MURAL
Data de publicação: 26 Mar 2012
Nova Central do Pará realiza encontro com as mulheres trabalhadoras
Mulheres Trabalhadoras do estado do Amapá reúnem-se no II Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras da NCST-PA/AP, realizado no dia 17 de março, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Extrativa no Macapá. O evento contou com mais de 100 mulheres de várias categorias profissionais.


O encontro foi uma realização da NCST- Nacional NCST-PA/AP. A programação teve início pela manhã. Após a abertura oficial, foram expostos painéis que trataram dos temas “Mulher no Trabalho Sustentável da Amazônia", "Mulher na Política", "Saúde da Mulher", "Lei Maria da Penha", "Direitos da Mulher", "Lideranças Femininas no Século XXI", "As Mulheres Empreendedoras", "Mulher na Terceira Idade" e os "Projetos de Lei da Igualdade no Trabalho".


Estiveram participando representantes do CAMUF-AP, Eugenio Victor e Glicia Amanajes, Secretaria de Cultura do Governo do Estado e Presidente do Quilombo Artes Tapuia, Rosangela Nascimento Costa, Secretaria de Políticas Publicas do Estado, Ana Cristina, Nilza Negrão Coordenadora do CPVPEB, Aires Presidente da FETIPA, Marivaldo Secretario da CNTI - PA/AP, Ailson Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias \Químicas do Pará, Edna, Secretaria Estadual da Mulher da NCST-PA/AP e a secretaria nacional para assuntos da mulher da Nova Central (Nacional), Sônia Zerino e outras várias lideranças sindicais daquela região.



De acordo com o presidente em exercício da NCST-PA/AP e presidente do sindicato dos trabalhadores na extrativa no Macapá, Paulo Façanha “O objetivo em realizar o encontro é trazer para as companheiras mais informações que possam aprimorar seus conhecimentos levando-as cada vez mais ao seu empoderamento”. Ao final foi aplicada avaliação, apresentação cultural, entrega de certificado e sorteio de brindes.

IMPRIMIR VOLTAR


SAF-Sul Quadra 02 Bloco "D" Térreo - Sala 102 / Ed. Via Esplanada  CEP: 70070-600 - Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

  Copyright 2005-2012 NCST - Nova Central Sindical de Trabalhadores
Desenvolvimento: MVMWeb.com