MURAL
Data de publicação: 2 Maio 2012
Grandes atrações animam 1º de Maio na Bahia com as Centrais Sindicais



Dessa vez não foram só as bandeiras de luta que atraíram milhares de trabalhadores baianos para a Praça Castro Alves, em Salvador (BA), neste 1º de Maio, Dia Mundial do Trabalhador. A festa aconteceu na parte da tarde, com grandes atrações. O som do Batifun, Kangerê, Geronimo e convidados, além do Trio Nordestino. Música para todos os estilos e gostos.

Programado pela Nova Central Sindical deTrabalhadores (NCST), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Força Sindical, o 1º de Maio Unificado do Estado teve  intenção de entrar para a história de Salvador. A festa contou com ato político, atrações artísticas e culturais, além de sorteios para os trabalhadores de carro, motos, notebooks e TVs de LCD.

O dia foi de festa e protesto na capital baiana, já que mesmo com os avanços e a geração recorde de empregos nos últimos anos, a Região Metropolitana de Salvador continua sendo a campeã nacional do desemprego. De acordo com a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) do Dieese apenas em março a RMS perdeu 28 mil postos de trabalho, incluindo aí as vagas extintas com o fim do verão.

Desenvolvimento com menos juros, mais salários e empregos. Essas são bandeiras do 1º de Maio Unificado de 2012 das centrais sindicais. Durante a festa, as centrais definiram, além da pauta de interesse de trabalhadores e trabalhadoras, um calendário de ações para o ano.

Em Itabuna

Em Itabuna, no Sul da Bahia, a CTB– Regional Sul da Bahia também realiza ato político em comemoração do Dia do Trabalhador. Com o tema “Trabalhadores Unidos por Uma Nova Itabuna” a comemoração se concentrará no Recanto dos Comerciários, situado no Bairro da Conceição, com oferecimento de serviços nas áreas de saúde do trabalhador, orientação jurídica, trânsito e cidadania, além de recreação destinada às crianças. Na parte da tarde, a festa ficou por conta da animação da Banda Zabumbahia e em seguida Lordão. 

Fonte: Organizadores do Evento


IMPRIMIR VOLTAR


SAF-Sul Quadra 02 Bloco "D" Térreo - Sala 102 / Ed. Via Esplanada  CEP: 70070-600 - Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

  Copyright 2005-2012 NCST - Nova Central Sindical de Trabalhadores
Desenvolvimento: MVMWeb.com