Como uma droga, a corrupção vicia e dá prazer, e o "tratamento" possível -- a punição -- não garante que o problema será resolvido, segundo profissionais de psicanálise, psiquiatria e ciência política, que se debruçam sobre a questão...

Destaques .

Acontece »

Novo diretor-geral do Denatran ligado a laboratrio de exames toxicolgicos


Indignado com a indicação, Luiz Antônio Festino, Diretor Nacional de Assuntos Trabalhistas da Nova Central Sindical de Trabalhadores, diz que é o mesmo que colocar a “rapoza” cuidar do galinheiro e que o exame exigido é feito de forma “genérico” com base nas “consequências” devido o consumo de substâncias psicoativas e nunca, com base nas “causas” que provoca esse consumo.

 

SP: NCST e CNTI deliberam aes para o Dia Internacional da Mulher


Entidades definiram calendário e ações para o Ato e Passeata contra a Reforma da Previdência, por Empregos e Creches e pelo fim de todas as formas de violência, em comemoração ao Mês Março Mulher - Dia 08 de Março - Dia Internacional da Mulher. Ato e Passeata ocorrerão no dia 29 de Março, das 14hs 17hs, e encerrarão as atividades no mês. 
 

DEBATES & OPINIÕES »

OIT desmente Bolsonaro: Brasil ainda ter longo ciclo de desemprego


Ao assumir o Palácio do Planalto, em 1º de janeiro, Jair Bolsonaro (PSL) fez questão de citar “o grande desafio de enfrentar os efeitos (…) do desemprego recorde”. Ainda que de forma genérica, prometeu não apenas “bons empregos” – mas também “boas escolas, capazes de preparar (...) para o mercado de trabalho”.
 

O supervit primrio e a casta de privilegiados


É bem verdade que o famigerado termo do economês caiu um pouco em desuso nos meios dos “especialistas”, as figurinhas carimbadas sempre chamadas a fornecer suas opiniões nas colunas de economia dos grandes meios de comunicação. Afinal, não tem mesmo mais sentido ficar clamando pelo sacrossanto “superávit” quando os resultados fiscais têm apresentado - de forma sistemática desde 2014 - saldos negativos na abordagem do balanço dito “primário” das contas públicas.

Reforma de Bolsonaro retira direitos e privatiza a previdncia pblica


Caso prevaleça este texto, é fundamental que se denuncie, além dos excessos na supressão ou retirada de direitos, a intenção de privatizar a Previdência Pública, considerando os riscos que isso representa, a julgar pela situação dos aposentados chilenos, que foram pioneiros nesse tipo de modelo previdenciário.
 

A sada pela democracia


Nossa missão, durante este governo, já está dada: resistir, denunciar e, acima de tudo, valorizar e defender os ideais democráticos.
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top