DEBATES E OPINIÕES

Agência Sindical defende o custeio compulsório para as entidades sindicais

Data: 15 Abr 2012 / Visualizações: 670

 

Agência apoia
imposto sindical

O imposto sindical tem nome, Carteira assinada, endereço, RG e CPF. A destinação de seus recursos está prevista em lei, fazendo-se a observação acaciana de que a lei deve ser cumprida.

O imposto sindical é, portanto, uma forma legal e legítima de se manterem as organizações sindicais, com a conhecida e reconhecida prestação de serviços a sócios ou não-sócios.

As fontes de custeio do movimento são as mais variadas, pelo mundo afora, entrando aí dinheiro de patrões, de governos etc. Aqui na Agência, desconhecemos uma forma mais legítima do que o imposto sindical.

Vale dizer que o ataque ao imposto é um movimento tático. Qualquer bobo sabe que o objetivo real é a pluralidade sindical, cuja musa inspiradora é a inodora OIT, de viés liberal.

Se alguém fizer uma lista ao trabalhador brasileiro para que ele aponte os dez itens mais importantes na sua vida, o fim do imposto sindical nem será mencionado.

Portanto, o fim do imposto é uma bandeira sem lastro. É cupulista e midiática. O que incomoda seus inimigos, no fundo, é a unicidade, de inspiração getulista – o mesmo Getúlio odiado pela Igreja reacionária, o patronato escravagista, os intelectuais da USP e por todos os seus filhotes e agregados.

Tem roubo por aí? Certamente. Mas essa é uma questão para a polícia.

Agência Sindical 
3 de abril de 2012

 

Comentário da Nova Central:

apenas sugerimos o uso da denominação Contribuição Sindical, um vez que o termo "imposto sindical" é utilizado como pejorativo. 

Deixe seu Comentário

Web Address:
(opcional)


Enter this code in the field below.
Security Image


BBCode: {bbcodes}
Seu comentário aparecerá em nosso sítio após aprovação da Secretaria de Comunicação da NCST.

SAF-Sul Quadra 02 Bloco "D" Térreo - Sala 102 / Ed. Via Esplanada  CEP: 70070-600 - Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

  Copyright 2005-2012 NCST - Nova Central Sindical de Trabalhadores
Desenvolvimento: MVMWeb.com