Destaques .

Acontece »

Tribunal Superior do Trabalho garante direito suprimido por lei trabalhista


O Tribunal Superior do Trabalho homologou acordo coletivo inédito, que restabelece um direito suprimido da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) pela reforma trabalhista. A negociação, entre a Vale e Sindicatos da área de extração de ferro, garante aos trabalhadores o direito de continuar recebendo pelas horas “in itinere”, referentes ao deslocamento entre casa e trabalho.

DEBATES & OPINIÕES »

MP: O governo Bolsonaro conseguir reduzir a criminalidade?


"Caberá ao futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública formular e implementar políticas públicas e iniciativas legislativas responsáveis por esses temas centrais do futuro governo e a respeito dos quais há fundadas e generalizadas expectativas por parte população, mesmo entre aqueles que não votaram no presidente eleito, posto que, em maior ou menor grau, alcançam todos os estratos sociais"

Quem precisa do Ministrio do Trabalho?


O início do século XXI vem se apresentando como um dos momentos mais intensos de mudanças de paradigmas do trabalho, e convive no Brasil com estabilização de desemprego, aumento da informalidade e substituição por contratações precarizadas. Será o momento para extinguir o Ministério do Trabalho?

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top