O programa, que além de combater a fome tem impactos comprovados na redução da desigualdade social, na queda da mortalidade infantil, no aumento da matrícula escolar e na redução da repetência escolar, tem um custo baixo: 0,45% do PIB

Destaques .

  • FST realiza encontro preparatrio para o Congresso Nacional dos Trabalhadores


    O Fórum Sindical dos Trabalhadores - FST, realizou, nesta terça-feira (17), encontro preparatório para o Congresso Nacional dos Trabalhadores, programado para os dia 10 e 11 de agosto no município de Praia Grande, litoral paulista. Cerca de 100 dirigentes sindicais, com representação de dezoito estados, participaram do encontro; entre estes, representantes da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST. Na oportunidade, lideranças sindicais integrantes do FST deliberaram o apoiamento ao “Movimento Basta”, cujo objetivo é defender candidaturas que estejam comprometidas com as pautas de interesse de servidores públicos e trabalhadores em geral, tendo em vista o ano eleitoral.
     
     
  • Nova Central participa da cerimnia de transmisso de cargo no Ministrio do Trabalho


    Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST participou, nesta terça-feira (17),  da cerimônia de transmissão de cargo no Ministério do Trabalhado – MT. Na ocasião, o novo ministro do MT, Helton Yomura, assumiu compromisso em preservar “diálogo construtivo com as centrais de trabalhadores e as federações de empregadores”. A NCST se posiciona como colaboradora pelo fortalecimento institucional e ampliação do protagonismo do Ministério do Trabalho nas questões de interesse da classe trabalhadora.
     
     
  • 8 reunio do Frum Nacional Sindical de Sade do Trabalho



    A semana inicia (17/04), com atividades realizadas na sede Nacional da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, voltadas à saúde do trabalhador e da trabalhadora de todo Brasil. Com a finalidade de construir uma agenda permanente e recíproca de discussões das ações de Saúde dos Trabalhadores com Controle Social. O FÓRUM NACIONAL SINDICAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA é uma reivindicação do Controle Social, expressa nas propostas da 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, realizada em 2014.​
  • Funcionalismo repudia manuteno do veto de Temer negociao coletiva


    O Secretário Nacional do Plano dos Servidores Públicos da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST e secretário-geral da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, Lineu Neves Mazano, disse à Agência Sindical que a categoria não vai desistir.
Acontece »

Entidades lanam campanha que visa renovar pra melhor o Congresso Nacional



Um grupo de organizações e lideranças da sociedade civil se reuniram para realizar a campanha "Um novo Congresso. É necessário. É possível. E vai ser pelo voto". A meta principal é a requalificação do Congresso Nacional, a partir das eleições deste ano. Um manifesto foi publicado como informe publicitário no jornal “Folha de S.Paulo” no dia 11 de abril.

NCST apoia Seminrio CANPAT 2018


Consta na programação a realização da Cerimônia em homenagem às vítimas de acidente do Trabalho, já tradicional e considerada relevante pelos trabalhadores.
 

Governo Temer trama o fim do SUS


No último dia 10 de abril de 2018, durante o 1º Fórum Brasil, Alcir Guerra, (ex-ministro de saúde no governo Collor e ex-deputado federal pelo DEM) apresentou o que chamou de proposta para um novo sistema de saúde. O conteúdo dela é a destruição do Sistema Único de Saúde (SUS) enquanto garantia do estado de acesso a políticas de saúde para todos os cidadãos, e um ataque frontal aos direitos humanos dos brasileiros, bem como ao Artigo 196 da Constituição Federal, que garante que saúde é direito de todos e dever do Estado.

DEBATES & OPINIÕES »

Nova Central trata de exame Toxicolgico nos Motoristas e suas desvantagens para os trabalhadores (as)




“O exame toxicológico feito atualmente nos trabalhadores é uma falta de respeito. Trago algumas avaliações técnicas para comprovar sobre a ineficácia desses exames, que muito mais atrapalham e constrangem, do que ajudam de fato na comprovação de tais alterações biológicas existentes no organismo de um motorista”, afirmou Luiz Antônio Festino, diretor da Nova Central, durante o segundo dia da 8ª Reunião do Fórum Nacional Sindical de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, realizada na sede da Nova Central, nesta quarta-feira (18/04).

O Sistema Poltico brasileiro faliu e precisa ser reinventado


Caberá ao Congresso a ser eleito em 2018, possivelmente o menos representativo desde a redemocratização — pela avalanche de votos brancos, nulos e abstenções — a missão, por pressão popular, de promover as mudanças sob pena de completa deslegitimação do Parlamento.
 

Devemos temer ou limitar a liberdade de expresso e de imprensa no cenrio atual?


Existem sim limitações a estas liberdades, seja como um Direito Humano internacional ou como um Direito Fundamental positivado no país. Mas enquanto a liberdade de imprensa demanda regulação mais rigorosa devido às responsabilidades da prática jornalística, não dá para discutir a fundo a liberdade de expressão se não for caso a caso. Com isso não fica “liberada” a barbárie discursiva, só não se “adianta o carro na frente dos bois” ao se estabelecer censuras prévias.

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top