Destaques .

Acontece »

Fenaspen: Sistema Prisional reconhecido como rgo da Segurana Pblica no SUSP


"Não foi por natureza política que o termo foi vetado, e sim, por questão jurídica, o que demonstra que o trabalho que vem sendo realizado pela Fenaspen é estrategicamente correto e tem ampliado a importância de nossa categoria dentro da sociedade brasileira", destacou vice-presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST, Fernando Ferreira de Anunciação. 

Estatuto do Trabalho excluiu categorias diferenciadas



Assessores de Paim informaram que até o dia 06 de julho receberão sugestões de supressão e inclusão de itens no relatório final. Disseram que o projeto recuperará e ampliará direitos retirados do trabalhador com a reforma que está em vigor desde novembro do ano passado. Admitiram que a proposta não seja aprovada neste ano, com a atual composição do Congresso Nacional, e que deverá ser votada em 2019.

DEBATES & OPINIÕES »

Por mais nibus sustentveis nas cidades brasileiras


Apesar da existência de linhas de financiamento, veículos elétricos, híbridos ou trólebus ainda são raridade e se concentram sobretudo em São Paulo. São confortáveis, pouco ou nada poluentes, e podem ser opção de desenvolvimento de tecnologia nacional

Se pudessem, 62% dos jovens brasileiros deixariam o pas, diz Datafolha


Pesquisa Datafolha indica que 62% dos jovens entre 16 e 24 anos mudariam de país se pudessem. O percentual equivale a 19 milhões de pessoas, a mesma população de Minas Gerais. Reportagem publicada pela Folha de S.Paulo mostra que o grau de insatisfação com o país é grande não só entre jovens, mas também entre a população adulta e as classes A e B.
 

Os mercados e a poltica


Washington e Brasília creem que grandes instituições financeiras e a livre mobilidade de capitais são cruciais para o bem-estar no mundo
 

O salrio o tempero


"O poder de negociação está na representatividade do seu Sindicato. Sua participação é fundamental para garantir o seu poder de compra"

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top