|| ACONTECE ||
Data de publicação: 10 Maio 2012
CSPB e Nova Central propõem carreira única para servidores públicos administrativos


O "1º Seminário promovido pela Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Administrativos do Serviço Público", que ocorreu nesta quarta-feira (09/05), no Auditório Nereu Ramos  - Câmara dos Deputados/DF, às 9h30, contou com a participação do secretário-geral da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), e também diretor de comunicação da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Sebastião Soares. Na ocasião o diretor fez uma explanação completa e esclarecedora do tema "Valorização da força de trabalho dos servidores administrativos do serviço público" pontuando como anda o funcionamento precário do quadro de servidores públicos do Brasil, destacando ser ele diferente do modelo adotado nos países estrangeiros. "As políticas públicas aplicadas ao serviço público tem sido prejudiciais e regressivas. O poder executivo precisa buscar alternativas aos trabalhadores que merecem respeito e qualidade na execução de seus serviços", defende Sebastião.

A frente parlamentar é presidida pelo deputado Mauro Nazif (PSB-RO) e trouxe alguns eixos temáticos para serem debatidos: "A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal", "A Importância do servidor Administrativo no Serviço Público", "Servidor Administrativo X Terceirização", "Reestruturação das carreiras X Desvio de Função e Legalidade das Carreiras e suas Especificidades". Além de discutir a situação dos concursados que atuam em atividades-meio, com o objetivo de estimular a valorização nos planos de carreira e salários desses funcionários, tornando público a realidade dos servidores administrativos do serviço público

Participaram da composição da mesa, além do secretário-geral da CSPB, o deputado Mauro Nazif, presidente da frente parlamentar, Josemilton Maurício, da Condsef, Pedro Delarue, presidente do Sindifisco nacional, Celso Colacci, da Associação Nacional dos Servidores Técnicos, Administrativos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento entre outros. 

No final do seminário, a Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Administrativos do Serviço Público, se comprometeu em elaborar ata contendo as propostas apresentadas no debate. O documento será encaminhado ao Governo Federal, Tribunal de Contas da União, e todos os órgãos envolvidos neste processo, para que possam tomar as medidas cabíveis e acatar as reivindicações apresentadas pela Frente Parlamentar em defesa dos servidores administrativos do serviço público.

NCST

 

 

IMPRIMIR VOLTAR


SAF-Sul Quadra 02 Bloco "D" Térreo - Sala 102 / Ed. Via Esplanada  CEP: 70070-600 - Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

  Copyright 2005-2012 NCST - Nova Central Sindical de Trabalhadores
Desenvolvimento: MVMWeb.com