No Brasil, os bancos privados multiplicam seus lucros em meio à maior recessão da História – e são o setor mais bem representado em todos os governos, antes e depois do impeachment. Apesar da imensa concentração de riquezas, o sistema vai mal, deparando-se com taxas de crescimento medíocres e o risco crescente de uma nova crise financeira, que seria ainda mais devastadora e possivelmente incontrolável.

Destaques .

Acontece »

Tribunal Superior do Trabalho garante direito suprimido por lei trabalhista


O Tribunal Superior do Trabalho homologou acordo coletivo inédito, que restabelece um direito suprimido da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) pela reforma trabalhista. A negociação, entre a Vale e Sindicatos da área de extração de ferro, garante aos trabalhadores o direito de continuar recebendo pelas horas “in itinere”, referentes ao deslocamento entre casa e trabalho.

DEBATES & OPINIÕES »

A democracia e os direitos fundamentais sob risco


"Nossa grande luta será salvaguardar a democracia e os direitos humanos e, assim, a constituição cidadã. Por ora, os programas políticos partidários devem ser deixados de lado para que emerja um só programa político: preservar a Constituição. Neste sentido, a ideia da Frente Ampla recobra magnitude"

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top