QuickMenu Save Document
DESTAQUE
NOVA CENTRAL PARTICIPA DA OFICINA SOBRE O TRABALHO ESCRAVO NO FSM
Em parceria com a Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo e a Frente Nacional contra o Trabalho Escravo, a Nova Central participou no Auditório do Semapi, em porto Alegre da oficina pela aprovação imediata da PEC 438/01 que prevê o confisco de propriedades onde foi encontrada exploração de mão-de-obra análoga à escravidão e sua destinação ao programa nacional de reforma agrária.

Durante o evento, que contou com a participação do Ministro Chefe da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vanucchi e o senador pelo Pará e presidente da Comissão de Combate ao Trabalho Escravo do Senado Federal, José Nery foram avaliados os desafios, as dificuldades e os avanços encontrados no combate ao trabalho escravo. Os debatedores também apontaram os perfis das atividades que utilizam mão de obra escrava no país, o papel da reforma agrária na erradicação da escravidão e outros assuntos relacionados ao tema.

Na avaliação da Nova Central, é necessária a aprovação imediata da conhecida “PEC do Trabalho Escravo” 438/01 no Congresso Nacional. A Nova Central participa efetivamente com as nossas entidades filiadas coletando assinaturas em que até o momento já foram coletados 41.156 assinaturas no papel e 125.223 assinaturas eletrônicas. Queremos atingir a meta de 1,5 milhões de assinaturas. Conclui Sônia Zerino diretora da Nova Central.

IMPRIMIR VOLTAR


SAF-Sul Quadra 02 Bloco "D" Térreo - Sala 102 / Ed. Via Esplanada  CEP: 70070-600 - Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

  Copyright 2005-2010 NCST - Nova Central Sindical de Trabalhadores
Desenvolvimento: MVMWeb.com