MURAL
Data de publicação: 2 Maio 2012
Nova Central promoveu serviços de utilidade pública em Vila Velha (ES), neste 1º de maio



Promovida pelas Centrais Sindicais: NCST/ES, CTB-ES, Força Sindical-ES e UGT-ES, a festa em comemoração ao Dia Internacional do Trabalho aconteceu no dia 1º de maio, das 8h às 21h, no Campo do CAIC, em Terra Vermelha, Vila Velha. Com entrada franca, o evento ofereceu um dia inteiro de serviços à população da região 5 de Vila Velha, além de muita cultura e diversão durante todo dia.

A festa contou também com os serviços de utilidade pública do projeto Vila Cidadã, que disponibilizou os seguintes serviços à população:

• Atendimento microcrédito; empreendedor individual e centro empreendedor; economia solidária. 
• Demonstrações (simulação) do serviço de videomonitoramento e esclarecimentos da Defesa Civil sobre desastres.
 
• Recreação, lazer, pinturas, biblioteca e artes.
 
• Pré-cadastro, orientação e informação sobre o programa Bolsa Família, informações sobre o projeto de apoio ao adolescente aprendiz, informações sobre o ProJovem Adolescente, informações sobre os serviços prestados nos CRAS, Projeto Aprender, Fazer e Vender, informações sobre atividades realizadas com idosos, massoterapia, fonoaudiologia e cadastramento dos portadores de necessidades especiais para vagas de emprego.
 
• Atendimento do Procon com consultas dos consumidores sobre seus direitos e abertura de processo sobre relação de consumo, orientação para alistamento militar, juramento à bandeira (Junta de Serviço Militar) e entrega de certificado de dispensa de incorporação.
 
• Verificação de pressão arterial; orientações sobre pacientes hipertensos e diabéticos; orientações sobre DST/AIDS; medição de glicose sanguínea; coleta de exame de sangue para testagem de HIV, Hepatite, Anti HCV, VDRL e PSA; orientação e coleta de exame preventivo ao câncer de colo uterino e exame clínico das mamas nas unidades de saúde e várias ações educativas.
 
• Parcelamentos de dívidas e requerimento de isenção. Emissão de certidão negativa de débito e emissão de 2ª via de documentos para arrecadação municipal (IPTU, ITBI e taxas).
 
• Cadastro para credencial de estacionamento para idosos e deficientes, atividades lúdicas e jogos infantis com o tema trânsito.
 
• Registro de solicitações, reclamações e denúncias referentes à administração.
 
• Fornecimento de foto 3x4 para documentação.
 
• Emissão de Carteira de Trabalho e CPF.
 

As lideranças do Movimento Sindical Capixaba aproveitaram a ocasião para realizar um ato político, reivindicando melhores condições de trabalho e estabelecimento de plano de cargos e salários.

No encerramento do evento, direto do Pará, Gaby Amarantos, apelidada pelo Faustão de Beyoncé do Pará, se apresentou na festa e ficou responsável pela alegria contagiante dos participantes. A cantora é a dona da voz que embala a abertura da novela Cheias de Charme, com o hit “Ex Mai Love”.

O evento é mais uma realização das Centrais Sindicais Capixabas (CTB-ES, Força Sindical-ES, NCST-ES, UGT-ES), com apoio da Prefeitura Municipal de Vila Velha e do Governo do Estado do Espírito Santo.

Fonte: NCST/ES

IMPRIMIR VOLTAR


SAF-Sul Quadra 02 Bloco "D" Térreo - Sala 102 / Ed. Via Esplanada  CEP: 70070-600 - Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

  Copyright 2005-2012 NCST - Nova Central Sindical de Trabalhadores
Desenvolvimento: MVMWeb.com