salário mínimo. Essas eram bandeiras que se destacavam durante a mobilização, que marcou oficialmente o lançamento da campanha salarial nacional e unificada dos servidores.

 Para o presidente da CSPB, João Domingos dos Santos, o corte de R$ 50 bilhões no orçamento deste ano penaliza os servidores públicos que já tinham reajustes salariais aprovados, impede a renovação do quadro de funcionários e prejudica os serviços públicos prestados à população.
O Deputado Estadual e vice-presidente da NCST/MG, CELINHO DO SINTTROCEL, trabalha na Assembleia Legislativa de MG para garantir aos trabalhadores o direito a um piso salarial proporcional à extensão e complexibilidade do trabalho.


A Nova Central  de Santa Catarina, em conjunto com a  CUT, CTB, Força e UGT, assinou acordo com os setores patronais e com o governo garantindo reajuste de  7% de no Piso do Salário Mínimo Regional. O valor, segundo Altamiro Perdona (foto), presidente da NCST-SC, será retroativo a janeiro de 2011.









Representantes da Nova Central, CUT e CTB definiram proposta de anteprojeto de lei sobre o combate às práticas antissindicais.  O texto é o resultado de um Seminário Nacional realizado em dezembro do ano passado. 
O objetivo das centrais é de ajustar e melhorar o documento, inclusive incorporando a garantia do pleno exercício da atividade sindical no setor público, onde não há o direito de negociação coletiva. No setor privado, uma das práticas a ser combatida é a do interdito proibitório. Outra reunião ocorrerá no dia 14 de fevereiro.


A Nova Central se coloca contra a proposta da equipe econômica do Governo Dilma em desonerar a folha de pagamento e alerta que o Governo, com pretexto de combater falso déficit da previdência, pode apresentar uma nova proposta de reforma cortando mais direitos dos trabalhadores e suprimindo benefícios.
Entidades policiais da Nova Central Participam da caminhada pela PEC 300/446 no Ceará. A primeira caminhada pró-PECs 446/300, que acontece dia 29 de Janeiro, em Fortaleza.

O Governo Federal quer privatizar o atendimento à sa&uac...

Segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), A participação das mulheres não supera os 50% da massa salarial total em nenhuma das seis regiões metropolitanas verificadas pela Pesquisa Mensal do Emprego (PME), do Instituto ...
 
A Nova Central, por decisão do seu Conselho de Representantes,  manterá a luta nos debates das questões de gênero, dando ênfase especial na implementação das propostas das mulheres trabalhadoras aprovadas na Assembléia da Classe Trabalhadora em 1º de junho de 2010 e encaminhadas à presidente eleita Dilma Rousseff, que incluem a ratificação da Convenção 156 da OIT, bem como vai atuar no acompanhamento dos projetos de interesse da mulher e da juventude trabalhadoras em tramitação no Congresso Nacional.

Nova Central trabalha pela aprovação do Vale Cultura na Câmara dos Deputados. O Vale Cultura trará acesso aos mais diversos segmentos culturais.

Foi instalada na noite desta quarta feira (1º) a 21ª seccional da Nova Central Sindical de Trabalhadores, agora no Distrito Federal.
O seminário estadual do Rio de Janeiro, com a presença do ministro do Trabalho  e Emprego, Carlos Lupi, e 113 entidades filiadas à NCST,  debateu temas sobre direitos dos trabalhadores.
 
A  Nova Central Minas Gerais realizou o seu primeiro encontro de servidores públicos com debates sobre negociação coletiva, a aplicação do direito de greve, a liberação de dirigentes sindicais, organização sindical e custeio no setor público. Foi aprovada a campanha de valorização dos serviços públicos com o tema "Serviço bom é serviço público".

A sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem aos 80 anos do MTE, contou com a participação da Nova Central representado as centrais sindicais e os trabalhadores do Brasil.

“A autoria de propostas como o Estatuto da Igualdade Racial, o Estatuto do Idoso, o Estatuto da Pessoa com Deficiência e outros, comprovam o trabalho realizado por Paulo Paim no Congresso Nacional, o que incomoda a muitos"
 
Diretrizes normativas para a organização sindical e negociação coletiva no setor público serão apresentadas em encontros regionais. Elas vão orientar a elaboração de matérias a serem enviadas pelo Governo ao Congresso Nacional. 
NCST/RS promove no próximo dia 21/11, no Parque da Redenção, um encontro de consciencia com a natureza, cuidados com a saúde e o bem estar físico e social.
Nosso encontro está marcado !
350 trabalhadores (as) participaram do 1º encontro da Mulher e da Juventude da NCST/RS

A FUPESP realizou plenária estadual nos dias 22 e 23 de outubro, em São Paulo, para debater temas relacionados à Convenção 151 da OIT e, também, assédio moral no serviço público. O evento destinou-se a dirigentes sindicais e aprofundou análises e propostas sobre aplicação do direito de greve, negociação coletiva e organização sindical.

Nova Central e Conselheiros debatem medidas para a criação do grupo temático sobre os Grandes Eventos Esportivos
 
O Diretor de Relações Internacionais da Nova Central, Sérgio Arnoud, defendeu a aplicação de políticas voltadas para garantir serviços públicos de qualidade, em conferência internacional realizada em Genebra. 

Publicado no Diário Oficial da União, em 24 de setembro, os novos índices para cálculo do Fator Acidentário de Prevenção – FAP do ano de 2010, com vigência a partir de 2011, e sobre o processamento, julgamento das contestações e recursos apresentados pelas empresas em face do índice a elas atribuídos.

Representantes da Nova Central e do Sindicato dos Motoristas de SP participam da Conferência Sobre Transportes nos EUA


Com as presenças dos diretores nacionais Hamilton Dias de Moura, Organização, e Sebastião Soares, Comunicação Social, o presidente da NCST/RS, Valter de Souza, abriu na manhã desta quinta-feira (19) o Seminário Estadual "Avançar na Organização". O evento tem a participação do economista José Carlos Dias e do ex-deputado Sérgio Miranda como palestristas, além de vários dirigentes sindicais de entidades filiadas à NCST.

Em reunião realizada ontem (16) na sede da Nova Central, em Brasília, representantes das seis Centrais Sindicais Brasileiras – Nova Central, Força Sindical, CTB, CGTB, CUT e UGT se reuniram com o DIEESE para discutir a estruturação e encaminhamentos da representatividade das Centrais Sindicais
Para esta terça-feira (17) e quarta-feira (18) está marcado o segundo, e último, esforço concentrado da Câmara dos Deputados antes das eleições de outubro
 

A Diretora da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e do Adolescente - CNTI  e  Diretora para Assuntos da Mulher e da Juventude da Nova Central, Sônia Maria Zerino da Silva, tomou posse como conselheira do CNDM-Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, para o mandato no período de 2010. A solenidade ocorreu no, dia 04 de agosto, às 9h, no auditório da Secretaria de Políticas para Mulheres/Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.  

Com grande participação de trabalhadoras e dirigentes sindicais foi realizado, no dia 24 de julho, o 1 º Encontro de Mulheres Trabalhadoras da Região do Seridó da NCST-RN...

Antônio da Costa Miranda Presidente da NCST/MG reconhece a responsabilidade de participar na construção de uma política de desenvolvimento para a cidade e estabelecer um diálogo permanente entre os representantes dos trabalhadores e das câmaras temáticas do CODECOM, buscando a integração.

Na pauta, Gravidez na Adolescência, e o Papel da Mulher na Família, Comba...
Nova Central Sindical participa da posse da coordenação da bancada feminina na Câmara Federal
Presidente da Nova Central Paraná, Denílson Pestana, visita a ALEP e sugere agilidade na tramitação da Política Permanente de Reajuste do Salário Mínimo Regional.

Qualificação do trabalho e o desenvolvimento social; o fator previdenciário e a dignidade dos trabalhadores

A NOVA CENTRAL SE SOLIDARIZA COM AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES EM ALAGOAS E PERNAMBUCO.
É HORA DE UNIÃO E AJUDA !!

Veja clicando em "leia mais" os vídeos dos seis eixos estratégicos aprovados pelas cinco centrais no Conclat.
Secretária Nacional para Assuntos da Mulher e Juventude da Nova Central é eleita para compor o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher – CNDM, vinculado ao Ministério da Justiça, no período de 2010-2013.


O mau jornalismo do "O Globo", em relação à Nova Central, foi contestado pela NCST através de esclarecimentos enviados ao jornal com pedido de retratação. Para o ler o texto na íntegra clique em LEIA MAIS.
 
A COBRAPOL (Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis) e a Nova Central Sindical retornam à Camara Hoje (25) para garantir que a PEC 446/09 que versa sobre ...

Nova Central Sindical participa do lançamento do portal do observató...
Na última terça-feira, 4 de maio de 2010, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei 252/2007...

Lideranças de todas as Centrais Sindicais participaram no dia 28 de abril de atividade conjunta pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho.

Nova Central participa de sessão solene do dia internacional do trabalho na Câmara dos Deputados
Ministro do Turismo lança programa Bem Receber Copa no Sinthoresp-SP
Nova Central e COBAP chamam marcha para  3ª feira às 15:00. Concentração na Catedral de Brasília marchando até o Congresso Nacional. Reajuste dos aposentados e fim do fator previdenciário serão palavras de ordem.

Marcada para terça feira (04) a votação do projeto que extingue o “maldito” fator previdenciário e o reajuste de 7,71 dos aposentados e pensionistas...

A Nova Central Sindical participará do VII Seminário do Trabalho em Marilia entre os dias 24 a 28 de maio. José Reginaldo Inácio, diretor de assuntos econômicos da Nova Central e um dos organizadores do evento, destaca que os debates serviram para mostrar a posição que o segmento do movimento sindical tem na sua essência...

Em sessão histórica, com a militância da Nova Central ajudando a lotar as galerias, o reajuste do piso regional, o maior do Brasil, foi aprovado por unanimidade.


Diretoria Executiva aprova apoio
às cotas e elaboração de documento da central para a sucessão presidencial. 


O desembargador Caio Vieira de Mello, do TRT-MG, com postura arbitrária, prepot...

Reeleito por mais um mandato o Presidente da NCST/RN, Joaquim Bezerra. “Estamos ganhando espaço e mantendo firme nossos princípios da unicidade sindical, a manuntenção na estrutura do  sistema confederativo e a defesa integral do art 8º da C.F”.Conclui

Vários encontros e seminários, no Rio de Janeiro, no Maranhão, no Pará e em outros estados integram as atividades da Nova Central, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.  Os eventos são coordenados pela diretora de Assuntos da Mulher, Sônia Zerino, que participou de reunião com a ministra  Nilcéia Freire, da SPM sobre o projeto de lei da igualdade no trabalho.


O presidente da FESSERGS, Sérgio Arnoud, representando a Nova Central Sindical dos Trabalhadores, integra a delegação sindical internacional que assiste a posse do presidente José Pepe Mujica, em Montevidéu, Uruguai.

 


O Seminário Regional da Nova Central Norte Noroeste fluminense contou com a participação de mais de 120 dirigentes sindicais e ocorreu na sede do sindicato dos Eletricitários de Campos...

A Nova Central e as demais Centrais Sindicais entregaram documento ao Ministro da Igualdade Racial, Edson Santos em que defendem a imediata regulamentação dos direitos de igualdade racial previstos na Constituição de 1988.

Rodoviários filiados à Nova Central Sindical e CNTTT discutem as novas tecnologias nos caminhões.

Na tarde desta segunda-feira (08/02), dirigentes da FETROPAR e dos sindicatos de Rodoviários filiados à Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná (NCST/Paraná), participaram...

Celso Amaral de Miranda Pimenta, diretor de Seguridade Social, Aposentados, Pensionistas e Idosos da NCST, analisa pontos ainda não discutidos sobre o fator previdenciário que penaliza drasticamente o “bolso do trabalhador”

NCST/RJ promove seminário regional (norte-noroeste fluminense) no dia 26 de fevereiro em Campos dos Goytacazes para de bater...

Foram reafirmados ao fim do FSM os compromissos em que a Nova Central vem lutando ao longo do tempo por justiça social, por um Projeto Nacional de Desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho...

Em São Leopoldo, Nova Central divulgou material de conscientização e formação relativas à violência contra mulher.O movimento de mulheres contribui para a construção e articulação de novas formas de luta e...

Na abertura do FSM 10, o Ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi, indagou o papel das organizações e como movimento sindical brasileiro influenciou o governo na elaboração e prática de políticas públicas...

Nova Central discute melhorias e novos instrumentos para proteção da saúde do trabalhador...
 
A Nova Central manifesta as suas condolências à família do ex-presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil-CSPB...
O processo de formação de motoristas profissionais no Brasil pode sofrer mudanças. Pelo menos é isso o que quer a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT)....
Nota de esclarecimento do Secretário de Relações do Trabalho do MTE, Luis Antonio de Medeiros, em relação à Portaria n° 34...


Nova Central se solidariza pelas vítimas do terremoto que atingiu o Haiti vitimando milhares de Brasileiro entre elas a fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns. Ela era um exemplo de dedicação às crianças e as causas sociais.
O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador editou uma resolução que dispões sobre o reajuste do valor do benefício seguro-desemprego.
 
Através de Nota Técnica, o Ministério do Trabalho e Emprego definiu que as empresas terão que encaminhar aos sindicatos a relação dos descontos da contribuição sindical, com nomes dos empregados e valores descontados. Para ler a Nota Técnica clique em Leia Mais. 

Recuperação das perdas dos aposentados e pensionistas em 5 anos. Deputado Marçal Filho encaminha projeto ao presidente da CCJ, Tadeu Fillipeli e pede urgência na apreciação.
A Diretoria executiva da Nova Central se reuniu em Brasília nos dias 04 e 05 de dezembro para fazer o balanço das atividades do ano de 2009 e discutir metas para 2010

I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO SINDICAL NOS DIAS ATUAIS
FOI UM SUCESSO PARA OS TRABALHADORES EM GERAL

Nova Central, Força Sindical, CGTB, CTB, CUT e UGT - realizam, nesta quarta-feira (2), ato de lançamento do painel da redução da jornada de trabalho.
As centrais sindicais - Nova Central, CUT, Força Sindical, UGT, CTB e CGTB - em face da publicação do artigo intitulado "Os Filhos do Brasil", de César Benjamin, na edição de 27 de novembro, da Folha de S.Paulo, divulgam nota pública em que repudiam o artigo e o veículo que o publicou.

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra - 20 de Novembro, o SEPROMIRACIAL NCST/ MG, promoveu o "Um grande evento da Consciência Negra- Raízes, Lutas e Reflexões",

A Nova Central Sindical de Trabalhadores, por meio da Secretaria Nacional da Mulher...

Unicidade, desenvolvimento e justiça social é bandeira de luta para os trabalhadores e trabalhadoras no estado da Paraíba. Nos dias 27e 28 de novembro a entidade realizará o seu primeiro seminário de formação sindical.


A comunicação é uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento do movimento sindical e foi o principal tema de reflexão durante os 3 dias
Será nos dias 11 a 13 de novembro o Seminário Nacional de Comunicação da NCST.
 Banner 01
As Conferências Estaduais são as instâncias de eleição de delegados  e fórum de deliberação de propostas à Conferência Nacional de Comunicação. Participe. 

O Deputado Federal Marco Maia (PT/RS) recebeu no gabinete da 1ª Vice-Presidência, em Brasília, representantes da Nova Central (NCST), Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e de Federações e Sindicatos da categoria.

Por deliberação unânime do seu Conselho Deliberativo, o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba aprovou mobilizações para forçar o governo estadual a  apresentar contraproposta de correção salarial para toda a categoria. 


Dirigentes e militantes são convocados para estarem em Bras&iac...

A NCST SP debate em seu II Congresso o momento econômico e suas perspectivas para o povo brasileiro, a luta sindical para amenizar os impactos da crise econômica, terceiriza&ccedi...

O curso teve como objetivo qualificar os dirigentes sindicais para intervir nos espa&cced...


A 1ª Conferência Naciona...

 Dirigentes da Nova Central fazem desagravo e aprovam moção de solidariedade ao companheiro Hamilton Dias de Moura. 

Entidades defendem destino dos recursos do Pré sal na Previdencia Social

Nova Central junto com outras centrais sindicais com o apoio do DIEESE, debatem com dirigentes sindicais negociações coletivas em contexto de crise econômica nos estados.

4077359.aposentados_e_pensionistas_ocupam_a_camara_economia_286_419 (400×273)

A Nova Central participou de audiência com o governo federal para debater reajustes e mudanças nas aposentadorias e pensões. A NCST defende aumento real nos proventos dos aposentados, recuperação do poder de compra e fim do fator previdenciário.

 


O projeto de instalar e ampliar as instalações militares dos EUA no território da Colômbia foi elaborado durante o governo do presidente George W. Bush, diante da perspectiva de fechamento da Forward Operating Location (FOL), isto é, da base militar instalada em Manta, no Equador, previsto para 2009.

SUSTENTADO PELA PORTARIA 186 DO MTE, OPORTUNISTAS USARAM O NOME DE MENINO DE TRÊS ANOS PARA CONVOCAR ASSEMBLÉIA DE FUNDAÇÃO DE SINDICATO PICARETA

O ministro Carlos Lupi atendendo a solicitação da CSPB editou a Instrução Normativa nº 01/2008, que reafirma o direito constitucional da Contribuição Sindical dos servidores públicos. No entanto, setores do governo federal são contrários a cobrança, o que tem dificultado a aplicação da Instrução. Veja reportagem do jornal Correio Braziliense, desse sábado (01).

A direção da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, através de seu presidente no estado de São Paulo Luiz Gonçalves, manifesta seu total apoio ao Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Rodoviário Urbano-SP, sofrido por uma campanha de desmoralização ao movimento sindical na segunda Feira (13/07/2009) por parte do Ministério Público do Estado de São Paulo e pela imprensa, que de forma precipitada divulgaram matérias sem se aterem que poder público e a imprensa devem sim, informar e noticiar fatos, mas, contudo, com o mínimo de investigação.

A Nova Central encaminhou documento à Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que analisa os efeitos da crise econômica, defendendo a ratificação imediata das convenções 151 e 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) como forma de manter os empregos nesse período de crise econômica.  A Convenção 151 se refere à organização sindical e ao processo de negociação dos trabalhadores do setor público, enquanto a Convenção 158 protege os trabalhadores do setor privado contra demissões imotivadas. O documento da NCST foi entregue ao deputado Vicentinho (PT-SP), relator da comissão especial.



A Nova Central defende o fim do perverso fator previdenciário e conclama a todas as suas entidades para fortalecerem o movimento nacional pela sua extinção.

 CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

Através de Ordem de Serviço publicada no dia 26 de março, o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, definiu os procedimentos para cobrança da Contribuição Assistencial. Diz o documento que é possível a cobrança de todos os trabalhadores, pelas entidades sindicais, desde que seja instituída em assembléia geral da categoria; esteja prevista bem acordo ou convenção coletiva e seja garantido ao trabalhador não sindicalizado o direito  de oposição ao desconto no salário.


A Nova Central defende o fim do perverso fator previdenciário e conclama a todas as suas entidades para fortalecerem o movimento nacional pela sua extinção.

FUPESP LANÇA CAMPANHA DE FILIAÇÃO

 

A Federação dos Funcionários Públicos Municipais do Estado de São Paulo – FUPESP, convida todos os sindicatos de servidores públicos municipais do Estado de São Paulo para participar do lançamento da campanha de filiação. O objetivo é unificar os sindicatos com os seus respectivos representantes, onde será possível se filiar à Confederação dos Servidores Públicos do Brasil- CSPB, e a Nova Central Sindical de Trabalhadores, NCST.

Além do ato de filiação será feito a vinculação dos códigos dos sindicatos à CSPB e NCST junto ao Ministério do Trabalho e Emprego - MTE. “Ter a representação da CSPB e Nova Central é fundamental para alcançarmos nossos objetivos”, prega Dr. Damázio Sena, presidente da FUPESP.

O evento acontecerá no dia 3 de abril e já tem a confirmação das presenças do presidente da NCST, Calixto Ramos, do presidente da CSPB e diretor da NCST, João Domingos e do presidente da NCST/SP, Luizinho.

Sena acredita que o ato de filiação é um reconhecimento público da importância que a Nova Central tem no movimento sindical brasileiro. “Temos que valorizar a Nova Central, prestigiando-a em todos os aspectos e meios. Todos somos sabedores que a Nova Central nasceu em um momento em que o movimento sindical caminhava para o fim, em face ao Fórum Nacional dos Trabalhadores. A Nova Central nasceu com o objetivo de defender os trabalhadores, bem como a unicidade sindical e a contribuição sindical como fonte mais barata para o custeio do sistema confederativo brasileiro”, disse o presidente da FUPESP.

Informações adicionais ligar para a FUPESP e falar com o Secretário Geral da entidade, senhor César Balbino nos telefones (11) 3242-9850 (11) 3241-1887 (11) 3242-7595

NCST/CNTTT participa do seminário para os Trabalhadores Rodoviários no âmbito do ProPaSS Brasil - Brasília-DF

No próximo dia 25 de março, a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT , realizará o Seminário sobre o “ Projeto da Rede Nacional de Transportes Rodoviários de Passageiros – ProPass Brasil”, com trabalhadores rodoviários das empresas de transporte interestadual de passageiros e suas entidades representativas objetivando propiciar uma participação direta e efetiva desse setor no processo de discussão. O evento ocorrerá no auditório da ANTT, localizado na SBN, quadra 02, bloco C, Brasília/DF, no dia 25/03/2009, a partir das 9h.

O DIEESE e as centrais sindicais convidam os dirigentes e assessores desta entidade para o debate NEGOCIAÇÃO COLETIVA EM UM CONTEXTO DE CRISE Os interessados devem confirmar a presença pelo e-mail erdf@dieese.org.br ou 61 3345-8855 , 0800-77 33 117. Dia 26 de março de 2009.Das 14:30 as 18:00Local: Conselho Regional de Economia DF SCS Qd. 01 Ed. Antonio Venâncio da Silva salas 301 a 306 – 3º andar.

Novas diretorias regionais


A Nova Central realizará congressos de fundação de novas diretorias regionais nas regiões Nordeste e Centro-Oeste.
A primeira será no Maranhão, no dia 8 de março; depois Bahia, no dia 22 de março; e no Mato Grosso do Sul, nos dias 15 e 16 de abril.
Com estas, a Nova Central passa a ter organizações estaduais em quase todos os Estados do País.


FSM convoca luta contra a crise
A Federação Sindical Mundial (FSM) convoca o movimento sindical, as e os trabalhadores, as forças progressistas, os povos do mundo, a unir-se em uma mobilização internacional a ser realizada no próximo dia 1º de abril contra as medidas econômicas que buscam que a crise seja paga pelos trabalhadores e não por aqueles que a geraram.
"A classe trabalhadora e os povos do mundo vítimas das políticas antitrabalhistas exigem mudanças profundas; construir, consolidar e defender as políticas, econômicas e sociais como alternativas ao capitalismo e seu modelo neoliberal de globalização. Somente a ação unitária dos trabalhadores/ras e as forças progressistas sob os princípios de classe poderão impedir mais exploração e precarização do trabalho", afirmam em seu comunicado.


A ação dos representantes dos trabalhadores coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT) e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) garantiu uma nova vitória para os motoristas brasileiros.

 Reajuste para os aposentados será de 6,22%
AERUS - Manifestação de Aposentados - 14/12/2006 por Aeroviários.
Aposentados e pensionistas do INSS que recebem um benefício maior que o salário mínimo têm, por enquanto, reajuste garantido de 6,22% em fevereiro. O aumento, que não prevê reajuste real (acima da inflação), integra o Orçamento da Uniãom de 2009. Com o reajuste, o teto dos benefícios, de R$ 3.038,99, passará para R$ 3.228,01. Os aposentados vão receber o reajuste no pagamento feito em março. Para o salário mínimo (e para quem recebe o piso), o Orçamento prevê um reajuste de 11,98% -o valor deverá ir de R$ 415 para R$ 464,71 em fevereiro. A NCST e as demais centrais sindicais ainda negociam com o governo alterações nesses índices, principalmente no caso dos aposentados que ganham acima do piso.

Bancos aumentam lucros e diminuem salários


Em 2007, a riqueza gerada no setor bancário brasileiro teve crescimento real de 41,7% sobre o montante referente a 2006. No mesmo período, a economia brasileira cresceu 5,4% e os gastos com recursos humanos no setor tiveram elevação de 18,8%. Aos salários dos bancários, por sua vez, foi aplicado um aumento real de 1,5%, quando comparado ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Com esse comportamento, houve piora no quadro da distribuição de renda do setor bancário, com redução da renda do trabalho e ampliação da renda do capital.


Atenção! Urgente! Golpe contra os motoristas na Câmara dos Deputados

Após 20 anos de luta, o projeto de Regulamentação da Profissão de Motorista pode ir para o esquecimento no Plenário da Câmara dos Deputados. Os deputados Mário Negromonte (PP/BA) e Mauro Lopes (PMDB/MG), seguindo orientações dos patrões, não querem  que o projeto siga direto para o Senado.

NOVA CENTRAL SÃO PAULO REALIZA SEMINÁRIO SOBRE PORTARIA 186

A Portaria 186, baixada pelo Ministério do Trabalho no dia 10 de abril passado, continua estimulando o debate sindical, na medida em que cria facilidades à proliferação de entidades de segundo e terceiro graus. Com a intenção de aprofundar a discussão, a direção da Nova Central em São Paulo realiza um seminário no dia 27 de novembro próximo. Mais informações: Flávia ou Carla – Telefones (11) 3271.9383 e 3271.9385 e-mails: ncstsp@ncstsp.org.br

 

CONTRATUH: 20 anos de luta e realizações 

Fundada em 26 novembro de 1988, a CONTRATUH comemora 20 anos de existência nesta quarta-feira. São lutas para preservar conquistas históricas e assegurar os direitos dos trabalhadores, condições de vida e trabalho aos empregados do Grupo Turismo e Hospitalidade em especial os representados pela nossa Confederação. É com grande alegria que a diretoria da CONTRATUH registra seus agradecimentos ao apoio das entidades filiadas nestes 20 anos de atuação. Para maiores informações www.contratuh.com.br

 

Estatuto em debate

Até o dia 10 de fevereiro a Comissão Sistematizadora receberá propostas de emendas à minuta do Estatuto da Nova Central, elaboradora pela Diretoria Executiva e apresentada ao Conselho Deliberativo.



Nova Central convoca bases para a
 V Marcha da Classe Trabalhadora

Posto de coleta NCST/MG

A NCST/MG junto com os nossos dedicados aposentados Miguel Del Bianco e Izabel Silva Reis fizeram um Plantão na Praça Sete para a coleta das assinaturas pela aprovação da PEC 438/01. Juntos coletaram quase 400 assinaturas. A NCST/MG estará programando outros plantões. Pedimos o empenho para, juntos, colhermos um grande número de assinaturas pelo fim do TRABALHO ESCRAVO: VAMOS ABOLIR ESSA VERGONHA!!!!!!!!


 BANCÁRIOS


 

 

 

 

 

 



Bancários de 12 estados fazem greve por aumento real. A categoria rejeita reajuste de 7,5% e quer aumento real de 5%, mais a reposição do INPC de 7,15%; vale-alimentação e auxílio-creche de R$ 415; e vale-refeição de R$ 17,50 por dia. Os bancários de São Paulo e de outros 11 estados decidiram fazer paralisação por 24 horas a partir de hoje para reivindicar reajuste salarial maior do que o apresentado pela federação dos bancos. Em Brasília (DF) e na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a greve foi aprovada por tempo indeterminado.

No País, são 434 mil bancários em campanha salarial – sendo que 120 mil trabalham em São Paulo, Osasco e região. A maior parte das paralisações previstas para hoje foi decidida ontem à noite em assembléias realizadas por vários sindicatos espalhados pelo País. Na capital paulista, os cerca de 1.300 funcionários que foram à assembléia na quadra dos bancários definiram que, se até o dia 8 de outubro não houver acordo salarial, a categoria pára por tempo indeterminado.

NOTA DE CONDOLÊNCIAS


A Diretoria da Nova Central manifesta as suas condolências pelo falecimento do dirigente sindical Eleno Bezerra. À família, em luto, enviamos os nossos sentimentos e a nossa salidariedade neste doloroso momento.



Policiais fazem paralisação

Policiais civis de São Paulo fazem manifestação em defesa de melhores salários. A Cobrapol e a NCST apoiam o movimento. Esta é a segunda vez em pouco mais de um mês que a categoria promove uma paralisação.  Os policiais civis reivindicam aumento de 15% neste ano, 12% em 2009 e 12% em 2010, mais a incorporação dos adicionais no salário. Eles também querem melhores condições de trabalho -- como a fixação de 40 horas semanais e critérios claros para promoção.

Trabalhador e a saúde suplementar

A Nova Central participa do seminário O Trabalhador e a Saúde Suplementar da Região Sudeste, que se inicia hoje, em São Paulo. O seminário é resulta de parceria da Agência Nacional de Saúde(ANS) com as centrais sindicais, o DIESAT e o DIEESE. É o  primeiro encontro realizado com as centrais sindicais depois da criação do Fórum Nacional Permanente sobre Saúde Suplementar,  nos dias 27 e 28 de agosto, também na capital paulista. 
Os próximos encontros serão realizados em Porto Alegre,  nos dias 14, 15 e 16 de outubro; em Recife e em Brasília.


 

 Encontros do FST

Será no dia 11 de setembro o Encontro Regional do FST em Minas Gerais. O evento integra o programa de reuniões do Fórum nos estados.


Trabalhadores em Limpeza Urbana promovem seminário da categoria
 

 

Quase 100 trabalhadores e trabalhadoras da limpeza urbana compareceram no 1º Seminário de Limpeza Urbana do Plano da CNTI, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Na ocasião foram debatidos os temas  Saúde e segurança: as condições sanitárias e de

conforto nos locais de trabalho – NR 24 no setor de limpeza urbana

 

 

 www.contratuh.com.br

 

Informações www.depacom.org.br

 

 

 

 


Congresso do DEPACOM

Informações www.depacom.org.br

 

 

 

PROFESSORES EM GREVE


Reunidos em Assembléia na última sexta-feira (27), no vão-livre do MASP, na Avenida Paulista, professores e professoras da rede estadual de são Paulo decidiram pela continuidade da greve, iniciada há duas semanas. Os professores farão nova assembléia na sexta-feira, dia 4 de julho.

FUNDAÇÃO DA NCST DO PARÁ E AMAPÁ

Convidamos para participar do Congresso de Fundação da Nova Central Sindical de Trabalhadores nos Estados do Pará e Amapá, que será realizado no dia 11 de julho de 2008, com início as 08h00min, na Rua Tiradentes, 630 – Reduto, Belém – Pará. (Auditório da FETIPA)

TRANSPORTES EM DEBATE

 

Foi realizada audiência publica conjunta com a Comissão de Viação e transporte para discutir a renovação das permissões do sistema de transportes de passageiros. Segundo o Secretário Nacional de Transportes da Nova Central, José Alves Couto Filho, antes de discutir a regulamentação de licitação é preciso discutir primeiro a peça fundamental que é a regulamentação da profissão de motoristas, jornada de trabalho etc..


CONVENÇÃO 158


CONVENÇÃO 158:

APROVAÇÃO JÁ!
BASTA DE DEMISSÃO IMOTIVADA!

Todos à luta! Pressão total!

DEMISSÃO IMOTIVADA, NUNCA MAIS!

CHAPA DA NOVA CENTRAL VENCE COM MAIS DE 12.5OO VOTOS NO SINDICATO DOS MOTORISTAS DE SÃO PAULO.

Isao Hosogi (Jorginho) encabeçou a chapa do sindicato (filiado à Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST), venceu a eleição com 12.528 votos (64%). João Delfino, da CUT, ficou em segundo com 7.066 (36%) votos. Brancos e Nulos totalizaram 1.022 votos. O total de votos válidos foi de 20.616.

O Time da Conquistas, a Chapa da Categoria 1, contou com o apoio de todas as Federações de Rodoviários do país (SP, RJ, MG, PR, SC, RS, MS, GO/TO, NORTE e NORDESTE), e mais de 200 sindicatos filiados. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres – CNTTT, também apoio à chapa vitoriosa.

PREFEITO APÓIA LUTA PELA REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO NO BRASIL

O prefeito João Paulo recebeu, na manhã desta terça-feira (03), em seu gabinete no 9º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, os presidentes de três centrais sindicais de Pernambuco. Os presidentes da Nova Central Sindical dos Trabalhadores – PE (NCST/PE), Israel Torres, Central Única dos Trabalhadores (CUT/PE), Sérgio Goiana; e da União Geral dos Trabalhadores (UGT/PE), Gustavo Walfrido, vieram recolher a assinatura do prefeito num abaixo-assinado para a redução na jornada de trabalho no Brasil, sem que haja diminuição salarial.

 

NCST/MG, na Praça Sete que foi assumido pela Associação dos Comerciários Aposentados e Pensionistas

ASCOAP.


Nos dois dias em que a NCST/Paraná coordenou a barraca das centrais na Boca Maldita, em Curitiba, foram coletadas...

NCST/MG do dia 08/05/08, na Praça Sete que foi assumido pela Associação dos Comerciários Aposentados e Pensionistas -ASCOAP.

Nos dois dias em que a NCST/Paraná coordenou a barraca das centrais na Boca Maldita, em Curitiba, foram coletadas cerca de 2 mil assinaturas

 

   A NOVA CENTRAL, em parceria com a CONTRATUH e a CNTI, realizou na cidade de Taguatinga – DF o evento do dia 1º de maio levantando as bandeiras pela Redução da Jornada de Trabalho, Ratificação das convenções 151 e 158 da OIT, Redução dos Juros e Reforma Agrária.

 

NCST/RN coleta assinaturas pela  Redução da Jornada de Trablaho sem Redução de Salários no Alecrim - RN

SAF-Sul Quadra 02 Bloco "D" Térreo - Sala 102 / Ed. Via Esplanada  CEP: 70070-600 - Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

  Copyright 2005-2012 NCST - Nova Central Sindical de Trabalhadores
Desenvolvimento: MVMWeb.com