|| ACONTECE ||
Data de publicação: 16 Jul 2012
Servidores de agências reguladoras federais entram em greve
Os servidores das agências nacionais de regulação entraram em greve nesta segunda-feira. Funcionários da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anivsa), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) já aderiram a paralisação que é comandada pelo Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências).

Os grevistas reinvidicam 22,08% de recomposição salarial, subsídio como forma de remuneração, em parcela única, e modernização da carreira. O último reajuste no salário foi em 2008.

Segundo o Sinagências, 440 trabalhadores, dividos entre Anvisa, Aneel e Antaq, estão em greve, além dos funcionários de São Paulo e Bahia da Anatel. Os portos e aeroportos de fronteira também não trabalham hoje.

Os servidores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt), Agência Nacional do Cinema (Ancine), Agência Nacional de Águas (Ana), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Anp), Departamento Nacional de Produção Mineral (Dnpm) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (Ans) ainda não comunicaram se vão aderir, ou não, a paralisação. O sindicato tem cerca de 7 mil funcionários registrados.

Fonte: Terra

IMPRIMIR VOLTAR


SAF-Sul Quadra 02 Bloco "D" Térreo - Sala 102 / Ed. Via Esplanada  CEP: 70070-600 - Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

  Copyright 2005-2012 NCST - Nova Central Sindical de Trabalhadores
Desenvolvimento: MVMWeb.com